Iniciar sessão ou registar-se
    • nakata
    • 2 setembro 2009 editado

     # 1

    Ruipedroj, que curioso ainda ontem a noite fui a minha casa deixar mais umas compras, e andava a ver se já tinha aberto mais alguma loja na urb. (descobri que vai abrir uma churrasqueira mesmo em frente ao ginásio, "pito" assado para toda a gente :D) e dei a volta mesmo em frente ao teu predio e pensei bem que belo "problema" ele tem mesmo aqui ao lado de casa.

    Em relação ao que vai ser, um dos construtores da urb. já me tinha dito que em principio seria para isso mesmo escritórios, mas sinceramente não sei, os da praça central de certeza que são para habitação ate pela configuração e divisões internas que já apresenta.

    Em relação a razão para assim estarem e muito simples o urbanizador, comprou todos os lotes de terreno excepto os referidos, que ficaram na já anterior proprietária que pensava que se podia armar em construtura sem nunca ter construído nada, e como era de famílias ricas pensava que tinha dinheiro suficiente para construir tudo sem pedir nada aos bancos, e ainda por cima adjudicou a edifer(que não brinca em serviço e não pratica preços baixos como é lógico) e pensou que ainda em construção conseguiria vender, como não conseguiu, a massa faltou e não conseguiu financiamento, a edifer parou a obra por falta de pagamentos e colocou a dita em tribunal,para como forma de pagamento a edifer ficar proprietária dos terrenos, mas sinceramente não sei em que pé se encontrar a referida acção em tribuna,l mas a julgar pelos normal decorrer dos processos em Portugal deve de estar ainda para durar, mas espero que a resolução esteja para muito breve.

    P.S. Mas Ruipedroj, penso que se enviares um email para a edifer e provável que te possam dar mas informações.

    abraços e fiquem bem
  1.  # 2

    bom, ao que parece, pelos comentários anteriores, a obra estaria prestes a re-arrancar. Gostava de ver o projecto para ter umas noções de como aquilo irá ficar, mas aparentemente parece um monte de tijolo simpático. Até estar pronto, vou vendo o rio por entre as portas e janelas que ainda não existem. Quanto aos "pitos", venham eles, que a malta está em crescimento e precisa se alimentar bem!

    Nem sabia que havia um ginásio lá no sitio...

    Já agora, e para possíveis interessados, o serviço Clix Fibra (TV, internet, e telefone sobre fibra óptica), já está disponível também no bairro. Assim temos uma alternativa à má qualidade da Zon.

    As coisas que aprendemos neste fórum! lol
  2.  # 3

    serio já existe fibra da clix?????? Que optima noticia!!! Cada vez estou mais contente com o nosso cantinho ventoso :D

    há ginásio, mas só para elas!!!! mas ainda bem que o meu ginásio é mais mini´s LOLOL

    Por falar em vista só tenho pena de não conseguir ver o estádio do MAIOR! da minha casa, mas se for ao terraço dá! :D
  3.  # 4

    yaps, pões aqui o código postal e vês logo: http://www.fibra.clix.pt/

    por experiencia própria (mas não nos jardins), posso dizer que em 100mb, tenho 99,5 disponiveis. Muito bom mesmo. Mas não vamos começar a falar de tecnologias e futebol, que o fórum não é para isso.

    de qualquer forma, para os interessados em serviços de tv, é uma boa noticia sim :) o contrato que a zon oferece na compra de uma casa, mesmo tendo vantagens, sai mais caro que o clix. Por isso é bom saber que há alternativas.

    Estou a ver qualquer dia... raparigas todas em forma do ginásio, e nós com alta barriga a frangos e mini's sentados na praça central! lolol
  4.  # 5

    boas pessoal

    Sobre o belo do "pito assado" que tb gosto muito já me disseram que vai abrir mais uma churrasqueira perto do lt 80, bem perto da rotunda "principal".
    Haja fartura de "pito" para todos :)

    Viva as Mini´s
    • NMR
    • 3 setembro 2009

     # 6

    Boas tardes, em primeiro lugar quero dar os meus parabéns aos Sr. nakata e ruipedroj pelas excelentes compras que fizeram, tanto a construção do Sr. Henrique como do Sr. Américo são do melhor que se faz (e não estou só a falar a nível de acabamentos, mas também daquilo que o cliente normalmente não sabe, os revestimentos, a insonorização, os isolamentos, etc) Boa escolhas mesmo.
    Em relação aos prédios da Edifer e como é normal em Portugal, ainda demora uns tempos...mas a nível de segurança estão salvaguardos porque existem seguranças 24 horas por dia nas 2 localizações (um dos seguranças até fez uma horta...lol)
    A parcela B, nada como ler o Jornal de Odivelas de hoje onde vem tudo muito bem explicado...e essa explicação já me tinha sido dada pela MARVI.
    Cumprimentos
  5.  # 7

    Olá Nuno,

    seria interessante partilhar esse artigo. Procurei na net mas não encontrei nada...

    Alguma novidade a acrescentar nesse artigo do Jornal de Odivelas?
  6.  # 8

    Já que falam da boa qualidade do prédio do sr. Américo, coloco aqui, para possíveis interessados, algumas informações sobre os mesmos. Acho que ainda há 1 t2 por vender.

    http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/IMOGUIA/c/e30718bc-32d1-4879-ad4b-181e336b12b2.html

    http://popauz.com/edificio_artis_lote37.pdf
  7.  # 9

    Boa Noite Ruipedroj

    Conheço prefeitamente o lote 37 e a ultima vez que lá fui ver as casas t3(e não foi á muito tempo) em 6 se calhar nenhuma estava(1 no maximo) vendida quanto aos t2 não perguntei porque não estou interessado mas ao fim de semana não ver vivalma no predio e no parqueamento é um bocado esquisito.
    Gostei da casa, mas neste momento está um bocado fora de mão na Urb. , encontra-se a um canto e com edificio da Edifer parado não é bom, arrecadações são minusclas quando a casa não têm locais de arrumação e 1 parqueamento por piso é pouco, quando na zona mais central se tem areas maiores e box para dois e três carros.

    Como já disse gosto da zona, o lT 37 até têm aspectos que me agradam e se encontra na minha lista de 2ªs opções caso a casa que me agradou não seja comprada .

    E desculpe-me a expressão pois posso estar errado, mas vezes a sua satisfação parece conversa de vendedor que admito mas que aprecio quando é feita às claras.
  8.  # 10

    Boas,

    antes de mais: não sou vendedor (nem de apartamentos, nem do clix fibra, nem de nada), sou morador. Apenas tentei frisar aspectos positivos que achei que mereciam alguma publicidade e visibilidade, por os considerar atractivos para os possíveis moradores, e que lhes podem ser úteis. Mas percebo que interprete dessa forma, visto de facto dar a sensação que estou a "vender o meu peixe". No entanto só o fiz porque a abertura deste tópico foi acerca de interessados na zona, e particularmente em apartamentos, daí sugerir os que conheço.

    Posso mais adiantar que (como foi referido anteriormente pelo Nuno), ao nível de acabamentos há grandes diferenças de construtor para construtor. Não sei quem é o Sr. Henrique (construtor), mas vi mais de 30 apartamentos no Jardim da Amoreira, t2's com valores até 180 mil era o meu limite. De tudo o que vi, sem margem para dúvida os que achei que se destacavam a nível de qualidade e acabamentos foram os do lote 37 e os do lote 51 (não sei se serão estes os do sr. Henrique). Em alguns aspectos eram superiores (ar condicionado por condutas, portas de correr...), noutros inferiores (não tinham painéis solares ou acabamentos tão modernos). As áreas eram muito inferiores também no lote 51. A qualidade, por várias referências, incluindo aqui no fórum, são semelhantes, e são do melhor que se faz nos Jardins (como já disse, por várias referencias, não só de vendedores). Por sinal, os edifícios giargino estão no extremo oposto.

    Quanto aos apartamentos, dos mais de 30 que vi, a minha opção recaiu sobre o lote 37 não só pelo "design" pop-art mas também pela qualidade e áreas. Indique-me outro apartamento com uma suite com 23m2, com aqueles 2 janelões até ao chão? A sala (28m2) e cozinha podem não ser as maiores, mas gostei pelo facto de terem muita luz e da configuração no geral. Claro que não são as maiores casas, estou a referir-me ao meu orçamento, e aquilo que vi, mas há casas a 500 mil euros nos Jardins, que concerteza não terão nada a ver. Quem for procurar t3's ou t2's de outros valores, certamente encontra apartamentos maiores, mas disso eu já não posso falar.

    Quanto a arrumações.. não é das melhores, mas não é das piores. O roupeiro da Suite é gigantesco, o do outro quarto é pequeno. A cozinha tem arrumação qb, e a dispensa, mesmo com a máquina dos painéis solares, consegue-se boa arrumação. Mas sim, há melhor, e muito pior também. O parqueamento não é gigante, mas a ideia é deixar o carro e para isso chega perfeitamente. Ter garagem ou 2 parqueamentos claro que seria bem melhor. A arrecadação concordo, é pequena... dá para os arrumos de natal, bicicleta, e pouco mais. Essa questão tem a ver com as necessidades de cada um claro, mas ser maior claro que seria também uma mais valia. Do meu prédio consigo ver o Rio Tejo, a ponte, o Cristo Rei, e Lisboa... é também interessante, e nem todos se podem gabar de ter boas vistas (se bem que possivelmente construirão outro prédio naquela zona mais lateral, o que vai reduzir um bocado estas vistas, mas também não sei se isso vai acontecer).

    Quanto ao prédio da Edifer, fui um dos que manifestei alguma preocupação pelo facto de estarem parados, e manifestei o meu desagrado por isso. Alguém também já esclareceu essas questões e parece que se prevê que ande para a frente em breve.

    Por fim, quanto às habitações, deve saber que este prédio foi dos últimos a ser entregue a agências (em Fevereiro o vendedor quis-me mostrar o apartamento, e não conseguiu por não estar pronto e não terem chave). Desde Março/Abril, todos os t2's foram reservados e posteriormente vendidos excepto o andar modelo (pelo que sei houve uma desistência por falta de crédito bancário), e faltam 2 ou 3 t3's (que são mais difíceis de vender).

    Há prédios com 1 ou 2 anos com vários apartamentos ainda por vender. Em 3 meses vender quase a totalidade do prédio parece-me um bom sinal, comparando com muitos outros que estão à muito mais tempo à venda, e continuam com muitos mais disponíveis. Esta é a única questão em que estou plenamente em desacordo consigo, e tenho uma opinião completamente contrária. Até o lote 51 com acabamentos bastante bons e atractivos, à venda à muito mais tempo, tem demorado bastante mais a ser vendido. Ou os amoraresidence, que estão à venda à algum tempo, e ainda há vários disponíveis também (quanto a mim são apartamentos lindíssimos e que estavam na minha lista de segundas opções).

    Quanto a estar "deserto", é natural, repare: A licença de habitação foi emitida em Junho, e só a partir dessa data daí é que se começaram a marcar escrituras. Eu depois de ter o crédito aprovado, tive que ficar alguns meses à espera da licença de habitação para poder marcar escritura. Na altura foi pelo processo casa-pronta (que tinha acabado de arrancar e ainda não se sabia bem o que era), e soube que as marcações (em junho), já se estavam a prolongar até Outubro. Ou seja, quem em Junho comprou casa naquele lote (e antes não pode ter comprado por não haver licença de habitação), provavelmente ou fez a escritura à pouco tempo, ou ainda está à espera dos prazos intermináveis da casa pronta (que de facto sai bem mais barato). É difícil, tendo em conta o tempo para mudanças, compras para começar a habitar a casa, etc, estar alguém lá a morar já a tempo inteiro. No entanto posso avançar que já há alguns residentes a tempo inteiro no prédio, e outros pra lá caminham. Outros secalhar ainda esperam pelas escrituras (boa sorte já agora, com a casa pronta. Vai poupar, mas vai demorar). Nestes moldes secalhar já percebe porque não se via vivalma no prédio quando o visitou.
    Posso adiantar que outros construtores começaram a vender apartamentos ainda em construção, e que levaram um bom avanço em relação àqueles que decidem vender apenas quando o prédio está praticamente pronto, como foi o caso.

    Na minha opinião o Jardim da Amoreira está a ser bem "vendido", embora os preços de facto não sejam baixos. A qualidade de vida tem um preço. Ainda assim concordo que alguns construtores terão que baixar um pouco o preço. Acho também que o facto de ser um bairro muito novo, com muitos prédios ainda recém-prontos, outros ainda sem licença de habitação, e outros ainda quase a nascer, faça com que quem visite tenha esses receios. O comércio sem habitações também não entra em força. Julgo que quando grande parte do bairro estiver pronto, e quando surgirem novos serviços, a coisa comece a ter outra cara.

    Por fim, quanto a estar numa zona menos central da Urb., não percebo muito bem... Está uma rua abaixo da Av. Amália Rodrigues, e a lado da porta do prédio há uma escada que sobe para esta avenida, e estamos no centro. De facto não estou na rotunda central. Ao fim da minha rua está a praça com as fontes, não estou no centro da praça, mas mais uma vez não estou longe. Não estar no centro é não estar na rotunda ajardinada no centro da Urb.? De facto é uma zona simpática, mas andar 3 minutos a pé também faz bem. Aqueles que estão no centro pecam por ter menos vistas, já os que estão na parte mais baixa ou mais alta (mais periféricos) podem gabar-se de ter vistas melhores que ninguém, mas aí de facto já nos estamos a afastar um pouco mais do centro. Ali acho que é um meio termo (tanto o lote 51 como o 37).

    Soube ontem que a base do prédio da Edifer vai ser para galerias comerciais (os lotes ao lado estão preparados até para dar acesso a essas galerias, a parede do corredor da galeria junto ao edificio da Edifer é em pladur para deitar abaixo quando estiver pronto), o que vai também ser interessante.

    Pesando prós e contras (e claro que cada um tem as suas prioridades), parece-me uma boa opção. Mas claro que para si, que procura um t3, possivelmente encontrará opções melhores, eventualmente áreas maiores (embora suites com aquelas áreas não seja fácil) com garagem e mais centrais (se acha que isso é uma vantagem).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeg65
    • NMR
    • 4 setembro 2009

     # 11

    Bom dia,
    O do Sr. Henrique é o lote 34...o lote 51 efectivamente tinha acabamentos de excelente qualidade (Sr. Gonçalves), mas o prédio encontra-se todo vendido (para urbanização fantasma como já lhe chamaram, mora gente a mais na Urbanização). O lote 37 a nível de áreas é bom porque o projecto inicial indicava um T4 e um T3 por piso. O construtor alterou o projecto e fez um T2 e um T3.
    Sempre achei piada à preocupação das pessoas com a garagem...querem sempre uma garagem grande, para depois deixarem os carros na rua...uma pergunta, vão viver na garagem ou na casa??? dão mais importância ao carro ou à comodidade da vossa família???...enfim
    Em relação à parcela B e passo a citar "vai reunir unidades residenciais para idosos e pessoas em situações de emergência, centro de dia, berçário, creche, jardim de infância e uma residência sénior", mas o melhor será ver o artigo no Jornal de Odivelas de 03/09/2009. Encontra-o em qualquer café da zona, e poderá ver tb uma "maquete" do projecto.
    Qualquer coisa apitem. Cumprimentos
  9.  # 12

    Ah, o lote 34 não sei qual é... acho que esse nem vi (devia passar dos meus valores e nem me mostraram lol). Regra geral achei os apartamentos de boa qualidade, melhores do que os nas colinas do cruzeiro. Ainda assim, havia de facto alguns que se destacavam... Quanto à alteração do sr. Américo de transformar os t3's em t2's, de facto foi uma ideia muito feliz. O mesmo para quem comprou t3, que inicialmente eram t4's. Ganham áreas bem superiores, e o preço não sobe muito mais.

    O 51 já foi todo vendido? Na altura, quando andava indeciso ainda, faltavam ainda alguns. Mas calculei que casas daquelas não ficassem por vender muito tempo. Eram de facto casas muito simpáticas.

    Quanto à garagem, concordo consigo plenamente. Ainda assim, cada um sabe de si... a mim não me aquece nem me arrefece ter garagem, mas percebo que algumas pessoas achem indispensável. Concordo que moramos no apartamento, e não na garagem.

    Pena não morar ainda nos jardins, para poder ler um desses jornais, a ver se lá vou durante a próxima semana e ainda consigo um. Mas pelos vistos nada de novo, a não ser a confirmação daquilo que já se sabe :)
  10.  # 13

    Colocado por: Ruipedrojnão me aquece nem me arrefece ter garagem, mas percebo que algumas pessoas achem indispensável. Concordo que moramos no apartamento, e não na garagem.


    Depende. Para muita gente, ter garagem pode significar 1/2 hora livre, a mais, por dia...
  11.  # 14

    claro.. daí dizer, depende das necessidades de cada um. Pra mim ter o parqueamento chega-me perfeitamente, mas percebo que haja a quem faça falta uma garagem :) mas prescindir de um bom apartamento em prol de outro não tão bom por ter garagem, isso (pelo menos p'ra mim) acho que é má opção. Claro que se pudermos ter um bom apartamento e uma boa garagem, melhor (mas hoje em dia é raro... os apts com garagem que vi, regra geral, ou eram demasiado caros, ou não gostei).
    • nakata
    • 4 setembro 2009 editado

     # 15

    Ruipedroj o lote 34 é o meu que já em cima expliquei onde fica se fores a janela para a tarde de trás de tua casa vês o referido lote, em relação aos preços posso te dizer que o meu t2 virado para nascente com 110m2 de área bruta e 85 de útil tem a suite com 20,55 m2(17+3.5), quarto 14 m2,casa de banho social 4.5m2, sala 30m2, cozinha 12m2,duas varandas uma com 4m2 e a outra com 9m2, 1 parqueamento com a arrecadação mesmo a frente com 6m2(atenção aos meninos que dão mais dinheiro por box´s de 2 carros, têm de ter em atenção que se colocarem lá tralha só ficam um lugar na mesma e pagam muito mais dinheiro) e entradas independentes por piso de garagem o resto e o normal, chão flutuante, ar-condicionado por condutas(quartos,sala e cozinha) casa de banho com poliban de hidromassagens na suite, loiças suspensas nas casas de banho e autoclismos embutidos na parede, banheira com coluna hidro. estores eléctricos e janelas oscilobatente com vidro duplo e corte térmico, aspiração central (a maquina está na rua ou seja o excesso de pó vai para a rua e não fica dentro de casa numa prateleira) só lhe falta mesmo os painéis solares mas quanto a isso queria deixar uma nota aos mais distraídos e que quem tem caldeira dentro de casa e não nos painéis vai poupar no gás mas vai pagar mais de luz que a agua não vai da caldeira para os painéis sozinha tem uma bomba eléctrica a bombear a agua lá para cima para a aquecer, tudo isto custou 155.000€ (Ruipedroj a tua fui mais um bocado mais, que eu sei porque também a vi, mas é muito louca tenho que admitir, mas têm a meu ver algumas falas, mas todas têm, até a minha ;) )


    aqui tem uma fotos apesar de não serem quanto a mim as melhores
    http://www.medipred.pt/index.php/detalhes.spk?rid=3218432


    Abraços e fiquem bem
  12.  # 16

    Sr.Nuno Ribeiro,

    Os seus comentários às vezes são um bocado infelizes já o verifiquei mais que uma vez e porque todos nós temos o direito a opinar sobre o que nos rodeia, bem ou mal não ofendem ninguem, mas da sua parte é grave pois gosta de fazer juizos de valores sobre as pessoas de forma grosseira mesmo não as conhecendo.

    Tal como disse ao RuipedroJ pedia desculpa se estivesse errado em relação ao seus comentários e o mesmo de forma educada e com direito à sua opinião que pode não ser igual á minha me respondeu convencendo-me da sua verecidade.

    Não vou gastar mais do meu tempo porque o meu interesse é sobre a Urb. e não sobre as suas atitudes.
  13.  # 17

    Ola a todos,
    Tenho visitado este forum com interesse nas informações aqui divulgadas relativamente à urban. Jardim da Amoreira e que desde ja agradeço a colaboração de todos os que tem contribuido para prestar essa informação, pois também resido no Jardim da Amoreira á cerca de 10 meses.

    Estes ultimos comentarios sairam um pouco do contexto, pois eu acho que todos têm o direito de opinar e escolher aquilo que mais lhes convem. Como as opiniões são diferentes aqui vai a minha: Com o devido respeito para quem acha o contrario eu não concordo nada quando dizem que um apartamento não deve ter em atenção a garagem. A garagem ou parqueamento são complemento do apartamento e não é por acaso que os bancos valorizam as valorizam de maneira diferente se forem individuais( box) ou colectivas(parqueamento) assim como arrecadações.
    Eu entendo que ter um apartamento com boas areas e deixar o carro na rua ou não ter onde por as tralhas (Bicicletas e afins) também não é comodo porque então anda com as varandas cheias desses trates que em meu ver não é nada estetico nem cómodo. sei o que digo porque troquei de casa por esse motivo, tinha grandes áreas 1 parqueamento e mais nada. Deixava as bikes(2) das crianças no parquemento presas com uma correia e desapareceram, ninguem viu , ninguem foi (devem estar algures numa residencia de ferias).
    Mas continuo a achar que e tudo muito relativo dependendo das necessidades de cada um.
    Continuem a informar que ma da imenso jeito, uma vez que chego muito tarde ao bairro e pouco sei sobre o que la se passa.

    Obrigado
  14.  # 18

    Nakata,

    parece-me bem porreiro sim senhor :)

    honestamente, e por uma questão de gosto pessoal, gosto mais dos acabamentos da minha (estilo pop-art, cozinha vermelha, wc's com pastilha preta e laranja, etc). Mas há quem adore e quem odeie, e isso é apenas o gosto pessoal de cada um e não a qualidade. Também gosto mto da decoração em madeira como tens na tua casa, e as áreas parecem-me muito boas.

    Isso da aspiração central estar na rua, como é? Está na varanda? Isso é bom para não estar a encher o móvel de pó.

    Quanto aos painéis solares, concordo, embora ainda assim se poupe ao fim do mês. Para além da bomba eléctrica, também se gasta mais água, porque a água quente "vem de mais longe", desde o reservatório até à cozinha, e não logo ali do esquentador. Por isso temos que ter a torneira aberta mais algum tempo. Mas sempre poupamos um bocadinho o meio ambiente eheheh

    Ps.: Gosto muito do teu chão flutuante mais escurecido, ao invés dos clarinhos que tanto se usam agora.
    • m579
    • 5 setembro 2009

     # 19

    ola a todos,
    antes de mais tenho que agradecer a todos os intervenientes deste forum...
    eu já vivo hà dois anos nesta bela urbanização... e quando cheguei nem caixotes havia!, tive que ligar varias vezes para os serviços municipalizados de loures a pedir os respectivos caixotes de lixo e os ecopontos.... la chegaram aos poucos...
    Em relação a parcela B já há muito tempo que se fala em varias coisas aqui referidas, mas em principio esta certo esta ultima, porque um amigo meu tem um terreno ao lado..
    o que eu estou achar estranho é uns t3 há venda por 175mil... será a crise? realmente desde Agosto para cá tem se visto muita gente.... as vendas esãao a correr bem!!!
    quem ainda tem duvidas em jardim da amoreira ou colinas do cruzeiro é ler este forum...
    bombas de combustivel alguem sabe de alguma nova nas proximidades?

    obrigado
  15.  # 20

    m579, Serviços de Loures? Não devia ser de Odivelas? Por acaso ainda não tenho caixotes de lixo, mas julgo que seja o construtor a tratar disso. Ainda nem nos entregou o condomínio (também ainda nem todos os inquilinos fizeram a escritura, provavelmente deve entregar no fim deste ano).

    Bombas de combustivel próxima, será uma vantagem? Honestamente preferia ve-las longe... a mais próxima que conheço é na Póvoa de Sto. Adrião, a Repsol, mas sei que vai abrir uma ao pé das "villas" (por sinal é um empreeindimento também interessante. Só é pena a localização...).
 
0.0471 seg. NEW