Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

NFerreira e FD, é necessário fazer um desenho?
    Façam as vossas pesquisas e vejam case studies em que "... gente para quase todos os bolsos..." habita nas mesmas urbanizações e/ou bairros.
    Se não quiserem ter trabalho tentem recordar-se de Telheiras, das Colinas do Cruzeiro, da Alta de Lisboa...
    Querem viver em bairros destes? Eu nem queria citar nomes..... vocês é que me provocam. :-)
  2.  # 322

FD - Já agora, a citação que refere não é do Octávio Machado, esse diria antes "... vocês sabem do que é que eu estou a falar...". A citação que refere é da ex.ma senhora deputada Maria José Nogueira Pinto. Nada de plágios.
    •  
      FD
    • 20 janeiro 2010

# 323

Ahhh... pensei que havia marosca com o urbanizador.

O que está a dizer é que todos os urbanizadores são obrigados a "guardar" parte do espaço disponível para habitação económica/social, é isso?
    É a ditadura do politicamente correcto. Antigamente, punham os "menos afortunados" em enclaves e guetos. Agora, integram-nos.
    Como se, por magia, essa integração acontecesse por morarem ao pé de pessoas "mais afortunadas". Teorias sociológicas... o tempo lhes dará ou tirará a razão. Até lá, quem compra é "obrigado" a conviver com quem, muitas das vezes, não quer.
    Ou será que o fazem para eles próprios não terem problemas de outra índole? Fica a dúvida...
  3.  # 324

Colocado por: ikonosNFerreira e FD, é necessário fazer um desenho?
    Façam as vossas pesquisas e vejam case studies em que "... gente para quase todos os bolsos..." habita nas mesmas urbanizações e/ou bairros.
    Se não quiserem ter trabalho tentem recordar-se de Telheiras, das Colinas do Cruzeiro, da Alta de Lisboa...
    Querem viver em bairros destes? Eu nem queria citar nomes..... vocês é que me provocam. :-)

Eu acrescentaria O bairro do Chapim em Odivelas, sem dúvida...., e ainda há quem pense que é dos melhores da Zona...
  4.  # 325

Sim, o Chapim não é nenhum bom exemplo. Cresceu muito depressa e foi mal estruturado, mas tem mais de 10 anos.
    Mesmo assim continua a ser .. como direi?.... dos menos maus de Odivelas. Agora estruturar e ordenar em 2010, já deveria exigir outros cuidados. Até porque não se querem repetir erros.
    Senão veja:
    Colinas do Cruzeiro, nem vale a pena bater mais no ceguinho.
    Ramada - Radial - Idêntica ao Chapim.
    Ribeirada I - Boa para usar as linhas de Alta Tensão como estendal e as torres como saída de emergencia. É que não é uma... SÃO DUAS.
    Ribeirada II - Desértica / Abandonada / Cheira e ribeira Poluída.
    Amorosa - Não comento / não conheço. Mas a vizinhança....
    Os prédios da Zona "Baixa" de Odivelas - Ao Lado dos Bombeiros - Não comento / não conheço. Aparentam ser MUITO BONS.
    Cumps.
  5.  # 326

Boas a tds!!

Alguém me sabe dar um feedback do lote 63 (Avenida Amália Rodrigues)???

Obrigado
    • dd
    • 20 janeiro 2010 editado

# 327

.
  6.  # 328

Dd, não seja assim.
    Mas gostar, gostar, talvez.... em Ponte de Lima. :-)
  7.  # 329

Senhor AnglerFish o andar que reservei foi o 3º andar.
    Abraço
  8.  # 330

Bem, mto sinceramente, acho que esta discussão está a ser idiota, pois está a acentar em "ses". A parcela B vai ser construida em breve e serão residenciais para idosos, isso já está mais do que documentado, por isso é preciso acabar com as especulações! Passo a citar:
    "C.1. - A Constituição do direito de superfície, pelo prazo
    de 70 anos, eventualmente prorrogável, e a celebração da
    respectiva escritura de cedência, a favor da MARVI –
    Cooperativa de Construção e Habitação, C.R.L., do
    terreno constituído pelas Parcelas B1 e B2, localizadas na
    Urbanização do Jardim da Amoreira, Freguesia da
    Ramada, com a área total de 15 428 m2, destinadas à
    construção de 33 Unidades Residenciais, Uma Creche e
    Jardim de Infância para 100 crianças e uma Residência
    Sénior, nos termos do descrito nesta informação, pelo
    valor global de 795 366,48 €, ...."
  9.  # 331

Portanto, isto é o que está planeado, não vamos ficar agora a pensar "ai e se for depois outra coisa?!" Ora bolas, a pensar assim não compravamos casa em lado nenhum!
    Por isso, é com toda a alegria que vou comprar um belo apartamento ali no jardim da Amoreira, e até escolhi um 1 andar em que o terraço é facilmente acessivel pela rua. Claro que não vou abrir a porta a ladroes e vou pôr alarme, mas não pela parcela B, mas sim pela criminalidade que existe em Portugal, de um modo geral!

Então e mudando de assunto: não há ninguem por aqui que tenha lá comprado um T4 e me consiga dizer por qto foi avaliado pelo banco?

Obrigada e beijinhos
  10.  # 332

Porque é que os proprietários/construtores não pedem uma avaliação prévia ao banco? Isso existe?
    Poupariam burocracias aos futuros compradores.
    •  
      FD
    • 21 janeiro 2010

# 333

Colocado por: ikonosPorque é que os proprietários/construtores não pedem uma avaliação prévia ao banco? Isso existe?

Porque as avaliações mudam no tempo e consoante os critérios dos bancos.
  11.  # 334

Boas a tds!

Eu reservei um apartamento no lote 63, na avenida Amália Rodrigues (Frente à Retunda).

Gostava de saber se alguém tem algum comentário relativo a este lote?
    O construtor é a Médimovel!!

Obrigado
  12.  # 335

Colocado por: tcardosoBoas a tds!

Eu reservei um apartamento no lote 63, na avenida Amália Rodrigues (Frente à Retunda).

Gostava de saber se alguém tem algum comentário relativo a este lote?
    O construtor é a Médimovel!!

Obrigado

Eu visitei os t3 desse lote a 1.ª vez que fui ao JA, fui reencaminhada por uma funcionária da Medimovel que vendia nas Colinas do Cruzeiro. Sei que construiram 3 lotes nas colinas, têm 1 em frt. ao Loureshopping (Infantado). Tambem têm o lote 73 na Praça Central que já foi aqui comentado por alguns membros do forum, como sendo de fraca qualidade, eu também o vi, não simpatizei, mas não dei atenção a pormenores, além disso a vendedora disse-me que a construção e materiais eram diferentes do lote 63 e que me aconselhava este ultimo.
    Qto. ao apartamento acho que tem acabamentos razoaveis algumas coisas boas mesmo (ex.(carpintarias,chão), não gostei da entrada do apart.º e os quartos virados a Norte, mas quem gosta de quartos fresquinhos não faz diferença, para mim é que prefiro soalheiros.
    Pode visitar o site deles para conhecer melhor em www.medimovel.pt
    É tudo o que posso dizer,
    Cumprimentos;
  13.  # 336

Colocado por: dulcitaBem, mto sinceramente, acho que esta discussão está a ser idiota, pois está a acentar em "ses". A parcela B vai ser construida em breve e serão residenciais para idosos, isso já está mais do que documentado, por isso é preciso acabar com as especulações! Passo a citar:
    "C.1. - A Constituição do direito de superfície, pelo prazo
    de 70 anos, eventualmente prorrogável, e a celebração da
    respectiva escritura de cedência, a favor da MARVI –
    Cooperativa de Construção e Habitação, C.R.L., do
    terreno constituído pelas Parcelas B1 e B2, localizadas na
    Urbanização do Jardim da Amoreira, Freguesia da
    Ramada, com a área total de 15 428 m2, destinadas à
    construção de 33 Unidades Residenciais, Uma Creche e
    Jardim de Infância para 100 crianças e uma Residência
    Sénior, nos termos do descrito nesta informação, pelo
    valor global de 795 366,48 €, ...."

Não serão apenas residências para idosos. Serão também construídas 33 unidades residenciais destinadas ao PER. Servirão para realojar famílias necessitadas, provenientes por exemplo de barracas que sejam demolidas.
    Também comprei um apartamento há pouco tempo (mudei no ínicio deste ano). Fui visitar esta urbanização e pessoalmente não gostei (felizmente não gostamos todos do mesmo). Confesso que a famosa parcela B ajudou à minha decisão (mas não foi o factor determinante). Comprar casa é uma decisão importante e a escolha do sítio é a meu ver o aspecto principal. Como não me "apaixonei" pelo sítio acabei por não me impressionar pela suposta qualidade dos apartamentos. O importante é que quem lá comprou se sinta bem.
    •  
      FD
    • 21 janeiro 2010

# 337

Colocado por: sergios3Também comprei um apartamento há pouco tempo

Em que zona?
  14.  # 338

Parcela A, no google earth já se vê uma parte vedada? É o quê? tem candeeiros....
  15.  # 339

Olá a todos!
    Gostaria de saber se alguém me pode dar informações sobre o lt. 40, pois vi os andares na net e têm um preço acessível. Obrigada!
  16.  # 340

Boa noite cmsousa.

Pode-me dizer em que site viu os apartamentos do lote 40?

Obrigado

0.0787 seg. NEW