Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Redutor não, essencial. Há casa feitas para serem bonitas de ver e casas boas para viver e raramente as duas se cruzam. Por alguns pormaiores vê-se facilmente onde cada construção se situa neste eixo.

E por amor de deus, uma parede alguma vez abafa uns barulhos de percussão? Até parece mal ;)
  2.  # 2

tem a certeza?
    conhece todas as soluções que existem? por exemplo parede de gesso cartonado com estrutura duplicada e com as respetivas las de rocha no meio,...
    e ainda na sua senda, as "atividades" pressupoem uma grande dose de pancadas na parede?
    e já agora para si qualquer casa ou apartamento corrente com uma parede simples de alvenaria entre quartos é um drama.
    fala por falar, fica bem dizer mal da casa da revista.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

Eu acho pior ter de entrar dentro dos quartos para ir ao wc, embora até desse para fazer um ali atras da cozinha…
  4.  # 4

já por aqui passou uma planta qual igual em que isso que o DR diz foi facilmente resolvido, ou seja num dos quartos a porta para o mesmo estava depois da porta para a wc.
  5.  # 5

Colocado por: marco1já por aqui passou uma planta qual igual em que isso que o DR diz foi facilmente resolvido, ou seja num dos quartos a porta para o mesmo estava depois da porta para a wc.
    sim, alias ha umas quantas plantas desse género, tambem ja vi algumas T3 com uma suite atras da cozinha, sao plantas usadas nos bungalows
  6.  # 6

Colocado por: marco1tem a certeza?
    conhece todas as soluções que existem? por exemplo parede de gesso cartonado com estrutura duplicada e com as respetivas las de rocha no meio,...
    e ainda na sua senda, as "atividades" pressupoem uma grande dose de pancadas na parede?
    e já agora para si qualquer casa ou apartamento corrente com uma parede simples de alvenaria entre quartos é um drama.
    fala por falar, fica bem dizer mal da casa da revista.

E vinil pesado, e paredes de taipa de meio metro, e muitas outras soluções que se podem precognizar. Conheço e experimentei a larga maioria. Não tenho tanta experiência como muitos aqui mas já vou numas dezenas de remodelaçōes e construções e esta patologia é extremamente comum. E não só nunca mais terei uma casa com quartos contíguos para mim próprio como estou agora a começar uma "casa de piscina" para resolver este mesmo problema numa casa de férias. Quartos têm de ter divisões a quebrar a continuidade e qualquer casa que não o faça é mal projectada. Mínimos olímpicos, ser desenhada com roupeiros pesados dos dois lados de qualquer parede comum. O contrário da "casa de revista" em questão.
  7.  # 7

hummm
    que drama e radicalismo
    mas cada um faz como acha melhor para si o que é diferente de dizer que não sendo como pensa já está errado e é mal projetado.
  8.  # 8

Colocado por: gil.alvesEsta é para N Miguel Oliveira

Esta nem tanto.
    Mas a Villa Slow em Espanha do post anterior a esse enche-me as medidas. É a configuração que mais aprecio, pouquissimos vãos, sejam interiores, sejam exteriores.

É muito próximo da minha "casa ideal" onde os utilizadores comungam dum único espaço funcional, sem corredores ou compartimentos apêndice... A diferença é que na minha "casa ideal" existiria mais um quarto. Ou seja, espaço nobre e entrada a meio. Dois quartos pequenos de um lado, e suite mais arrumação do outro. A arrumação ficaria acessivel só por fora, e tudo num rectangulo menor que 9x14m.

Essa Villa Slow parece-me muito orientada para casa de férias, ate pelo tamanho dos roupeiros de nota. Ainda assim, acho que é um projecto muito bem conseguido... onde se nota aquilo de que tanto falamos: uma vivenda pode ser pequena se se usarem os espaços exteriores como extensão do espaço interior. Para mim, aquela sala, não termina na janela... até a vaquita faz parte do espaço. Algo impossivel de fazer num apartamento.
    Concordam com este comentário: gil.alves
  9.  # 9

House MiniDV

É replicar.
    Simples e eficiente.
    Uma casa de +/-200 000€

Concordam com este comentário: Sasapo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sasapo
  10.  # 10

Tira la as escadas a isso:)
  11.  # 11

12.  # 12

Colocado por: Djdasahttps://www.instagram.com/p/CoPCzAYuoE7/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
    TOP para o orçamento de 125000€
    ja tinha visto essa, acho que em Portugal com o dobro talvez se conseguisse
  13.  # 13

Colocado por: DR1982ja tinha visto essa, acho que em Portugal com o dobro talvez se conseguisse

Não estou a par da qualidade e custo de vida na Bélgica, mas sinceramente este orçamento parece a primeira vista demasiado curto para a casa que é!
  14.  # 14

Colocado por: Djdasa
    Não estou a par da qualidade e custo de vida na Bélgica, mas sinceramente este orçamento parece a primeira vista demasiado curto para a casa que é!
    aqui nesta publicação ja falavam em 207k… mas acho que nem com esse valor se faz
      481B8CE2-9AC0-4D2F-BD5E-2C625FA016C3.jpeg
  15.  # 15

Podem partilhar as imagens para quem não tem gramas instantâneas?
  16.  # 16

.
      C504C79A-C70A-4B84-AB52-875370B19955.jpeg
      8F3FA149-5438-4410-8A07-5FF05F54CC38.jpeg
      21B28158-1BCD-4C16-AB85-5B6016C2D78C.jpeg
  17.  # 17

https://magazine.dyod.com/une-maison-light-house-montee-en-un-jour/
    Talvez assim ajude mais!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  18.  # 18

Colocado por: Djdasaorçamento de 125000€
    sendo a mesma do artigo, esse valor não é “a partir de”(?) sem condicionalismos de terreno e sem cozinha?

Não vejo porque isso em PT não ficasse na casa dos 200 000€ (c/IVA) e como manda a Sapatilha.
  19.  # 19

Colocado por: gil.alvessendo a mesma do artigo, esse valor não é “a partir de”(?) sem condicionalismos de terreno e sem cozinha?

Não vejo porque isso em PT não ficasse na casa dos 200 000€ (c/IVA) e como manda a Sapatilha.
    com o barro que se atira à parede atualmente? Agora 200 mil nao chega para nada
  20.  # 20

Colocado por: DR1982com o barro que se atira à parede atualmente? Agora 200 mil nao chega para nada

Lá voltamos à discussão do outro tópico… sem teres toda a gente a trabalhar em conjunto para(!) o DO há isso de “atirar o barro à parede”… mas também não é para todos DO Portugueses… :P
    Abr.

0.0526 seg. NEW