Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A efapel tem programador horário associado aos estores.
  2.  # 22

Colocado por: callinasA efapel tem programador horário associado aos estores.

Não sabia, o vendedor apenas me apresentou uma interruptor geral que apenas dá para definir duas ordens por dia: uma para subir e outra para descer. Será deste que você está a falar? Este é o chamado comando central.
  3.  # 23

Eu penso que dá para mais programações... A nível individual e um que comande todos. Pelo menos foi o eletricista que falou... Eu vou colocar tudo da efapel.
  4.  # 24

Colocado por: zinnaEu penso que dá para mais programações... A nível individual e um que comande todos. Pelo menos foi o eletricista que falou... Eu vou colocar tudo da efapel.

Olhe que não. Veja os manuais. Agora se existem outros que não estão no catálogo, isso já não sei.
  5.  # 25

Eu não tenho a certeza, estou a vender o peixe que pelo preço que me venderam.
    Mas no futuro já sei...
  6.  # 26

Boas tardes Pessoal desta discussão.

Tive a oportunidade de ler os comentários da discussão sobre os estores e respectivos motores.

Como sou entendido na matéria (Comercial/instalador), sinto que devo ajudar nalgumas opiniões.

Sobre a melhor marca de motores, esta é sem dúvida a SOMFY, líder mundial em motorização de estores - Qualidade/inovação/funcionalidade mas é cara.

O maior fabricante de motores mundial tem pelo nome de DOOYA. Empresa Chinesa que emprega "só" cerca de 2000 trabalhadores, Projecta/testa/fabrica e monta todos todos os componentes dos estores. Tem equipa de R&D com cerca de 100 pessoas para concepção/desenvolvimento/teste e apoio de novos produtos. Só patentes nacionais e internacionais tem cerca de 180. Não trabalha com o seu nome no mercado europeu. Para o mercado europeu fabrica, para alguns revendedores que criam a sua própria marca.

Sistema de motorização possíveis - do mais barato ao + caro
    - Motorização mecânica - motores simples com programação de subida/descida - garantia normal 5anos existe uma marca Italiana que oferece nestes 10 anos.
    - Motorização com emergência - Motores simples - Subida/descida mas caso falte a luz têm um eixo que serve para subri/descer o estore através de uma manivela (sistema idêntico ao que vimos nos toldos dos cafés
    - Motorização via rádio - Motores que têm já incorporado o receptor para trabalhar de futuro com um comando.
    - Motorização via rádio c/ emergência - Função via rádio + função emergência
    - Motorização com electrónica podem fazer: subida/descida, detecção de obstáculos de obstáculos com ou sem regulação de sensibilidade, subida/descida/movimento de abertura e de fecho (orienta também o estore), regulação da subida e descida feita electronicamente pelo motor, posição intermédia (além de programar o nível de subida e descida pode-se programar uma posição intermédia do estore), com função de emergência através de uma bateria+pulsador+mola (ex: tem um estore a servir de portão de garagem com falta de energia, carrega num pulsador electrónico que está ligado a uma bateria e faz com o motor desbloqueie o eixo (tubo), como o eixo tem uma mola no seu interior, esta faz com que o estore suba.

Marcas usuais no mercado português: SOMFY, NICE, CAME, V2, CHERUBINI, ELERO, FERA, GAVIOTA, BECKER, FALCON, EDEMO, SCVE, STAFER, ETC....

Por experiência aconselho: V2 (preço/qualidade) e STAFER (Qualidade/fabrico italiano/ garantia)

Garantias usuais:
    Por norma as marcas dão aos motores mecânicos 5 anos e aos motores com electrónica 2anos, a única empresa que conheço que oferece 10 anos, nos motores mecânicos é a STAFER, com a qual trabalho.

Melhor sistema a adoptar:
    - Caso queira colocar domótica nos estores e só nos estores o que lhe oferece melhores garantias e preços é: Motores mecânicos + receptores + comando à distância (tudo separado) - tem mais anos de garantia no motor, caso se avarie algo é mais fácil a manutenção e se optar por um comando geral com função horária pode criar grupos de estores( ex: grupo1 = quartos, grupo 2 = zonas de convivio, etc..), programar a subida/descida às horas que quiser e quantas vezes quiser e tem também a função de centralização de estores. Pode activar/descativar o modo automático quando quiser ou trabalhar com o mesmo em modo manual. Pode também colocar sensores de luminosidade, de chuva, etc... para lhe garantir um melhor conforto dentro da habitação.

- Caso tenha domótica para a casa toda (estores, portões, luzes, sistema de rega, etc..) aconselho o sistema normal (motores mecânicos ou com alguma electrónica - função detecção de obstáculos, posição intermédia, etc...) a programação das subidas/descidas é feita pelo domótica geral.

Sistema de Estores existentes no mercado

- Estores em PVC - não muito usual neste momento
    - Estores em Alumínio extrudido - oferecem durabilidade/segurança
    - Estores em Alumínio Extrudido com sistema de amortecimento entre réguas - oferecem durabilidade/segurança e conforto
    - Estores em Alumínio com Poliuretano no interior - Sistema mais usual no mercado - Normalmente diz-se térmico, mas não faz a rotura térmica (num dia de sol se estiver o estore fechado e colocar a mão na parte interior, sentirá que o perfil está quente, devido à chapa de alumínio ser a mesma do lado de fora)
    - Estores em Alumínio com poliuretano no interior com função adicional de mosquiteira
    - Estores em Alumínio com poliuretano no interior com função adicional de maior entrada de ar e de luz
    - Estores em Alumínio com poliuretano no interior e parede em PVC no interior - Este faz rotura térmica
    - Estores em alumínio de enrolar e com função adicional de orientar (tipo brisa-solar) - para além da subida e descida pode também horientar o estore para control de luminosidade.
    - Estores Brisa-solar com sistema de cordões ou autoportante (sem os cordéis)

Penso ter sido esclarecedor, alguma dúvida adicional e só pedir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog, skypt, mhpinto
  7.  # 27

Colocado por: callinasDepende do tamanho do estore.
    No meu caso, numa proposta de 11 mil euros em estores, se os motores forem somfy, são mais 2 mil euros por motores somfy io
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joaobt24

Sr. Callinas

Já entregou os seus estores a alguma empresa? Gostaria de lhe apresentar uma proposta.

Cumprimentos
    Nelson Matos
  8.  # 28

Colocado por: Margem Espontanea

Sr. Callinas

Já entregou os seus estores a alguma empresa? Gostaria de lhe apresentar uma proposta.

Cumprimentos
    Nelson Matos

De onde é Margem Espontanea?
  9.  # 29

Colocado por: r_m_f_f

De onde é Margem Espontanea?

Somos da Batalha, perto de Leiria.
    • espt
    • 28 março 2017

# 30

Até lhe pedia cotação para os Brisas mas de Leiria cá a Penafiel ainda são uns km largos... É pena...
  10.  # 31

ESPT

Temos obras realizadas em Felgueiras. O fator distância não deve ser posto primeiro que a qualidade de produto/instalação/serviço.

O único factor, onde a distância, poderá ter algum peso é na assistência em alguma eventualidade que surja, não lhe posso prometer que iremos no próprio dia ou no dia seguinte, mas entre 2 a 3 dias, a coisa resolve-se.

Cumprimentos
    Nelson Matos
    • espt
    • 28 março 2017

# 32

Envie pf email por PM; enviarei mapa de vãos. Mandei mensagem no facebook para Margem Espontanea Lda
    Obrigado
    • Carvai
    • 28 março 2017 editado

# 33

Pois, essa coisa da distancia tem que se diga. Em casa onde vivo na Amadora montei estores de alumínio e motores elétricos da Gaviota.
    Foram montados por uma empresa "Novo Projeto" que fica a 10 min de casa. Há pouco tempo tive um problema num estore e telefonei a pedir assistência. Disseram que depois ligavam a confirmar a disponibilidade. Ligaram 15 dias depois para marcar a vinda da assistência. Mandei-os bugiar...
  11.  # 34

Colocado por: CarvaiPois, essa coisa da distancia tem que se diga. Em casa onde vivo na Amadora montei estores de alumínio e motores elétricos da Gaviota.
    Foram montados por uma empresa "Novo Projeto" que fica a 10 min de casa. Há pouco tempo tive um problema num estore e telefonei a pedir assistência. Disseram que depois ligavam a confirmar a disponibilidade. Ligaram 15 dias depois para marcar a vinda da assistência. Mandei-os bugiar...

Ora aí está.

Cumprimentos
    Nelson Matos
  12.  # 35

Somos da Batalha, perto de Leiria.

Também faz a colocação das causas de estores?
  13.  # 36

Colocado por: sergio_pintas
    Também faz a colocação das causas de estores?

Boas Sr. Sérgio

Não entendi a sua questão? Quererá dizer se também fazemos a colocação dos mesmos? Se for essa a questão, sim (neste momento) fazemos.
  14.  # 37

Boas Sr. Sérgio

Não entendi a sua questão? Quererá dizer se também fazemos a colocação dos mesmos? Se for essa a questão, sim (neste momento) fazemos.

Boa noite Sr. Nelson Matos.
    Seja Benvindo ao forum.
    Ja fazia falta alguem da sua área.
    Sugiro que agarre na (boa) descrição que fez e abra um topico seu. Pode meter la umas fotos do seu trabalho e material que seja interessante.
    Como futuro dono de obra tenho interesse e no futuro podemos falar...
    Concordam com este comentário: MRK, skypt, JPDF11
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margem Espontanea
  15.  # 38

Boas Sr. Sérgio

Peço desculpa, escrever no tlm por vezes tem destas coisas....

Referia-me à caixa de estores.També fazem a aplicação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  16.  # 39

não tirando o mérito ao trabalho do Nelson

mas o que vai faltando aqui é realmente quem explique bem sistemas para alem do "rolo" e respetivas caixas.

eu no meu quarto e escritório já nem mexo nos estores, seja inverno seja verão, está sempre em cima e apenas uso uma cortina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margem Espontanea
  17.  # 40

Colocado por: sergio_pintas
    Peço desculpa, escrever no tlm por vezes tem destas coisas....

Referia-me à caixa de estores.També fazem a aplicação?

Boas Sr. Sérgio

Relativamente à aplicação das caixas não a fazemos, fazemos sim o fornecimento das mesmas e quando da entrega - conversamos um pouco com a pessoa que normalmente as aplica, tentamos ver se as aplica nas devidas condições, trocamos impressões e aconselhamos a maneira melhor de as aplicar, nas diferentes situações que possam existir em obra (vãos grandes, vãos em que não existe ombreira para apoio da caixa mas sim um pilar, vãos de canto, etc...)

Fornecimento e aplicação só fazemos de estores, redes mosquiteiras e sistema K-ZIP.

Espero ter sido útil

Cumprimentos
    Nelson Matos
    Não, a aplicação

0.0241 seg. NEW