bem, insisto, o Bim se for bem manipulado e até há templates para isso, consegue-se fazer o projeto em 3D e gerar dwg em 2D eficazes ( limpos), para transmitir aos tais empreiteiros assim como imprimir, no proprio revit são arranjadas as folhas "normais" e exportadas/ imprimidas não sei porque os empreiteiros de repente agora tinham que ter todos o programa Bim, para já o objetivo não é esse. ainda não percebi qual o trauma, claro está que os projetistas é que se tem de adaptar, portanto não é todo o sector parte de obra que se vai revolucionar do pé para a mão, uma coisa não implica necessariamente outra de imediato.
Colocado por: gil.alvesÀ conta de ter o projecto todo em 3D vi-me à rasca para partilhar. Ninguém queria pegar naquilo e tudo queria “plantas cortes e alçados” em 2D. … Enfim… :/
É exactamente a mesma experiência que tenho. É espantoso saber usar, ajuda bastante. Mas se depois, quem vai mesmo concretizar o projecto na obra não sabe pilotar o avião... o resultado termina sendo um skateboard como sempre fez.