Colocado por: CMartinNão acho nada horrível.
Acho que demonstra que quem alí vive, ou a quem pertence a casa não está na compreensão ou parâmetros regulares de gosto comum. E provavelmente está pouco se ralando para isso. É decididamente um casa intensa, uma ode aos interesses particulares da pessoa em questão. Uma casa de prazer individual, de hedonismo.
Uma casa bem interessante e aposto, uma pessoa muitíssimo mais interessante. Gostaria de conviver com ambas.
Acima do estético está algo muito superior - o Ser. Mas é que aqui nem sequer existe mau gosto, nem pensar nisso. Ter mau gosto é outra coisa completamente diferente - é não ter individualidade, não ter profundidade, não ter intensidade..é não ler, não pensar, não se banhar em cultura.
É ser macaco de imitação. É ser medroso, inseguro e ileterado e então ser das massas, vendáveis. As das letras gordas. Há coisas particulares que não têm preço. Mas nós estamos sempre a tentar colocar-lhe um preço para o poder vender. O preço do mercado. Como se fosse isso a única coisa que nos preocupa e interessa. E o prazer de vida duma habitação nossa ? Qual o preço ? O prazer duma casa não se vende na sua venda. Essa criação individual do espaço pessoal é nossa e segue-nos, vai connosco quando nos mudamos de casa.
Tudo o resto é perdoado e compreensível, menos a falta de personalidade, numa casa e na sua pessoa. E essa falta de personalidade, sim, talvez vendável mas decididamente não exclusiva. O mercado das massas. Mas há outros mercados. O mercado do deleite.
Colocado por: TZWNa minha opinião os arquitetos deveriam ter que começar a carreira com projetos simples (baixo custo de construção e sem grande impacto,etc), depois submeterem os desenhos para avaliação com o fim de obterem uma classificação que lhes desse acesso a um patamar acima, agora não me perguntem quem é que ia avaliar ou de que forma.
Colocado por: emadhttps://forumdacasa.com/?CommentID=1045578
CMartin viu esta?