Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: RibeiroSantos
    Bem visto, será que um painel solar e uma bateria dá para uns quantos estores? Tenho de fazer a experiência :) É a isto que se chama autoconsumo, não é?

Dar dá... o painel solar nem que pequeno mantem sempre a bateria carregada...

Mas o mais provavel mesmo com ups é quando precisarem de abrir/fechar a bateria ja estar morta...

Eu a gastar dinheiro a serio era num gerador e ter preparado para ligar pelo menos um frigorifico e os estores...

Se é só para os estores... conversor liga no isqueiro do carro... ficha liga o conversor a tomada da garagem.... disjuntores todos desligados menos o do estores e estao todos alimentados.... e bonus... ainda da para abrir os portoes eletricos da garagem... ligar umas luzes... e quando for preciso carga é so ligar o motor :)
  2.  # 62

Eu estava a pensar a alimentação ser sempre da bateria. Se bem me lembro, os meus motores são de 0.125Kw, não me parece muito para uma bateria com 2 ou 3 utilizações diárias, mesmo que seja para os 6 ou 7 estores funcionarem ao mesmo tempo. É muito? :)
  3.  # 63

Colocado por: RibeiroSantosEu estava a pensar a alimentação ser sempre da bateria. Se bem me lembro, os meus motores são de 0.125Kw, não me parece muito para uma bateria com 2 ou 3 utilizações diárias, mesmo que seja para os 6 ou 7 estores funcionarem ao mesmo tempo. É muito? :)

E quanto vai gastar para montar esse sistema? Quanto vai gastar para trocar de vez em quando as baterias, que como todas se hão de viciar? Qual a fiabilidade do sistema?
    Vendo que, felizmente, no nosso país a probabilidade de ficar sem luz, principalmente por longos períodos de tempo, é ínfima, fazem sentido essas despesas quando pode meter o sistema com a manivela de emergência, que investe uma vez (um valor nada de especial) e fica garantido?
  4.  # 64

Colocado por: mhpintoa probabilidade de ficar sem luz
    Eu refiro-me ao sistema ser sempre alimentado pela bateria! Nunca estar ligado ao quadro da "EDP" :)
  5.  # 65

Colocado por: RibeiroSantosEu refiro-me ao sistema ser sempre alimentado pela bateria! Nunca estar ligado ao quadro da "EDP" :)

Se quer com isso dizer que vai investir para ser auto-suficiente em termos de energia elétrica, pois então se calhar faz sentido. Mas eu meteria na mesma um ou mais estores com a manivela, não vá o sistema falhar.
  6.  # 66

Sim pode ter a parte dos estores autosuficiente... o consumo eh baixo... mas tem de sobredimensionar o painel para o inverno ou nao chega... e no verao desperdiça... nada como juntar mais uns paineis a receita e alimentar logo a casa toda.... assim o frigorifico e etc ja gastam de lá....
  7.  # 67

Boas sr Nelson,
    Breve vou decidir os estores. Posso lhe pedir cotação?
    Obrigado
    Cumps
    • DAJP
    • 29 abril 2017

# 68

Que controladores zwave aconselha para osmótica básica nos estores e de futuro ligar a Samsung Smarthings?

0.0202 seg. NEW