Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

muito se tem falado da tal parcela B, mas agora estava aqui a ver o mapa:

http://maps.google.pt/maps?ie=UTF8&ll=38.81307,-9.189581&spn=0.00632,0.009624&t=h&z=17
    a parcela B é a parte superior da urbanização, certo (por cima da av. Augusto Hilário). Será então ai construido o tal empreendimento social.

Mas no mapa vê-se ainda uma zona que parece ser pedra, onde já me falaram que ia ser um campo de ténis ou futebol, ou então piscinas. Alguém sabe alguma coisa sobre isto? Ou faz parte também da parcela B? É estranho, parece estar tão bem colocada ali, tão bem recortada, algum objectivo ha-de ter.

Depois outra coisa que acho estranho é aquela zona acima da Av. Amália Rodrigues (por trás dos Amoraresidence), que está ainda toda em terra batida. Ali vai haver mais prédios, ou haverá outro objectivo? Assim é que não vai ficar de certeza, mas quando visitei os Amora disseram-me que ali não se podia construir. Será para jardins, outra praça? Alguem sabe?

Vejam o link com o mapa para terem uma ideia do que falo..

Obrigado :)
    • nakata
    • 5 setembro 2009 editado

# 82

Ruipedroj,

em relação a zona ao lado da parcela B as ultimas informações a que tive acesso davam conta da construção de um........, imagine-se um Hotel!

Em relação a zona atrás dos amoraresidence, o que está programado,é nada mais nada menos do que zona verde com parque de manutenção, mas penso que a construção do mesmo e da responsabilidade do urbanizado( urbanizador que era uma pessoa 5* mas infelizmente faleceu á poucos meses, mas acho que é um dos filhos que está a frente do projecto agora), mas não tenho nada oficial que o comprove.

E sim a aspiração está numa das varandas evitando que o pó se acumule dentro do móvel da cozinha e o próprio manusear e mais fácil porque há mais espaço, e em relação a poupar gás, sugiro uma coisa Placa de Indução no mínimo é mais económica mesmo sendo a electricidade em 35%,e em alguns casos chega a 45% de poupança em relação as tradicionais a gás(relação preço KW vs M cubico de gás), as placas radiante e só desperdício de dinheiro e energia(atenção falo por experiência própria), e o ar-condicionado está também numa das varandas, porque há que ter em atenção as bombas nos terraços dos prédios,é que os andares mais a baixo tem uma perda de potencia enorme, e precisam de mais tempo para chegar a temperatura desejada, porque uma coisa e o gás percorrer 8/10 metros no máximo(nos caso em que esta em casa) e outra é percorrer 30 ou 40m(quando está no terraço), mas Ruipedroj os gostos pura e simplesmente não se discutem, educam-se, mas também te digo, se calhar se houve-se mais uns euros seriamos mesmo,mas mesmo vizinhos ;) mas como sou um gajo pobre não deu LOLOL :D

Fiquem bem e Abraços

P.S. Estou ansioso pelo pito assado, de preferência acompanhado por mini's fresquinhas :D
    • NMR
    • 5 setembro 2009 editado

# 83

Boas tardes,
    Um bonus para quem interessar:
    Valores médios de avaliação bancária na Urbanização (avaliações feitas esta semana por bancos diferentes para compradores diferentes, apartamentos com acabamentos "normais", A/C, cozinha equipada, som ambiente, aspiração central)
    Habitação - 1500€ (área bruta)
    Varandas - 350€
    Arrecadação - 500€
    Parqueamento - 700€
    Box - 900€
    Valores por m2. No caso da habitação multiplicar pela área bruta e não útil.
    Estes valores são valores médios...variação de 10%.
    Cumprimentos
  2.  # 84

Boas,

chegou a minha vez de dar o contributo para este forum. Para quem quer saber o que vai ser construído acima da avenida, la mesmo no topo onde se vê a proteção verde, do que tenho conhecimento é o seguinte:

O hotel era o projecto inicial que não esta completamente abandonado(segundo informação do construtor do m/apartamento), se for será ao fundo da av. Augusto Hilario junto à rotunda da entrada pelo lado de Loures onde actualmente existe um estaleiro.
    Não sei se mais alguem ja ouviu falar, mas esteve durante algumas semanas em exposição no Odivelas Parque a Zona alta e a parte ocidental na encosta que vai da rotunda às moradias amarelas (bº do castelo?) e toda a zona norte da avenida A.H. o projecto do novo Parque Lúdico e Desportivo da Ramada com actividades radicais, campos de tenis parques infantis, mas não vi no projecto piscinas. Não fiquem já aos saltinhos porque o prazo para construção era 10-15 anos.

Se for como está na maquete é espectacular mesmo que seja só para os meus filhos e netos.
    Penso que a camara deve fornecer informação mais precisa se alguem tiver interesse pode solicitar.

Cumprimentos
  3.  # 85

Nakata, por acaso tenho o ar condicionado na varanda. Nem sabia que haviam apartamentos com eles no terraço (embora acho que visitei alguns sim que estavam no terraço, tal como as máq. dos paineis solares, mas já nem me lembrava). E pelo que me falaste do valor do teu apartamento, é exactamente o mesmo preço do valor do meu lote 37, que começa nos 155 mil (1º andar, t2, andar modelo). Depois o valor vai subindo à medida que vamos subindo nos andares (há algumas diferenças também nos andares acima - varandas maiores, portas em vez de janelas, etc).
    As placas de indução agora estão na moda, mas continuo a preferir as velhinhas a gás eheheh pelo que vi tens uma a gás exactamente igual à minha (em inox e vidro, com 5 bicos). Acho bem mais prático, só para limpar é que não é tão bom, mas o vidro tambem se limpa bem.

Quanto ao hotel.. quem é que ia alugar um quarto num hotel naquela zona? Isto é, é uma zona porreira, mas não propriamente turistica. Não há ali nada para visitar, a não ser nós - os simpáticos moradores -, e a bela da churrasqueira "pito" lolol. Não sei se seria rentável, nem se teria alguma visibilidade... está perto de lisboa, mas com tanto hotel barato em lisboa, quem iria para a Ramada, e fazer o quê? Enfim, devem fazer estudos para isso concerteza antes de construirem.

Parque lúdico seria de facto mais interessante... mas pelos vistos não é para já também. Ainda assim é estranho já ter lá aquela estrutura em pedra gigante, para ficar ali ao abandono.. ao menos fizessem dali um parquezito durante uns 10 anos até se iniciarem as obras lol

Quanto às avaliações, é uma questão de fazer contas, mas a minha casa foi avaliada por um valor superior ao que me custou (mais 3 mil euros do que o valor pelo qual a comprei). Foi uma avaliação pela CGD, e pelo que me disseram logo na altura da simulação (antes de fazerem a avaliação), o normal é avaliarem abaixo do valor de venda, e para estar preparado para isso. Concluindo: secalhar as casas não estão assim tão sobrevalorizadas, e já tenho visto várias referências àquela zona como zona nobre (bom projecto urbanistico, bons acessos, bons - futuros - serviços e comércio).
    • m579
    • 6 setembro 2009

# 86

Colocado por: Ruipedrojm579, Serviços de Loures? Não devia ser de Odivelas? Por acaso ainda não tenho caixotes de lixo, mas julgo que seja o construtor a tratar disso. Ainda nem nos entregou o condomínio (também ainda nem todos os inquilinos fizeram a escritura, provavelmente deve entregar no fim deste ano).

Bombas de combustivel próxima, será uma vantagem? Honestamente preferia ve-las longe... a mais próxima que conheço é na Póvoa de Sto. Adrião, a Repsol, mas sei que vai abrir uma ao pé das "villas" (por sinal é um empreeindimento também interessante. Só é pena a localização...).

tudo bem
    em relação aos caixotes de lixo eu estava a dizer os que estão na rua, que quando eu fui morar para la não existia nada... lol
    em relacao as bombas de combustivel ouvi a falar de umas no centro da Ramada... tambem não sei se será bom!!!

em relação ao hotel tambem já ouvi a muito tempo isso, e tem alguma razão para as pessoas de negocios que passam junto a crel!!

os meus cumprimentos
  4.  # 87

Lisboa. Lisboa é que é. Por esses preços já se encontra qualquer coisa em Lisboa...
    • m579
    • 7 setembro 2009

# 88

boa tarde
    podia me informar de exemplos de casa em Lisboa com as mesmas condições e com espaços verdes e sem barulhos?
    estas casas ficam a 4km da entrada de lisboa!!!
    mas estou curioso que me mostre alguns exemplos, agradeco a sua ajuda!!!
    obrigado
    os meus cumprimentos
  5.  # 89

Colocado por: m579podia me informar de exemplos de casa em Lisboa com as mesmas condições e com espaços verdes e sem barulhos?

Ah ah ah... que tal começar por pesquisar, digamos, na net ? T2 por 180.000 euros não é propriamente um preço imbatível... e os "4 km da entrada de Lisboa" são muito giros, mas ninguém trabalha na Calçada de Carriche ou na Ameixoeira..
  6.  # 90

e temos por cá alguem do lt 80?
  7.  # 91

Essa de casas em lisboa a estes preços é mesmo de quem não tem noção. Eu procurei imensas casas em lisboa, e casas a 160 mil euros, ou eram velhas a cair de podre, ou ao lado de um bairro social e barracas. Ah, já para não falar que não estamos a falar de casas com mais de 100 metros quadrados, mas sim com menos de 60m2, e claro, sem parqueamentos ou box's. E estacionar em lisboa já se sabe.

Vi uma por 178 mil, foi a única casa decente, nova, em Lisboa, para o meu orçamento (excluindo claro Alta de Lisboa, Ameixoeiras, e afins), na Penha de França. Claro que a casa nem chegava aos 60m2, quartos minusculos, acabamentos de segunda, e estava mesmo no centro de um bairro degradado, daqueles onde ver uma parede que não esteja grafitada é coisa rara, para não falar das barracas e casas abandonadas ocupadas por toxicodependentes, para ajudar ao bom ambiente.

Por 178 mil (o mais barato que vi por um t2 novo em lx), não me parece que haja comparação com as excelentes casas dos Jardins, com o bairro em si, com espaços verdes, e sem confusão.. para além dos bons acessos.

E já que falamos de acessos, tenho um amigo meu que mora na Graça e trabalha na Expo. Então não é que demora metade do tempo a chegar ao trabalho se morar nos Jardins, do que de onde mora (13 minutos dos Jardins, 26 da Graça, isto sem contar com o transito caotico que vai apanhar no centro de lisboa, que não apanha na Cril)? Alias, basta ver os percursos no google maps, e percebe-se isso. Os bons acessos fazem com que aquela zona esteja mais "perto" de Lisboa, do que certas zonas em Lisboa...Crell para um lado, Crill e segunda circular para outro, Calçada de Carriche para outro.. é só escolher. E ainda hoje fiz a Calçada de Carriche as 8 da manha, e foi na boa, graças à nova saída do eixo norte sul.

Mas tal como o m579 diz, desafio que nos mostre uma casa em lisboa por estes preços, e que seja minimamente interessante. Eu fartei-me de procurar, e não encontrei. Mas seria curioso ver o que tem aí para nos mostrar, já que tem tantas certezas do que diz :)
  8.  # 92

quem comprou aqui casa usou directamente os constructores ou alguma mediadora?
    • luisvv
    • 8 setembro 2009 editado

# 93

Essa de casas em lisboa a estes preços é mesmo de quem não tem noção. Eu procurei imensas casas em lisboa, e casas a 160 mil euros, ou eram velhas a cair de podre, ou ao lado de um bairro social e barracas. Ah, já para não falar que não estamos a falar de casas com mais de 100 metros quadrados, mas sim com menos de 60m2, e claro, sem parqueamentos ou box's. E estacionar em lisboa já se sabe.

Talvez ainda vá a tempo:
    http://www.lardocelar.com/imobiliario/imovel_detalhes.jsp?pesq=1&id=1981129
  9.  # 94

Colocado por: Ruipedroj e estava mesmo no centro de um bairro degradado, daqueles onde ver uma parede que não esteja grafitada é coisa rara, para não falar das barracas e casas abandonadas ocupadas por toxicodependentes, para ajudar ao bom ambiente.

Esqueci-me que Odivelas é conhecida pelo seu bom "ambiente".

E já que falamos de acessos, tenho um amigo meu que mora na Graça e trabalha na Expo. Então não é que demora metade do tempo a chegar ao trabalho se morar nos Jardins, do que de onde mora (13 minutos dos Jardins, 26 da Graça,

isto sem contar com o transito caotico que vai apanhar no centro de lisboa, que não apanha na Cril)?

Pois. Se trabalhar na CRIL ou nas portagens da CREL é fixe. Já se trabalhar em Lisboa...

Mas seria curioso ver o que tem aí para nos mostrar, já que tem tantas certezas do que diz :)

É pesquisar, amigo.
  10.  # 95

Caros colegas do fórum,

Estou à procura de casa e descobri recentemente esta Urbanização depois de conhecer a Urb. Colinas do Cruzeiro e fiquei muito mais entusiasmada com o Jardim da Amoreira.
    Tenho procurado T2 nas duas Urbanizações e estou muito inclinada para esta última.

Frisando todas as vantagens da zona (calma, espaços verdes, principalmente a praça central, boas áreas,preços mais baixos que nas Colinas, etc), gostaria de perguntar a algum habitante se no Inverno a zona se torna muito fria dado o vento que se sente.

Tenho procurado apartamentos no centro da urbanização por isso mesmo, perdendo vista desafogada, embora até agora o sitio que mais gosto são os prédios virados para a praça central.

Relativamente aos lotes, também me poderiam informar quais os que conhecem com melhor relação área/preço ?

Muito Obrigado
    • m579
    • 9 setembro 2009

# 96

bom dia amigo luisvv

Não sei se já optou pela sua nova casa em Lisboa, se sim, Parabens.
    parece ser uma zona agradavel e é no centro de Lisboa.
    mas pelo menos quando eu andei a ver casas no Jardim da Amoreira vi T2 a 160mil neste momento não sei o preço certo...
    mas se voce gosta mais de Lisboa é melhor comprar em lx, uma pessoa tem que ser feliz onde mora... eu gosto muito de morar no Jardim...
    e em relação a acessibilidades tem que ser sincero e confirmar que é uma zona com bons acessos...
    e realmente Odivelas tem bom ambiente!!!!
    obrigado e felicidades....
  11.  # 97

Luisvv,

Quanto à casa, estamos a falar de uma com 78m2, por 195 mil euros. Comparando com apartamentos com mais de 100m2, por 160 mil, parece-me uma diferença razoável. Não me parece ter qualquer equipamento de especial, A/C, painéis solares, nem sequer suite. A zona nem sequer me parece uma zona recente ou ajardinada, mas sim caótica. E garagem ou parqueamento, não valem bem a pena? E só isso valoriza e muito uma casa... Nos Jardins todas têm (e secalhar nem precisavam muito). Nas Amoreiras, sem estacionamento... ui! Bom, de facto há grandes diferenças. Mas claro que como diz o m579, cada um compra onde gosta. Eu não gosto da confusão do centro de Lisboa, mas quem gosta acho que sim, que deve optar por Lisboa. Mas comparar o preço para apartamentos equivalentes em Lisboa, parece-me impossível.

Quando me referia ao acesso, referia-me precisamente à Rotunda do Jardim da Amoreira, e usei o google maps (que automaticamente fez o percurso pela Crill). Há algo mais transparente do que o google maps? Acho que não tem preferências por mostrar distancias favoráveis ao Jardim da amoreira ;) 13 minutos da rotunda do Jardim, 26 minutos da Graça, até ao pq. das Nações :) E se quiser podemos considerar outras zonas e fazer uma simulação e vai ver como num instante estamos no centro de Lisboa. Até ao Colombo é um saltinho. Alvalade ainda mais rápido. Saldanha também faço quase todos os dias e é rápido... Lisboa é tão grande que facilmente estamos perto e longe de certos pontos, e o trânsito caótico em nada ajuda. O que digo apenas é que dos Jardins, devido aos excelentes acessos, facilmente estamos muito próximos de certos pontos de Lisboa, muitas das vezes até mais "perto".

Ainda relativamente ao bom ambiente: Em primeiro lugar os Jardins não estão em Odivelas mas sim na Ramada, e até um pouco afastados do centro. Estão na Serra, e por acaso a zona até tem bastante bom ambiente (até o centro da Ramada me parece agradável, mas também não conheço muito bem). Em segundo lugar, quanto ao estigma com a zona de Odivelas, aproveito para referir que já não é como "antes". Odivelas foi considerado o Concelho periférico a Lisboa com melhor segurança e com menos taxa de criminalidade (comparando com Oeiras, Cascais, Sintra, Amadora e Lisboa). Ainda assim, o bairro não está em Odivelas. Já agora, bairros nobres e bairros maus há em todo o lado. Mas onde há mais é em Lisboa e no Porto, por isso essa questão de ser "conhecida" pelo seu bom ambiente, é coisa de quem não conhece. Claro que há zonas antigas com muito cimento e grandes erros arquitectónicos, mas não é isso que trás o mau ambiente.. No geral (e eu não era de cá) gosto bastante, comparando com outras zonas periféricas, ou de Lisboa, onde tenho receio de andar a pé à noite. Nos Jardins nunca senti esse receio.

Anyway, opiniões, opiniões, opiniões... :)
  12.  # 98

estive a ver casas nas colinas e no jardim da amoreira,preferi em areas as do jardim de amoreira, acho que o preço das colinas estão inflacionados

mas a mulher quer ir para as colinas tem medo de se despentear com o vento do jardim da amoreira.....mulheres :)

e para já o jardim ainda está um pouco deserto mas acho que é uma questão de tempo até comerçarmos a ver alguns serviços lá.....enfim colinas here i go.....

uma coisa que achei interessante é as garagens nas colinas....é de chorar a rir,numa delas tiveram que meter cimento para ficar com menos declive..e mesmo acho acho que só de jipe :), e outra coisa quem é o inteligente que faz 2 parqueamentos em fila?Tem alguma logica? para o carro de tras sair tem que sair o do frente....arghh

um abraço
  13.  # 99

hbejinha, as colinas são uma boa opção, tambem andei indeciso na altura. Eu pessoalmente gosto de alguma confusão, e é rico em serviços. Apenas tenha em atenção não ficar perto de um dos vários postes de alta tensão que existem por lá..
  14.  # 100

Boas,

Tenho uma duvida e gostava de saber se me podem ajudar, em relação a potencia eléctrica qual foi a vossa escolha? no certificado da certiel diz 10.35 Kva mas não sei se será exagerado? no meu caso tenho um t2 com as tralhas normais que os vosso também devem de ter e como é lógico também não quero o quadro a ir a baixo por tudo e por nada.

fiquem bem e abraços

0.0542 seg. NEW