Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

piso assente em suporte não é só para interior

Pandr, acabei de lhe dizer, vá ver um simples catalogo da macel e vê lá isso.
  2.  # 22

Colocado por: marco1Não calinas

imagine a coisa como apenas um dreno escondido junto á soleira do vão, ou seja não precisa de ter todo o cerâmico em elevação.

Não é isso, piscou aqui qualquer coisa, mesmo.
    É sim, é como ter um dreno por baixo. Tipo imaginem uma tela pito nada rigida, com os pirões para baixo e por cima assenta a cerâmica. Conheço uma tela que usamos na drenagem dum campo de futebol que encaixa mesmo para o caso.
  3.  # 23

sim mas atenção se depois o pavimento fica estável em cima dessa tela.
  4.  # 24

Fica, podem lá passar carros em cima.
    • PandR
    • 5 março 2017 editado

# 25

Colocado por: marco1piso assente em suporte não é só para interior

Pelo que tenho visto não tem grande segurança pois os que me têm apresentado basicamente são assim:
      pavimento tecnico.JPG
  5.  # 26

não é disso que se trata, esses é para interiores.
    pergunte ao seu arquiteto por soluções em que se aplica lajedo nas coberturas planas e vai ver do que estou a falar.
  6.  # 27

Refiro-me a algo tipo isto.
    A base estará impermeabilizada.
    Esta tela é drenante, por isso a agua sai da caixilharia, anda a navegar por lá e sai no ralo de escoamento.
    Por cima leva argamassa de regularização e depois assentamento do cerâmico.
    Acaba por ser o que o Arcade colocou
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PandR
  7.  # 28

Colocado por: callinasRefiro-me a algo tipo isto.

E como é que isso se chama?
  8.  # 29

Enkadrain, por exemplo, o da foto é outro que ando à procura.
    Ou então tipo placa auveolar
  9.  # 30

Tinha era de ser aplicado na posição contrária, ou seja, perpendicular à janela.
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  10.  # 31

A nível do piso térreo algo assim, também
  11.  # 32

Colocado por: PandRTinha era de ser aplicado na posição contrária, ou seja, perpendicular à janela.

No seu caso é em varanda ou ao nível do piso térreo?
  12.  # 33

13.  # 34

Já agora aproveito para perguntar, qual o acabamento que colocam no interior, entre cerâmica/madeira e perfil de alumínio?
  14.  # 35

falcon

pode meter uma soleira interior em pedra, madeira ou mesmo ter apenas o pavimento interior a ir até á caixilharia.
    são opções estéticas e também tem a ver com a solução mais técnica do tipo de caixilharia e de como esta trabalha nessa zona
    no fundo apenas tem de se preocupar em garantir na zona do caixilho o corte térmico depois pode ter ou não ter a soleira interior.
  15.  # 36

Colocado por: marco1falcon

pode meter uma soleira interior em pedra, madeira ou mesmo ter apenas o pavimento interior a ir até á caixilharia.
    são opções estéticas e também tem a ver com a solução mais técnica do tipo de caixilharia e de como esta trabalha nessa zona
    no fundo apenas tem de se preocupar em garantir na zona do caixilho o corte térmico depois pode ter ou não ter a soleira interior.

Pois a minha ideia é não colocar a soleira interior, e fazer o cerâmico até ao perfil de alumínio. Contudo, neste caso especifico está colocado em obra PRH, não seria melhor colocar algum tipo de junta?
  16.  # 37

junta ou perfil de remate, mas isso terá a ver com o aplicador e o respetivo sistema de PRH, terá que ser ele a definir qual a melhor solução.
  17.  # 38

Colocado por: callinas
    No seu caso é em varanda ou ao nível do piso térreo?

Piso térreo.
  18.  # 39

Anonimo06082021, todas as imagens que colocou são interessantes mas queria evitar no exterior ter essa grelha junto à caixilharia
  19.  # 40

Sendo piso térreo

0.0232 seg. NEW