Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É preciso não esquecer que o fecho da CRIL vai valorizar ainda mais a zona. Estou a iniciar o planeamento de uma moradia próxima, a qual será uma moradia num conjunto de quatro, de qualidade elevada, que tentaremos construir com mais três casais, porque assim cada uma sairá muito mais barata. Quando acabar, espero poder já usufruir desse fecho da CRIL e da Radial da Pontinha...
    Joaquim
    http://moradia-em-odivelas.blogspot.com/
  2.  # 2

    Colocado por: nakataBoas,

    Tenho uma duvida e gostava de saber se me podem ajudar, em relação a potencia eléctrica qual foi a vossa escolha? no certificado da certiel diz 10.35 Kva mas não sei se será exagerado? no meu caso tenho um t2 com as tralhas normais que os vosso também devem de ter e como é lógico também não quero o quadro a ir a baixo por tudo e por nada.

    fiquem bem e abraços

    Faça bem as contas a quanto é que gasta! Num T3, eu também tinha 10.35, depois baixei para 6.90, e hoje estou com 4.60. Veja os preços em http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Group/Clients/Regulated_market/Tariffs/BTN_tariffs/BTN_tariffs_between_2.3_and_20.7.htm

    Qual é o truque? Apreender a não utilizar os electrodomésticos em paralelo. É quase que como usar o bi-horário, mas diferente: não utilizar a maq. de lavar loiça ao mesmo tempo que o forno eléctrico (fácil), não passar a ferro quando há muito consumo eléctrico, etc. Apreende-se rapidamente, e poupa-se muito (eu: 8 euros/mês)!

    Joaquim
  3.  # 3

    Caro Joaquim,

    Obrigado pela sugestão mas acabei por optar para já pelos 10.35, visto que a troca praticamente não tem custos e lembrei-me que a minha placa de indução a trabalhar no máximo consome bastante, e se pensarmos bem,é bem provável ter o ac ligado mais a placa e o micro ondas e ainda um pc e iluminação, penso que o 6.9 daria, mas para já e de forma a evitar a perda de garantia dos electrodomésticos por quebras de tensão vou "arriscar assim", é bom não esquecer que se a avaria for de quebra\pico de tensão a garantia vai ao ar, olhem que eu trabalho na área da informática e sei bem como é.
    e acabei também por escolher a nova tarifa tri-horaria semanal, que penso que bem explorada, pode ser bastante melhor que a bi-Horaria.

    Fiquem bem e abraços
  4.  # 4

    Para saberem melhor a potencia a contratar usem este simulador.
    Atenção aos valor da potencia dos electrodomésticos.

    http://www.servicos.edp.pt/download/flash/simul_global.html
  5.  # 5

    Nakata, eu optei pelos 3,45 KVA (Tarifa: BTN-Simples 3,45 a 20,7 kVA). Para já é suficiente visto ainda não estar a morar a 100%, e provavelmente quando lá morar será também. 10.35 parece-me de facto exagerado, mas se optares por um valor mais baixo, e notares que o quadro vai abaixo, a qualquer altura podes pedir para aumentar a potência. No site da EDP há um simulador bastante completo, onde podes tirar algumas conclusões... tendo em conta a tua utilização (depende de numero de filhos, máquinas, etc). Experimenta: www.edp.pt


    actualização: Só vi agora que já havia resposta para este post, incluindo o uso do simulador... sorry!
    • nakata
    • 15 setembro 2009 editado

     # 6

    Ruipedroj

    Eu também acredito que os 10.35 possam ser um pouco exagerados mas nunca poderei ir abaixo dos 6.9 porque com já tinha dito em cima se pensar em ter ligados imaginemos num dia de inverno a noite a fazer o jantar, as luz vão estar acesas o ac a trabalhar para aquecer a casa (é inverter mas não deixa de consumir electricidade), a placa a fazer comida o pc no escritorio a sacar um filme para ver á noite :D, e uma televisão ligada para ver o telejornal mais o frigorifico que não podemos desligar mais a possibilidade de uma arca frigorífica na arrecadação e se ainda juntarmos um forno ou micro ondas ou uma fritadeira, a coisa complica-se, se a potencia for abaixo dos 6.9.
    Os 10.35 é a potencia recomendada pela certiel a quando da certificação da instalação eléctrica(certificado obrigatorio para a emissão da licença de habitação e requisição do contador).
    Lógico que está potencia é de forma a garantir que todos os equipamentos funcionem bem.
  6.  # 7

    Colocado por: nakatao pc no escritorio a sacar um filme


    Não se diz isso. Eles "andem" aí.
    Diz-se "O PC no escritório a fazer Back-up's"
    LOL.
    Um abraço e felicidades.
    Carlos
    • nakata
    • 15 setembro 2009 editado

     # 8

    LOLLLLL,

    My mistake, sorry :D

    e sim eles andem ai serem 5 e andarem aos pares

    ;)

    Fiquem bem e abraços
    Ricardo

    P.S. Eu até editava mas depois perdia a graça toda, e dava trabalho :D , e vou começar a assinar com o nome, que senão ainda me chamam pelo nick um dia destes quanto tiver a comprar um pito assado enquanto bebo um mini. :D
  7.  # 9

    Ola,

    Tenho um t3 e a potencia è 6.9, indicação do funcionario EDP. É uma boa diferença mensalmente. A placa é a gas, mas ja experimentei tudo ligado: 4 murais de AC, maq.roupa, exaustor, forno, 3 tvs, 2 pcs, 2 ventax nos WC , combinado e varias lampadas, quando chegou ao microondas e que não aguentou. desliguei o Ac da sala e ja deu. Também não é necessário tudo ao mesmo tempo, basta ter em atenção o forno e as maquinas (loiça e roupa) e de resto tudo bem.
    • nakata
    • 15 setembro 2009 editado

     # 10

    ifnunes,
    só a minha placa de indução na potencia máxima absorve 7200W, (até a barraca abana), mas ao menos fico com agua a ferver em menos de 1 minuto, é por esse e outra que poupa 40% em relação as de gás ;) , a minha panela de pressão diz no manual de instruções que com a placa no máximo a base pode atingir 300ºC.
    Só com estes 7200W lá se ia o quadro de 6.9

    Atenção: 7200W com os quatro bicos no máximo e em função booster
  8.  # 11

    nakata

    Só para dizer que conheço muito bem o seu apartamento. Sei qual é a placa, portanto não precisa de fazer publicidade, porque há bem melhor la no bairro.

    felicidades e cuidado com as potencias....
    • toni
    • 15 setembro 2009

     # 12

    Olá
    Boas noite.O meu nome é Antonio e quero ver se encontro um t3 ai na urbanizaçao até 180000 - 185000 euros(preferencia com box).Ja vi algumas coisas mas tudo perto dos 200000 euros.Sera que alguem sabe de um bom negocio?
    obrigado.
    • nakata
    • 15 setembro 2009 editado

     # 13

    ifnunes,

    1-Acho um bocado estranho conhecer o "meu" apartamento, visto eu já o ter comprado em Outubro do ano passado, ou seja, ainda ninguém o tinha visto pois o predio estava numa fase ainda muito atrasada, e mesmo que o tenha visto antes, o mesmo não tinha placa, que só foi montada este ano, e desde ai nunca mais ninguém lá entrou(que eu tenha conhecimento) a não ser as pessoas que o estavam a construir, mas como é lógico podia ser uma dessas pessoas, é que ainda por cima só mesmo o meu apartamento é que tem a dita placa.

    2-Eu a fazer publicidade....desculpe mas deve de se ter enganado ou no fórum ou trocou a medicação, eu nem referi marcas nem modelos.

    3-Se há bem melhor, acredito e ainda bem, é muito bom sinal, mas nunca vi as ditas e vi muita casa, mas se calhar vi as erradas.

    4-Não é melhor porque se a conhece como o diz,a mesma tem uma das melhores relação qualidade/preço e é o topo de gama da marca da mesma, o único defeito(ou talvez não) é não ser de 70cm mas ainda bem porque assim iria-me roubar bastante espaço na bancada.

    5-Com os meus comentários em relação a placa de indução, só quis vincar a minha preferência pela mesma mas isso já não é novidade como pode repara em outros tópicos escritos por mim.

    6-E para terminar não faça juízos de valor que é feio, e deve de lhe ficar muito mal.


    Em relação ao tema anterior, reflecti bem, e vou ver se sexta quando me forem montar o contador, se dá para alterarem logo a potencia de 10.3 para 6.9, espero que sim.

    Fiquem Bem e Abraços
    Ricardo Gonçalves
    • nakata
    • 15 setembro 2009 editado

     # 14

    António,
    existem bastantes a 185000 com box,o prédio que tem a predimed é um deles, o meu o lote 34 bem falado e bem provável e com box para 2 carros, mas há mais ate na praça central existem a esse preço, no próximo fim de semana venha nos visitar(ao Bairro claro não á casa de cada um),e não se vai arrepender :D
  9.  # 15

    Fui morador do jardim da Amoreira durante 6 meses, findo os quais sai de lá.
    È uma Urbanização bastante agradável, com bons acessos, alguns espaços verdes e bem organizada. EM relação á Urbanização nada a apontar 5*. Em relação aos apartamentos dos que vi as áreas dos quartos não eram as melhores, mas satisfaziam bem, mas o acesso ás garagens em alguns tb era um bocado mau.
    Vou falar do meu caso. Vi um apartamento do qual gostei muito, e o preço tb era muito bom 180.000 T3. Fiz contrato promessa compra e venda, e quando vendi o meu antigo apartamento fui para lá morar até fazer a escritura, foi ai que começei a notar alguns problemas. Escolhi o ultimo andar para não ser incomodavo por barulhos vindos de cima, mas nunca pensei que viria ser incomodado com o barulho da casa das máquinas dos elevadores(ao subir/descer, arrancar/parar), barulhos audiveis e incomodativos. Vi que os quartos não pegavam com outras divisões do prédio etç etç, conclusão na segunda noite estava eu a dormir quando o vizinho da frente chega a casa e eu começo a ouvir as vozess deles a conversar na sala ( o meu quarto era ao lado da minha sala e só depois era a sala do vizinho), Quando houve o periodo de dias mais quentes o termometro em casa registou 31/32 graus(estores fechados durante o dia e quando chegava a casa abria as janelas de onde não estava o sol para a casa arrefecer), tinha que ligar o AC, mas ao ir dormir desligava, conclusão passado 2 ou 3 horas já a temperatura estava perto dos 30 graus.
    Por ultimo o acesso á garagem. Tinha dois carros pequenos e com bastante pericia e manobras conseguia meter o carro no -2, caso fosse uma Station ficava lá fora, a minha mulher nunca se aventurou a meter lá o carro, pois a inclinação era tanta que a roda de trás levantava sempre e o carro arrastava um pouco mesmo com o pé no travão. Após varias tentativas para o construtor resolver os problemas , estes não foram resolvidos. Conclusão desisti de avançar para a escritura e perdi assim algum dinheiro. Não estive para empatar 180.000 num apartamento onde encontrei tanta falha e onde não me iria sentir bem.
    Atenção que isto foi um exemplo negativo, mas tenho a certeza que bons apartamentos não faltam lá e sem estes problemas.
    Eu apenas tive azar, mas recomendo a Urbanização e o local.
  10.  # 16

    rui130, apenas por curiosidade, qual era o lote? Ou se não quiser dizer o lote, diga apenas a zona (mais central, na praça, etc). Estou curioso com os apartamentos com tão mau isolamento (cá pra mim são os italianos giargino, que parece que a qualidade não é das melhores).

    Ainda bem que ficou o alerta, por acaso os meus quartos não dão para o apartamento do lado, mas secalhar é um factor a ter em atenção... E felizmente também não escolhi o ultimo andar (são mais propicios a humidades também, embora os construtores o neguem sempre).

    Ficou 6 meses a morar num apartamento sem fazer a escritura? Isso é que foi um construtor amigo, o meu nem a chave quis dar antes de estar a escritura feita (bom, a fechadura também foi trocada no dia da escritura, por isso não ia servir de muito).

    Toni, recomendo o lote 34 eheheh pelas fotos do nakata parecem casas bem simpáticas, e se ele fala desses valores, parece-me uma boa opção (e já ouvi por ai falar em boa qualidade na construção). Mas a medipred é o melhor sitio para se encontrar o que se quer lá na urb. :)

    NAKATA, quanto às placas, pela foto pareceu-me uma ariston hotpoint, estou certo ou errado?
    Andei a vasculhar o catálogo (a minha tambem é uma hotpoint de 5 bicos a gás), e pelo feedback de users e pelo que li, parece do melhor que anda aí (mas tambem posso não ter visto bem pela foto, apenas digo isto pq parece igual a minha).
    • rui130
    • 16 setembro 2009 editado

     # 17

    Colocado por: Ruipedrojrui130, apenas por curiosidade, qual era o lote? Ou se não quiser dizer o lote, diga apenas a zona (mais central, na praça, etc). Estou curioso com os apartamentos com tão mau isolamento (cá pra mim são os italianos giargino, que parece que a qualidade não é das melhores).

    Ainda bem que ficou o alerta, por acaso os meus quartos não dão para o apartamento do lado, mas secalhar é um factor a ter em atenção... E felizmente também não escolhi o ultimo andar (são mais propicios a humidades também, embora os construtores o neguem sempre).

    Ficou 6 meses a morar num apartamento sem fazer a escritura? Isso é que foi um construtor amigo, o meu nem a chave quis dar antes de estar a escritura feita (bom, a fechadura também foi trocada no dia da escritura, por isso não ia servir de muito).

    Toni, recomendo o lote 34 eheheh pelas fotos do nakata parecem casas bem simpáticas, e se ele fala desses valores, parece-me uma boa opção (e já ouvi por ai falar em boa qualidade na construção). Mas a medipred é o melhor sitio para se encontrar o que se quer lá na urb. :)

    NAKATA, quanto às placas, pela foto pareceu-me uma ariston hotpoint, estou certo ou errado?
    Andei a vasculhar o catálogo (a minha tambem é uma hotpoint de 5 bicos a gás), e pelo feedback de users e pelo que li, parece do melhor que anda aí (mas tambem posso não ter visto bem pela foto, apenas digo isto pq parece igual a minha).

    Os dados do Lote e Zona prefiro não dizer para não levantar presumiveis problemas.
    Os 6 meses foi desde que fiz o contrato, entretanto como tinha vendido o meu apartamento fiquei lá a morar ai 3 ou 4 meses.
    A escritura fui adiando por o construtor não resolver o problema.
    Mais outra situação foi que no tecto da sala apareceu (ou já lá estava)uma mancha de humidade, o construtor disse que foi na altura da construção que pode ter ficado humidade na placa, mas não me convençeu, e com tantas coisas acabei mesmo por desistir.
    Uma coisa é certa o isolamento não era muito bom não.
  11.  # 18

    rui130, ok, percebo que não queira revelar o lote, mas sinceramente tambem não faz mal nenhum ao construtor perceber que as pessoas ficam descontentes com a má qualidade, e que isso passa má publicidade...

    entretanto,para possiveis interessados, criei um e-mail dedicado a situações relacionadas com os jardins: [email protected]

    se quiserem deem uma "apitadela" :)
  12.  # 19

    Colocado por: Ruipedrojrui130, ok, percebo que não queira revelar o lote, mas sinceramente tambem não faz mal nenhum ao construtor perceber que as pessoas ficam descontentes com a má qualidade, e que isso passa má publicidade...

    entretanto,para possiveis interessados, criei um e-mail dedicado a situações relacionadas com os jardins: [email protected]

    se quiserem deem uma "apitadela" :)


    De salientar que o problema do barulho da casa das máquinas e da temperatura só se registava no ultimo piso, mais do meu lado.Os outros pisos não tinham esse problema. O da humidade tb só seria no meu por ser o ultimo. O da insonorização interior esse ouvia-se um pouco e penso que seria em todos os pisos, do exterior era óptimo, assim que se fechava a janela não se ouvia nada. Já o acesso á garagem era um problema que estava á vista, mas só após tentar entrar com o carro se via o quanto mau era, lembro-me de um vizinho que a primeira vez que meteu o carro lá dentro riscou a lateral(pois a descida tinha um angulo quase impossivel de fazer), o carro a partir desse dia ficou sempre na rua. Acredito que teria ficado masis bem servido com um R/C ou outro piso, mas para além de não ser já muita a vontade de lá ficar,os andares acabaram por ser vendidos.
  13.  # 20

    Fiquei mesmo curioso em relação ao lt do rui130
 
0.0388 seg. NEW