Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A proposta inclui:
    - estudo prévio do projecto de arquitectura com apresentação de imagens tridimensionais (3D);
    - projecto de licenciamento da Arquitectura e projectos de engenharia/especialidades na
    câmara municipal;
    - projecto de execução da arquitetura com desenhos de pormenor, mapa de vãos interior,
    mapa de vãos exteriores, pormenor da caixilharia, desenho dos armários, escadas, quartos de
    banho, desenho do jardim, esquema de iluminação, pormenor de serralharia, mapa de
    medições e quantidades detalhadas, caderno de encargos;
    - acompanhamento da obra (3 visitas por mês);
    Concordam com este comentário: jomel
  2.  # 22

Colocado por: rancarvalho- acompanhamento da obra (3 visitas por mês);

Em bom rigor, com um projeto de execução em condições, isto não é necessário.
    A menos que estas 3 visitas contemplem assumir a DF e a CS
  3.  # 23

Caro Carvalho,

Como disse o Zé, o projeto de execução é uns mais valia quando bem feito e são poucos gabinetes que o fazem bem. Pode tentar definir com o gabinete algumas peças do projeto de execução que são mais importantes e assim poupar algum dinheiro nessa parte.

Se tiver interesse poderemos também a nossa proposta, temos alguns serviços que eu acho que podem fazer a diferença.

Boa sorte
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: zedasilva
  4.  # 24

Por exemplo, mapa de vãos exteriores, 90% das vezes não serve para nada, contudo é dos desenhos que mais enche um projeto de execução.
  5.  # 25

Colocado por: zedasilvaPor exemplo, mapa de vãos exteriores, 90% das vezes não serve para nada,

É uma ampliação do alçado à escala 1:10 ou 1:20
    •  
      marco1
    • 30 março 2017 editado

# 26

depende

pode ser mais do que isso, pode ter o descritivo da envolvente ( ombreiras, peitoril, soleiras. padieiras ) ainda do tipo de vidro para cada janela, sua localização, ferragens
    sombreamento associado, etc...
  6.  # 27

Pois pode, aliás deveria, mas isso custa tempo e dinheiro.
  7.  # 28

Colocado por: rancarvalho
    4 visitas à obra num ano é que me parece ridículo

Quem é que propôs isso? Essas visitas são o quê? Fiscalização?

Um dos arquitectos! Visitas à obra
  8.  # 29

Caro Carvalho,

creio que lhe podia apresentar uma proposta interessante, mas para isso tinha que reunir consigo e ver o terreno. Se ainda tiver paciência e vontade, estou ao seu dispôr.

PS1: na sua lista esqueceu-se do ponto 4, arquitectos independentes, ou seja profissionais liberais que não têm empresa (às vezes confunde-se com gabinetes de arquitectura) e do ponto 5 - empresas de projecto que têm uma estrutura mais ou menos pesada e com todas as valências (existem poucas, eu antes de ser liberal trabalhei numa com 2000 funcionários e 300 arquitectos).

PS2: Por favor, não escolha desenhadores...vai-se arrepender durante o resto da vida...

Cumprimentos,

Rafael Fortes, Arq

[email protected] | 963 614 228 | www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura
  9.  # 30

Colocado por: Rafael FortesCaro Carvalho,

creio que lhe podia apresentar uma proposta interessante, mas para isso tinha que reunir consigo e ver o terreno. Se ainda tiver paciência e vontade, estou ao seu dispôr.

PS1: na sua lista esqueceu-se do ponto 4, arquitectos independentes, ou seja profissionais liberais que não têm empresa (às vezes confunde-se com gabinetes de arquitectura) e do ponto 5 - empresas de projecto que têm uma estrutura mais ou menos pesada e com todas as valências (existem poucas, eu antes de ser liberal trabalhei numa com 2000 funcionários e 300 arquitectos).

PS2: Por favor, não escolha desenhadores...vai-se arrepender durante o resto da vida...

Cumprimentos,

Rafael Fortes, Arq

[email protected] | 963 614 228 | www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura

Acho que ainda tenho arcaboiço para mais uma ou duas reuniões!

Tem toda a razão. Dos arquitectos profissionais liberais também já tive proposta, precisamente a que entendo estar melhor em termos de custo/qualidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Fortes
  10.  # 31

Colocado por: doisarquitectosCaro Carvalho,

Como disse o Zé, o projeto de execução é uns mais valia quando bem feito e são poucos gabinetes que o fazem bem. Pode tentar definir com o gabinete algumas peças do projeto de execução que são mais importantes e assim poupar algum dinheiro nessa parte.

Se tiver interesse poderemos também a nossa proposta, temos alguns serviços que eu acho que podem fazer a diferença.

Boa sorte
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário:zedasilva

Vamos a isso que eu quero fechar o tema, na certeza que tomei a melhor das opções de arquitectura. Tenham presente que caso sejam a proposta escolhida poderão ter neste fórum boa ou má publicidade.
  11.  # 32

Colocado por: rancarvalhoTenham presente que caso sejam a proposta escolhida poderão ter neste fórum boa ou má publicidade.

Ainda está para aparecer aqui uma obra que não leve nas orelhas, isto é tudo gente muito esquisita.
    :)
  12.  # 33

Colocado por: rancarvalhoVamos a isso que eu quero fechar o tema, na certeza que tomei a melhor das opções de arquitectura. Tenham presente que caso sejam a proposta escolhida poderão ter neste fórum boa ou má publicidade.

Eu tenho confiança naquilo que fazemos, além disso as criticas construtivas são bem vindas as outras devem ser ignoradas.

contacte por email: [email protected]

Nuno Costa
    www.doisarquitectos.com
  13.  # 34

Boa noite, por hoje é só isto!

É MEU! Já tenho um cantinho com vista para as estrelas...
    • TZW
    • 31 março 2017

# 35

Hip Hip Hooray!
    Parabéns, é uma sensação boa não é, aproveite pq a seguir é só stress e adrenalina!
    Concordam com este comentário: rancarvalho, JVP
  14.  # 36

Queria meter uma foto mas parece que está difícil
  15.  # 37

Bom dia rancarvalho. Vai iniciar dentro de semanas uma obra de minha autoria de uma moradia de 4 frentes, construção de betão e bloco com paredes interiores leves, T4, 150m2 de área bruta, por 100 mil euros (excluindo demolições, mas incluindo arranjos exterirores). Caso esteja interessado em perceber melhor as opções associadas a este projeto poderemos reunir para lhe mostrar .
  16.  # 38

#rancarvalho

Se teve contacto com a GAIURB , como é que descreve ? Ou ainda vai começar esse processo ?
  17.  # 39

Colocado por: AssistentePT#rancarvalho

Se teve contacto com a GAIURB , como é que descreve ? Ou ainda vai começar esse processo ?

O contacto que tive com a Gaiurb até ao momento sobre está matéria foi uma reunião com a técnica da Gaiurb onde estivemos a ver o PDM para o local. Foi prestável mas no mais apontou para o regulamento, tendo inclusive dado a entender que nao haveria problema em avançar com PIP e depois tratar das especialidades. Mas os arquitectos que fui consultando não demonstraram muita abertura nesse sentido. Um dos arquitectos que consultei diz-me ter boa experiência com a Gaiurb, pois os processos estão bem definidos e com envio digital.

A minha experiência própria noutro pedido, nomeadamente ocupação de via, é péssima. Muito burocráticos, demasiado lentos na resposta e pouco disponíveis. Um mero pedido demorou 4 meses, sendo que cada departamento se desresponsabilizava pela resposta, no caso, a falta desta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AssistentePT
  18.  # 40

"Acho que ainda tenho arcaboiço para mais uma ou duas reuniões!" ...quando quiser, rancarvalho, ao seu dispôr...pode contactar-me por mail: [email protected] ou por telefone: 963 614 228. Tenho é que ir ao terreno e conversar um pouco consigo...é-me muito dificil (senão imposivel) conseguir dar um preço sem isso...

Cumprimentos,

Rafael Fortes, Arq

0.0245 seg. NEW