Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

• DR1982
    • 12 dezembro 2022 editado

# 2

Colocado por: DjdasaUm caso onde não faz sentido vidro "de parede a parede"
    https://www.archdaily.com.br/br/627508/casa-no-tempo-aires-mateus-mais-joao-and-andreia-rodrigues?ad_medium=office_landing&ad_name=article
    Já neste caso não faz sentido janelinhas
    https://www.archdaily.com.br/br/897834/casa-t-monovolume-architecture-plus-design?ad_source=search&ad_medium=projects_tab

Não sei se ficou claro mas eu não disse que é um disparate não fazer envidraçados de parede a parede!
    • Sasapo

# 3

Colocado por: DR1982Eu de arquitetura nao percebo nada, você entende ou comprou o curso?
    Mas não preciso de perceber de arquitetura para saber em que tipo de casa me sinto melhor!

Fala por si mas considera a opinião dos outros um disparate, sim senhor.
    Eu não percebo nada, apenas deu a minha opinião.

Colocado por: DR1982escreva tudo de uma vez, é mais facil para lhe responder (ha hábitos que nunca se perdem:))

E respondendo-lhe, disparate nao é fazer casas de envidraçados pequenos, disparate é dizer que os envidraçados grandes servem apenas para show off.

Realmente hábitos que não perde, como inventar coisas que nunca foram ditas. Cite lá onde escrevi "servem apenas".
    • Sasapo

# 4

Colocado por: DjdasaDisparate é esta troca de galhardetes sem sentido nenhum...a questão não é ter grandes ou pequeno vãos, o necessário é que sejam no sitio certo e com a dimensão certa, cada caso é um caso!

Colocado por: mafgodNão é o tamanho que interessa :-)

Ora nem mas há quem ache isso um disparate, o importante é janela de parede a parede pelos vistos.
    • Sasapo

# 5

Colocado por: DjdasaUm caso onde não faz sentido vidro "de parede a parede"
    https://www.archdaily.com.br/br/627508/casa-no-tempo-aires-mateus-mais-joao-and-andreia-rodrigues?ad_medium=office_landing&ad_name=article
    Já neste caso não faz sentido janelinhas
    https://www.archdaily.com.br/br/897834/casa-t-monovolume-architecture-plus-design?ad_source=search&ad_medium=projects_tab

O problema dos grandes vão de vidro é que servem em muitos casos para mascarar os mais projectos, áreas grandes, grandes vãos e grandes envidraçados e está uma casa de revista pronta, foi essa a minha crítica que nem foi dirigida a minguem, foi em tom de desabafo ao ver aquele projecto simples e espetacular.
  2.  # 6

e o meu edificio, está bem ?
    eu gosto muito do BMW e daquela entrada pelo tunel.
    • Kepe
    • 12 dezembro 2022

# 7

Colocado por: marco1pois...
    para mim é demasiado clean prefiro talvez assim
    Concordam com este comentário:Djdasa
      detail-3.jpg
      160-midearchitetti-hd-21.jpg

Pode partilhar esse projeto sff.
  3.  # 8

4.  # 9

5.  # 10

Colocado por: marco1e do mesmo arquiteto ( sequeira)

Essas janelas da garagem estão mesmo top.
  6.  # 11

• Sasapo
    • 13 dezembro 2022 editado

# 12

Colocado por: marco1imagem do pormenor é de:

https://www.archdaily.com/943530/house-i

Gosto particularmente de casas que custam milhões e onde os arquitectos nem se dão ao trabalho (ou não sabem) de resolver pontes térmicas básicas.

https://www.archdaily.com/943530/house-in-espinho-azo-sequeira-arquitectos-associados/5f08de5bb35765c90e0002d5-house-in-espinho-azo-sequeira-arquitectos-associados-detail?next_project=no
  7.  # 13

Sasapo
    é arquiteto ou engenheiro?
    parece-me que há coisas que talvez não entenda, poderá não ser o normal a que está habituado a ver, não acha que isso deve estar acautelado nesta casa? repare bem
  8.  # 14

Colocado por: AndreS

Que espetaculo. Pena os 3 pisos.

quer explicar o porquê?
    • Sasapo
    • 13 dezembro 2022 editado

# 15

Colocado por: marco1Sasapo
    é arquiteto ou engenheiro?
    parece-me que há coisas que talvez não entenda, poderá não ser o normal a que está habituado a ver, não acha que isso deve estar acautelado nesta casa? repare bem

Não sou nem arquitecto nem engenheiro, no entanto os conceitos de física (transmissão de temperatura) são transversais a muitas áreas.
    Infelizmente é o normal, os mais variados projectos vindos a público nesse tipo de sites mostram infelizmente a falta de qualidade de muitos arquitectos em Portugal, muita estética, zero de resolução de conceitos base como pontes térmicas.
    Pergunto-me como se pode gastar tanto dinheiro numa casa e não resolveria básico.
  9.  # 16

Colocado por: Sasapo
    Não sou nem arquitecto nem engenheiro, no entanto os conceitos de física (transmissão de temperatura) são transversais a muitas áreas.
    Infelizmente é o normal, os mais variados projectos vindos a público nesse tipo de sites mostram infelizmente a falta de qualidade de muitos arquitectos em Portugal, muita estética, zero de resolução de conceitos base como pontes térmicas.
    Pergunto-me como se pode gastar tanto dinheiro numa casa e não resolveria básico.
    nisto concordo, a maior parte dos pormenores que aparecem, falo principalmente pelas casas em betão que são as que pesquiso mais, são uma desgraça.
    Casas bem conhecidas e inclusive com prémios mas que em pontes termicas deus nos livre.
    Segundo alguns técnicos não são pontes termicas preocupantes, fica a dúvida
  10.  # 17

nunca renego á partida uma ciência que desconheço...mais ou menos isto

se a matemática fosse apenas 1+1=2 era como o sasapo pensa, mas ponha a hipotese de estar a ser taxativo e faça uma visita a tal casa e pergunte como se está a comportar a climatologia da mesma.
  11.  # 18

Nesse caso a pala e a soleira tipo via rápida…
    A primeira vista até pensei que tivesse levado isolamento no teto falso, mas afinal é a calha de pladur, pior…

O meu engenheiro preferia uma solução dessas, na opinião dele preferia a ponte termica e ter a inércia térmica do que ao contrário. Cada um com a sua ideia, mas
  12.  # 19

Colocado por: marco1

quer explicar o porquê?

Gosto Pessoal. Não gosto de casas com mais que dois pisos. 2 já acho muito lol.
  13.  # 20

ok mas tambem depende dos terrenos, este parece ter um declive acentuado e tirou partido disso e bem a meu ver.
    Concordam com este comentário: AndreS

0.2733 seg. NEW