Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Está na moda? Diria antes que é uma maneira de aumentar o lucro tirando a área das varandas!
  2.  # 2

    Eu penso que relativamente aos bairros problemáticos que se podem constriur ou não à volta das urbanizações, quando tem que ser não há nada que possa evitar, nem as comissões de moradores conseguem!! É que não é politicamente correcto! Estar à espera do ovo no ....da galinha simplesmente não me parece aconselhável.

    É isso e os postes de alta-tensão!!
  3.  # 3

    É isso e os postes de alta-tensão!!

    Isso também me faz confusão!

    por um lado vemos na TVs presidentes de juntas de Freguesia e comissões de moradores de bairros a lutar pela não passagem desses postos de alta tensão, que parece serem prejudicial à saúde, por outro lado vemos grandes urbanizações a serem construídas mesmo debaixo dos postes ( Colinas do Cruzeiro), as pessoas compram os apartamentos caros e parece que ninguém se incomoda.

    Os bairros sociais è outra situação. Na Alta de Lisboa foram construídos primeiro os apartamentos de habitação social , senão todos pelo menos grande parte deles, e depois os condomínios privados de luxo, que eu saiba ninguém deixou de comprar por estarem lá os bairros sociais.
    E esta Hem?
    Pode-se lá entender isto!...
    Boas.
  4.  # 4

    "Na Alta de Lisboa foram construídos primeiro os apartamentos de habitação social , senão todos pelo menos grande parte deles, e depois os condomínios privados de luxo, que eu saiba ninguém deixou de comprar por estarem lá os bairros sociais."

    Ninguem? Da ultima vez que eu vi andavam a dar apartamentos em concursos e a fazer promoções em outros.

    Cumprs
  5.  # 5

    Ninguem? Da ultima vez que eu vi andavam a dar apartamentos em concursos e a fazer promoções em outros.


    "A Alta de Lisboa está a vender, até ao final deste ano, 100 casas com preços inferiores aos 150 mil euros para os T2. A Sociedade Gestora da Alta de Lisboa (SGAL), empresa que gere este mega-empreendimento, chama-lhe Oportunidade Única e é bem capaz de ser. Para venda estão T2 a partir dos 148.200 euros; T3 desde 157.872 euros e T4 a 183.953 euros. Ou seja, casas com descontos entre os 10 e os 15% em relação aos preços de tabela." [Ler mais...]

    "[...]a SGAL começou por fazer um ‘refresh' à sua imagem e ao marketing, apelando à vivência de bairro no empreendimento.[...]" Ui ui, vai lá, vai. :->
  6.  # 6

    Amigo veja as coisas pelo aspecto positivo. Entaõ a urbanização ainda está incompleta, terá 20% do total de habitantes se tanto???.. e voce ja está a pensar nos equipamentos sociais todos a funcionar, há que ter alguma calma! Quando isso estiver tudo pronto concerteza já não haverá casas para venda, até la vive-se na espectativa e com algum optimismo.


    Vivi numa urbanização jovem e tive essa atitude fixe. Dez anos depois (quando finalmente fizeram um parque infantil minúsculo) as casas tinham o mesmo valor nominal, ou seja, vendi a perder (mais impostos, taxas, comissões, etc). E não tinha paredes grafitadas, nem bairros menos recomendáveis ao lado, nem parqueamentos de acesso impossível, nem problemas de construcção, nem nada "estranho"/mau. Perder dinheiro não me torna mais optimista, descobri. Mas o optimismo, claro, fica bem a qualquer pessoa. E ainda bem que os JdA têm gente optimista, em especial se mostrarem empenho em agir para melhorar as coisas. :-)

    Ainda não consegui entender o fantasma da parcela B, acho que talvez a ansiedade e a insegurança faz com que isso seja opapãodo Jardim da Amoreira. Eu continuo a achar que esse empreendimento vai dar prestígio ao bairro, evitando antes que seja um bairro fantasma em vez do fantasma do bairro. Há algo que me diz que será assim e vamos deixar de especulações criadas apenas pelos moradores e futuros moradores do Jardim.
    Devemos acompanhar o desenrolar do projecto sempre com atenção, obter informação o mais exacto possível em vez especular.


    Desgosto do fraseado empregue pela CMO para descrever o projecto da parcela B. Diz que é pioneiro a nivel mundial, ou lá o que é, etc. A adjectivação efusiva deixa-me de pé atrás. Até pode ser muito bom, mas nesses meios usam-se adjectivos quando não se têm argumentos ou se quer disfarçar qualquer coisa. Dúvido que alguma seguradora lhes fizesse uma apolice a cobrir uma eventual desvalorização futura dos imóveis devido a constrangimentos ocasionados pelo "projecto pioneiro". Preferia que nos dessem antes os tais seguros, em vez dos adjectivos. :->
  7.  # 7

    O descampado passou a auto estrada e a linha de muito alta tensão e a construção económica passou a habitação social. Fui enganado? Não sei. Fui defraudado? Fui. Sou culpado? Sim e não.

    Não quero estragar o negócio a ninguém, nem desvalorizar a casa de ninguém mas, quero que entendam que, como diz o eljota, não deve existir espaço para dúvidas ou incertezas numa escolha destas. As pessoas devem estar devidamente informadas (erro que eu, inocentemente, cometi quando comprei a minha casa) para poderem tomar as suas decisões na posse de todos os dados e condicionantes. Só assim poderão ser responsabilizados pelas suas decisões.


    Boas! O problema é que responsabilizados somos sempre. O risco é sempre para quem compra. E vamos lá a ver se o Metro chega a tempo dos meus netos...

    É trágico que a experiência torne as pessoas desconfiadas. Quando se compra uma casa, e sei lá eu se chego vivo ao fim do prazo do empréstimo, o "negócio" tem que ser bom para quem vende e para quem compra! Normalmente não é--para quem compra. Dada a especulação e os preços que nos pedem por imoveis que, por não o valerem, já raramente valorizam, os "papões" (mesmo os poucos que acabam por não se tornarem reais) deveriam ser enfatizados ao máximo pelos compradores, quanto mais não fosse para tentarem reduzir os lucros dos bancos e do resto da malta do negócio, i.e. para todos comprarmos por um preço mais justo. Eu, como potencial comprador, não vou dar tiros no pé, i.e. não serei eu que vou sossegar o construtor (e a mim) em relação à parcela B até porque ele (o construtor) quer lá saber disso (em especial enquanto os compradores aparecerem com o dinheiro todo).
    •  
      FD
    • 21 outubro 2009

     # 8

    Colocado por: ifnunesque eu saiba ninguém deixou de comprar por estarem lá os bairros sociais.

    Acho que está equivocado... eu, por exemplo, pus de parte a Alta de Lisboa por essa mesma razão. Bastou-me lá ir algumas vezes e ver algumas coisas para desistir.
    Aliás, como já disseram, aquilo está a dar prejuízo e está muito difícil de vender seja o que for...
  8.  # 9

    Acho que está equivocado... eu, por exemplo, pus de parte a Alta de Lisboa por essa mesma razão. Bastou-me lá ir algumas vezes e ver algumas coisas para desistir.


    Talvez esteja equivocada, mas é a ideia que tenho de acordo com informação que me têm passado. Também nunca foi uma zona que me despertasse e talvez por ter visitado no início e não ter gostado do ambiente e a relação qualidade/preço. O que me transmitiram é que neste momento existem apartamentos que já tinham sido vendidos e os compradores por razões financeiras ou pessoais não conseguiram cumprir os contratos nem fazer cedências de posição e a SGAL está a promover no sentido de escoar esses apartamentos?????, vendo o que comprei....Seja como for, não é a Alta de Lisboa que me interessa mas sim o Jardim da Amoreira onde moro.

    Cumps.,
  9.  # 10

    Sou morador dos Jardins da Amoreira, comprei um T3 espetacular, muito bem equipado e acabado em que o preço por metro quadrado é dos mais baixos dos arredores de lisboa, cerca de 1200 E/mt2. Desafio aqui alguem que me indique em termos de qualidade preço, na periferia de Lisboa uma urbanização com ruas largas e pensadas, janelas que não dão para a do vizinho, todos com garagem, terrenos destinados a alguma coisa, seja ela qual for..., prespectiva de comercio proximo (ja existe papelaria, cafes, minimercado, farmacia, churrasqueira, 2 infantarios, sala de estudos, loja de material electricos, 2 ateliers decoraçao, imobiliaria, tenha tambem um design pensado uniforme e nao seja um abjecto arquitectonico, tenha acessibilidades, espaço para as crianas brincarem (visitem os jardins ao fim de semana e vejam a praça central..... (desculpem-me mas nao conheço sitio nenhum em Lisboa onde se veja tanta criançada na rua a brincar).

    Quanto à parcela B, tenho acompanhado todo o processo. São 33 apartamentos que podem ser duvidosos caso a entidade que os gere nao cumpra o estipulado. Dúvido que se isso acontecer não vá haver problemas sérios entre a entidade gestora e os moradores. Vejo imensos casais jovens em inicio de vida.

    Mas aquilo que eu realemtne penso é que olhando para o projecto só vai valorirzar tudo o que o circunda. Vai dinamizar a zona, atrair mais lojistas, aém disso ter+a um lar de idosos e um infantario privado... quem acham que vai investir nesses moldes menos bons?

    Fala-se da piscina municipal fala-se de um hotel, já ouvi courts de tenis..... enfim

    Pelo menos nesta urbanizaºao há esperança. Em todas as outras que visitei e concorrem com esta por diversas razoes nada disto encontrei (Alta de Lisboa, Colinas do Cruzeiro, Amadora..., qualquer outro local em Odivelas, incluindo vivendas amontoadas...., Expo - casas para estes preços sem qualquer qualidade e espaço além de na verdade estarem mais distantes de Lisboa e poucas pessoas o saberem, Terraços da Ponte... é só ir ver....)

    Nota: Não sou vendedor, acoselho a todos os interessados a sentir a urbanização e mesmo a visitarem o local onde estao a pensar na parcela B está la um cartaz com o projecto.

    Penso que dentro de um ano quando a urbanuizaçao ficar mais conhecida vai ser dificil apanhar os preços actuais. Há muita gente que tendo já comprado e visitaram a zona ficaram perplexos e arrependidos.

    ahhhhhhhhh! Não conhecia mesmo Odivelas....
    Melhores cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipedroj, NFerreira, ifnunes, eljota, ikonos
  10.  # 11

    Pelo menos nesta urbanizaºao há esperança. Em todas as outras que visitei e concorrem com esta por diversas razoes nada disto encontrei (Alta de Lisboa, Colinas do Cruzeiro, Amadora..., qualquer outro local em Odivelas, incluindo vivendas amontoadas...., Expo - casas para estes preços sem qualquer qualidade e espaço além de na verdade estarem mais distantes de Lisboa e poucas pessoas o saberem, Terraços da Ponte... é só ir ver....)


    Concordo consigo. Pelo menos ali há esperança. :-)
  11.  # 12

    Quanto à parcela B, tenho acompanhado todo o processo. São 33 apartamentos que podem ser duvidosos caso a entidade que os gere nao cumpra o estipulado. Dúvido que se isso acontecer não vá haver problemas sérios entre a entidade gestora e os moradores.


    [...] Será construído um equipamento subordinado ao modelo das residências sénior, de natureza privada, constituído por 60 Residências, de tipologias T0 e T1, e ainda uma creche e jardim de infância, em regime misto, isto é, compreendendo uma componente de acesso público e uma componente privada. No que se refere ao equipamento destinado ao apoio de famílias do PER, é importante salientar que esta solução habitacional se destina não ao alojamento de família, mas sim de indivíduos sós, ou em casal, com manifesta incapacidade física ou falta de autonomia, e que tenham idades superiores a 60 anos. Esses indivíduos, em número máximo de 30, serão indicados pela Câmara Municipal e viverão na Unidade residencial a construir, com o apoio de fundos do Estado, tendo acesso às infra-estruturas de saúde que este projecto Integrado irá promover. [...]"
  12.  # 13

    Viva!

    Têm conhecimento se existe algum último andar (T3+1 ou T4) com terraço (e pára-raios, já agora, LOL) para venda (ou a ser construido) na urbanização? Vi a do lote 14, no 6 piso, e não fiquei impressionado. Além disso, fico sempre a pensar que vou ter humidade, calor infernal no verão, barulho das máquinas do elevador, obras na cobertura a passarem por dentro de minha casa... Como é que uma pessoa sabe que aquilo está mesmo bem feito?

    Já agora, como quem não sabe, perguntei aos vendedores da imobiliária o que iam fazer naquele monte de terra ali atrás. Resposta: "não sei, mas acho que ali não podem fazer nada, deve ser para arranjar concerteza". :->

    Muito obrigado!
    • ssm
    • 23 outubro 2009

     # 14

    Olá a todos!

    Sou futura moradora do Jardim da Amoreira (comprei mas a casa ainda não está pronta a habitar, mas já falta pouco!... Estou ansiosa!).

    Confesso que a questão da Parcela B me preocupa um pouco mas das notícias que tenho lido e das informações obtidas, parece que se confirma que não teremos "bairro social", como muitos temem (eu inclusive!). Aliás, essa sempre me pareceu pouco realista tendo em conta as redondezas da urbanização (só se vêm vivendas, ou seja parece que a classe alta de Odivelas mora toda ali... não estou a ver deixarem fazer tal coisa... às tantas até a Sra. Presidenta da Câmara mora lá ao pé...)... mas lá está, vivemos em Portugal... nunca se sabe... Mas se for caso disso, estou pronta para a luta e para o protesto!!!

    A propósito, gostaria de saber se existe alguma associação de moradores da urbanização? Sei que isso existe nas Colinas do Cruzeiro. E penso que não se existe nenhuma da Amoreira, seria uma boa ideia pensar em criar uma. Para o bem e para o mal, se nos juntarmos todos, conseguimos mais e melhor. Poderia ser interessante, juntarmo-nos para criar actividades e para o desenvolvimento da urbanização. Por exemplo, se um dia virmos que algum projecto relativo à urbanização nos desagrada, juntos conseguimos mais e melhor.

    Tenho um esquema da urbanização com os nº dos lotes, que me foi muito útil quando andei a visitar casas, que poderei facultar a quem estiver interessado.

    Melhores cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eljota
  13.  # 15

    SSm, o que existe até ao momento é um espaço para moradores: http://sites.google.com/site/jardimdaamoreira/

    Acho que por vezes continuam a haver exageros quando se fala... Esta urbanização de habitação social não tem nada. Há sim o fantasma da parcela B, que já foi esclarecido e re-esclarecido, tanto pela Marvi como pela Câmara, como pela própria junta, e o projecto, se está a ser tão anunciado e tão motivo de orgulho, não acredito que vá ser diferente do que prometem. Se é do melhor do que se faz na Europa, não será certamente semelhante ao da Alta de Lisboa (que provavelmente deve ser do pior que há)

    Não há mau ambiente, ainda ontem andei a noite de uma ponta à outra sem qualquer problema ou medo... Não há grafitis a não ser nas barracas móveis dos construtores, que provavelmente já vieram de outras obras, visto que paredes e afins não estão grafitadas. Estamos longe de bairros "manhosos". Todas as construções são privadas (excepto a parcela B), ao contrário da alta de Lisboa, que desde o inicio cada empreendimento era 50% privado, 50% social. Temos espaços muito agradáveis, bom comércio, boa vizinhança... Não temos postes de alta tensão a passar no meio do bairro, o que acontece em quase todas as novas Urbanizações (não percebo como). E não precisamos recear que isso aconteça sequer.
    Acho que a Urbanização é do melhor que há na zona de Lisboa (devo ter visto todas as novas Urbs, e não vi nenhuma equivalente a nivel de qualidade de vida).

    Agora claro que problemas ha em todo o lado. Há construtores melhores e menos bons. Sim, há pelos vistos construtores que não têm o cuidado de ver se o parqueamento fica com as melhores condições para os carros, e pelos vistos alguns até colocam colunas onde devia haver espaço para abrir as portas... mas no meu prédio a estrutura do parqueamento não era o ideal, e o construtor mudou os lugares de estacionamento de forma a ficar mais fácil o estacionamento e a manobra. Mas nas colinas vi problemas bem piores a nivel de parqueamentos. Uma amiga minha mora lá, e nem ela nem vizinho nenhum arruma o carro dentro do parqueamento, apenas porque os carros nem passam na rampa... Acho que isso há em todo o lado, e não estamos safos, mas não coloca o bom nome ou qualidade do bairro em causa.

    Para mim continua a ser das zonas mais agradaveis da periferia de Lisboa (no que toca a Urbanizações). O cheiro da serra, a calma, os bons e rápidos acessos ao centro da cidade, as ruas largas e passeios, jardins, vizinhança jovem, comércio, espirito de comunidade, etc...

    Fala-se muito sem fundamentos, e muito se especula.. Mas se formos sempre a pensar negativamente, nunca seremos felizes. Sintam o Jardim da Amoreira, e vejam se a energia não é positiva, e se não dá vontade de lá ficar...

    Abraços
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ifnunes, eljota
  14.  # 16

    Colocado por: eljotaViva!

    Quem me pode dizer, para quem vai do Jardim da Amoreira para Lisboa de manhã pela IC22 + Calçada de Carriche até ao Lumiar, qual é a espectativa em termos de transito versus horas a que se sai de casa? Há alternativas melhores de percurso? (o único teste que já fiz foi sair às 7:35 para estar no cimo da Calçada às 7:55, mas não sei se é o normal ou como é a outras horas, por exemplo saindo às 8:00)

    Quais são os problemas de ir para o Metro de Odivelas ou Sr. Roubado? Há transportes e quanto se demora? Consegue-se ir de carro ou há horas negras para se circular? O estacionamento no Metro esgota-se? Ir de autocarro para Lisboa é alternativa ao Metro?

    A espectativa do alargamento da A8 é que os problemas vão agravar-se, certo?

    Muito obrigado a todos(as)!


    Note que não moro no Jardim da Amoreira, mas próximo.
    Neste momento, entre as 8 e as 9, eu prefiro a Serra da Luz, mas obviamente porque pretendo atingir outra zona de Lisboa. O Eixo N/S é uma desgraça, está quase sempre parado a esta hora. A Calçada até só é um problema quando há acidente ou chuva a mais. Metro não utilizo.

    No futuro, não se esqueça que muito vai mudar. O fecho da CRIL e a ligação de Alfornelos ao Colombo serão alterações substanciais. Eu acredito que libertarão muito a Calçada, e parte do Eixo N/S. Vai ficar muito melhor, especialmente para si, se quiser atingir o Lumiar.

    Joaquim
    http://moradia-em-odivelas.blogspot.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eljota
    • dd
    • 26 outubro 2009 editado

     # 17

    .
  15.  # 18

    Alguém de vós sabe algo do Lote 69?
    Estou interessado num apartamento de lá e gostava de saber opiniões.


    Bom dia,

    A minha opinião relativamente aos lotes 68,69,70,71, 14 e 65 é : São a melhor construção em termos de qualidade de acabamentos que há no Jardim da Amoreira. Acho que quem vê com atenção e compara com outros pode perfeitamente distinguir isso. Não me refiro a design que apesar de ser moderno e com bom gosto pode haver mais atraente para os mais jovens mas duvido que seja superior em qualidade.
    Se gosta da planta do edifício e está de acordo com as necessidades, é um bom investimento. Eu pessoalmente só não gostei da localização da sala do T3 nesse lote, mas sei que há pessoas que viram e gostaram, é uma questão pessoal.

    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dd
    • dd
    • 27 outubro 2009 editado

     # 19

    .
  16.  # 20

    O lote 69 não terá esse mesmo problema do piso escorregadio na garagem?
    Sabe se é o mesmo construtor?


    Bom dia,

    Não é o mesmo construtor, Também não vi a garagem do lote 69, porque não estava acessível ainda quando o visitei, mas vi a do 14 e 70 que são do mesmo construtor e não tinha nada a ver com lote 67. Note que não tenho qualquer relacionamento com o construtor, já moro no bairro e nem comprei a esse construtor, mas gostei do que vi. Também uma das razões porque a minha escolha não foi para aí é porque na altura os valores do T3 iam para cima dos 250 ME, que era difícil para o nosso orçamento familiar.

    Não quero fazer publicidade, é apenas opinião pessoal e de uns amigos um pouco mais experientes, existe outro lote na Praça central (não sei se ainda tem apartamentos à venda), que tem uma construção de confiança, boa qualidade de acabamentos embora num estilo mais classico que é o lote 66 (Praça Central entrada pelas arcadas).

    Boas,
 
0.0597 seg. NEW