Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.
    Boa tarde.

    Gostava que me pudessem ajudar numa duvida que aqui precisar.

    A uns anos atrás o meu pai fez um muro para separar o nosso terreno do terreno do vizinho. Contudo o terreno do vizinho foi utilizado como estaleiro de uma empresa de construcao de estadas e eles encostaram terra ao nosso muro.

    No entendo o meu pai faleceu e o terreno agora ficou para mim.
    Entretanto esse meu vizinho anda em tribunal com o vizinho de cima e pelos vistos declarou a juíza que o muro era dele.

    O que eu gostava de saber é se posso vir a ficar sem o muro ou se ainda vou a tempo de fazer alguma coisa.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Se o muro é seu não tem que fazer nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drawback
    • emad
    • 10 março 2017 editado

     # 3

    Se o seu pai fez o muro no vosso terreno não há problema. Mas se o construiu no terreno do vizinho, então kaput.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drawback
  3.  # 4

    A juiza não está lá para julgar de quem é o muro, por isso não lhe confere nenhum direito. Se ele se arroga nesse direito há ações próprias para isso. Ação de simples apreciação negativa. Vá a um advogado e informe-se.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drawback
  4.  # 5

    Desde já obrigado.

    O facto de ele supostamente ser o terreno mais alto e ter encostado terra não interfere em nada?

    E por via das dúvidas devo pedir para desencostar a terra ou o muro ter sido feito no meu terreno diz tudo ?
  5.  # 6

    Colocado por: drawbackE por via das dúvidas devo pedir para desencostar a terra ou o muro ter sido feito no meu terreno diz tudo ?

    Se o muro é seu e está no seu terreno, deve pedir para desencostarem a terra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drawback
  6.  # 7

    Se o muro é seu, e está totalmente no seu terreno, o muro é seu, e o vizinho tem de retirar a terra que ai está encostada, ou construir um muro para suporte dessas terras, totalmente no terreno dele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drawback
  7.  # 8

    Eu vou ver as medidas que estão registadas e contactar um advogado para saber o que posso fazer.

    Desde já obrigado a toda a gente que me ajudou.
  8.  # 9

    Eu vou ver as medidas que estão registadas e contactar um advogado para saber o que posso fazer.

    Desde já obrigado a toda a gente que me ajudou.
  9.  # 10

    Colocado por: drawbackEu vou ver as medidas que estão registadas e contactar um advogado para saber o que posso fazer.

    Só vai gastar dinheiro .... não tem que fazer nada!!!
 
0.0134 seg. NEW