Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      marco1
    • 31 dezembro 2022 editado

# 841

mais uma "casinha" muito bem feita
    há realmente gente a fazer boa arquitetura cá pelo burgo

https://www.archdaily.com.br/br/994412/casa-de-bouro-mutant-arquitectura-and-design/63ac9408956d0b01884ffc89-casa-de-bouro-mutant-arquitectura-and-design-foto?next_project=no

uma perfeita abordagem ao terreno e uma integração top com a envolvente em todos os sentidos
    Concordam com este comentário: Beto1980, diouf_matos, RUIOLI, sousa80
  1.  # 842

Espetáculo
  2.  # 843

Colocado por: marco1mais uma "casinha" muito bem feita

https://www.archdaily.com.br/br/994412/casa-de-bouro-mutant-arquitectura-and-design/63ac9408956d0b01884ffc89-casa-de-bouro-mutant-arquitectura-and-design-foto?next_project=no

uma perfeita abordagem ao terreno e uma integração top com a envolvente em todos os sentidos
    Concordam com este comentário:Beto1980
    gostava de ver os pormenores construtivos disso :)
    Está bem bonita sim senhor.
  3.  # 844

Colocado por: marco1mais uma "casinha" muito bem feita

Concordam com este comentário:Beto1980

Por acaso tinha acabado de ver a publicação no instagram… está muito top, e tem uns corredores parecidos com os meus 😅
  4.  # 845

tam bem eu DR
    não se consegue é ver a planta da cave

Quake, consegue-se ver um pouco sobre a estereotomia do chão
  5.  # 846

Colocado por: palmstroke

Lindíssimo

Espetáculo
  6.  # 847

Colocado por: marco1Quake, consegue-se ver um pouco sobre a estereotomia do chão

Soalho colado. Não há outra forma de fazer aquilo.
  7.  # 848

parece-me bem
  8.  # 849

Ha algumas misérias nas paredes e tetos, mas com sombras é dificil alguma escapar, e em redondo piorou…

Tambem me faz alguma confusão o teto branco para a pala em betão, mas é mais uma questão de gosto pessoal
  9.  # 850

o DR é muito esquisito :)
    eu por exemplo nesta casa não gostaria de ver os tetos interiores em betão.
  10.  # 851

Colocado por: DR1982gostava de ver os pormenores construtivos disso :)

Para ver as pontes térmicas?
    Estas casas de revista estão cheias de pontes térmicas, olhe aqui um belo exemplo:
      casa-rita-estudio-fernandez-renati_16.jpg
  11.  # 852

Colocado por: marco1o DR é muito esquisito :)
    eu por exemplo nesta casa não gostaria de ver os tetos interiores em betão.
    eu tambem nao, mas tambem nao gosto de ver as palas em betao e os tetos brancos. É um problema sem solução:)
  12.  # 853

Colocado por: Pickaxe
    Para ver as pontes térmicas?
    Estas casas de revista estão cheias de pontes térmicas, olhe aqui um belo exemplo:
      casa-rita-estudio-fernandez-renati_16.jpg
    pois estão, isso ja reparei eu ha muito….
    Olhe aqui outra…
      C6595999-9BD6-4A57-97F8-2555D8B5816B.jpeg
  13.  # 854

só duvidas existenciais em termos de construção, claro.
    essa casa é onde ? num clima temperado ou num clima tropical ? ou num clima nordico?

sinceramente DR acho que está num ponto em que tem de ir ao vivo ver as casas de revista, duvido que sejam todas uma m#$&"%/em termos termicos, lá terão a sua logica e isso não é informação que se tenha assim tão facilmente.
    eu por exemplo, umas vezes acho que o preto fica bem em determinado contexto, outras acho péssimo, e por ai fora....é difícil por vezes explicar o que resulta numa situação e noutra não.
  14.  # 855

Colocado por: marco1essa casa é onde ? num clima temperado ou num clima tropical ? ou num clima nordico?
    A que eu publiquei é em Portugal.

Colocado por: marco1sinceramente DR acho que está num ponto em que tem de ir ao vivo ver as casas de revista, duvido que sejam todas uma m#$&"%/em termos termicos, lá terão a sua logica

Não é difícil de perceber Marco1, nao me parece que o objetivo destas casas seja a eficiência térmica, muitos engenheiros não consideram esse tipo de pontes térmicas preocupante, logo não ha problema
  15.  # 856

humm

andam com casacos dentro de casa no inverno? a casa é um rol de patologias e condensações?
    gostava de ter essa confirmação no terreno.
  16.  # 857

Colocado por: marco1humm

andam com casacos dentro de casa no inverno? a casa é um rol de patologias e condensações?
    haja aquecimento e não é preciso casacos para nada mesmo com pontes térmicas…
    O meu apartamento nao tem isolamento e estamos sempre confortáveis em casa, à custa do AC :)
  17.  # 858

pois eu na minha casa atual ( apartamento) não tenho isolamento, tenho janelas de madeira vidro simples, e não uso nenhum tipo de aquecimento ou arrefecimento.
  18.  # 859

Colocado por: marco1pois eu na minha casa atual ( apartamento) não tenho isolamento, tenho janelas de madeira vidro simples, e não uso nenhum tipo de aquecimento ou arrefecimento.
    provavelmente não tem o mesmo clima que por cá, a tendência parece ser ter cada vez mais cuidado com a história dos isolamentos e pontes térmicas, a mim parece-me que remar contra a maré talvez não seja o melhor.

Mas como disse antes, o objetivo destas casas não será certamente a eficiência.
  19.  # 860

Colocado por: marco1humm

Os tópicos todos do pessoal que aparece aqui com condensação dentro de casa, é dizere-lhes que precisam de pontes térmicas e de menos isolamento para resolver isso.

Colocado por: marco1pois eu na minha casa atual ( apartamento) não tenho isolamento, tenho janelas de madeira vidro simples, e não uso nenhum tipo de aquecimento ou arrefecimento.

Os engenheiros da térmica estão todos enganados, é o lobby a funcionar, casa para não usar aquecimento é não ter isolamento!
    Estes dois comentários vindo de um arquitecto...

0.3874 seg. NEW