Colocado por: marco1a suite está completamente fechada para a paisagem apenas dá para o patio com muros altos, opções
Colocado por: marco1a suite está completamente fechada para a paisagem apenas dá para o patio com muros altos, opçõesEu falava no layout da suite, da forma que esta é mais fácil ser usada por dois em simultâneo de forma confortável, pode um usar o duche e outro a sanita, pode um usar a sanita e outro ao lavatório, vejo vantagem nisso, um pouco à semelhança do que se faz em França que é separar a sanita da sala de banho...
Colocado por: marco1de resto já são ideias que se vem há muito tempo na net.Nao duvido, mas o que vou vendo muito ate pelo que vai aparecendo por ca sao as soluções basicas, closet com duas prateleiras tipo supermercado e a wc normal metida dentro do quarto, nao que nao funcione, simplesmente acho que se pode dar uma pitada de diferente a uma planta, nao ser mais do mesmo
Colocado por: DR1982Embora eu prefira plantas menos complicadas
Colocado por: ricardo.rodriguesDR reparou como resolveram o problema da caixilharia a passar à frente das divisórias entre quartos? Meteram um topo de tubo ou chapa de alumínio.
Dá para ver na foto da fachada principal no lado esquerdo
Colocado por: ricardo.rodrigues
O DR reparou como resolveram o problema da caixilharia a passar à frente das divisórias entre quartos? Meteram um topo de tubo ou chapa de alumínio.
Dá para ver na foto da fachada principal no lado esquerdo.
Colocado por: DR1982A zona que fala, o lado esquerdo
Colocado por: ricardo.rodrigues
Tem toda a razão, eu queria dizer do lado direito da foto! Lol
Colocado por: DR1982se passa-se por aqui pelo forum era logo considerado um grande desperdício de área
Colocado por: DR1982as folhas fecham contra a parede.
Colocado por: ricardo.rodriguesAs soluções de fachada corrida dá para fazer
Colocado por: CMartin
Por mim não seria, nem sempre áreas sem utilidade aparente são desperdício, muitas vezes ou sempre até têm uma função, estética dentro do conjunto que pertence ao conceito, e que, se não houvesse essa área, a estética seria outra.
Se se refere talvez muitas vezes no fórum, como desperdício de área, acho que será por razões de que, essa construção aumentada, representará um custo acrescido, que poderia ser investido, em outras mais essenciais, de acordo ou mais de acordo com os plafonds por vezes que são mencionados no fórum. Foi o que falámos há uns dias, dos Conceitos e dos investimentos relacionados com cada um, ou necessários para que cada um seja realmente um sucesso.
Colocado por: ricardo.rodriguesComo sabe tenho o mesmo problema, mas ainda nao cheguei a nenhuma decisão, para nao ver o topo de parede branca pode optar pela mesma solução da M_House, um perfil metalico em T no topo das paredes, dessa forma nao vê o topo da parede imediatamente atras da caixilharia.
Exato. Eu também tenho andado com esse "dilema" das divisorias dos quartos para resolver, e agora que comecei a falar com profissionais das caixilharias, todos me dizem que tem que ser uma coisa deste género: ou vê um topo de alumínio, ou vê um topo de parede branca. As soluções de fachada corrida dá para fazer, mas resultam sempre com problemas acústicos (e ficam mais caras).
Já comecei a orientar o meu arquiteto para mudarmos, porque a solução de fachada não será para avançar.
Colocado por: ricardo.rodriguesNesta foto dá para ver melhor.
Começo a pensar que fica melhor ali o alumínio do que a parede (mas como este casarão é em Betão aparente, o cinzento passa mais dissimulado/integrado)