Iniciar sessão ou registar-se
    • TZW
    • 25 março 2017 editado

# 21

Colocado por: Anonimo06082021

o link não mostra a caldeira,apenas fala alguma coisa sobre ela.

não consigo avaliar os componentes...sem fotos nada feito.
    • TZW
    • 25 março 2017

# 22

Colocado por: Anonimo06082021

passou de burro para burro.

normalmente passa-se de burro para cavalo.

Mas pelo menos este burro tem rédeas, mas diz-me lá porque é que esta caldeira é assim tão má para o efeito? Pode ser que apareça algum caso melhor mas tenho que saber o que procurar...
  1.  # 23

Das sime o k sei é k as antigas a gas eram maquinas d guerra vi muitas a trabalhar vinte e tal anos sem grandes avarias
  2.  # 24

Colocado por: Skinkx

Não é mais fiável colocar um separador hidráulico?
    o separador resolve o problema do caudal nao o excesso d potencia
    Concordam com este comentário: jorgealves
  3.  # 25

Se vai fazer DIY e compras na NET, pesquise que encontra caldeiras da Vaillant de 24Kw a parir de 1000 eur.
    • TZW
    • 26 março 2017

# 26

Colocado por: alexpSe vai fazer DIY e compras na NET, pesquise que encontra caldeiras da Vaillant de 24Kw a parir de 1000 eur.

??? a questão em debate não é propriamente compra de caldeira, mas se conseguirem uma compra melhor com 450 euros sou todo ouvidos.
  4.  # 27

Colocado por: TZW

??? a questão em debate não é propriamente compra de caldeira, mas se conseguirem uma compra melhor com 450 euros sou todo ouvidos.
    uma samarra
  5.  # 28

Colocado por: TZWRespondi penso eu...

"A caldeira é a Sime Brava Slim porque antes desta tinha uma babystar (nunca cheguei a usar, já era usada) que troquei pela sime avariada (pcb)"

Basicamente surgiu uma oportunidade e fiz a troca porque achei mais compatível com a minha necessidade, penso que foi uma boa opção, certo?
    por 450 paus tá bom
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • TZW
    • 26 março 2017

# 29

Colocado por: TZWOs colectores ainda estou a analisar preço/qualidade, agradeço os links que vou comparar com o Giaco da marca do tubo como sugeriu o Sergio, a minha tendência é para corpo em metal mas o que me preocupa mais é a qualidade dos castelos/válvulas embora seja um acessório de fácil substituição, com os links que tinha mais os fornecedores locais já eram bastantes, agora tenho mais uns 10 links para analise, desta vez decido e compro porque já não posso ver colectores á minha frente...antes de comprar direi qual foi a escolha e claro que se me mostrarem uma melhor opção que eu suporte, terei em conta e agradeço!

Depois de mais uma analise aos coletores estou inclinado para o Giacomini 553F+R179AM, só ainda não sei o preço por cá, fora a Sanitop há algum fornecedor na zona Porto onde consiga um bom preço?
  6.  # 30

Galécia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TZW
  7.  # 31

lembrei-me de uma caldeira que em modulação consegue no minimo produzir so 0.9kw, mas das tais com potencias mais pequenas!!!
    • TZW
    • 26 março 2017 editado

# 32

Essa deve ser raro cortar, diga-me lá qual é porque estou curioso!
    Ok, mas na gama 25kw não estou a ver...os sanitários com menos não vão lá, preciso de garantir dois duches em simultâneo com um caudal jeitoso.
  8.  # 33

Colocado por: Sergio Rodrigueslembrei-me de uma caldeira que em modulação consegue no minimo produzir so 0.9kw, mas das tais com potencias mais pequenas!!!
    não deixando de ser demasiado para 1 ou 2 circuitos de PRH.
    • TZW
    • 26 março 2017

# 34

Colocado por: jorgealvesnão deixando de ser demasiado para 1 ou 2 circuitos de PRH.

Dependendo do tamanho/potencia do circuito e perdas do edificio, certo?
  9.  # 35

Colocado por: jorgealvesnão deixando de ser demasiado para 1 ou 2 circuitos de PRH.

Será? 1 circuito para um quarto de 14 mt2 dá 900W ÷ 14 = 64W por mt2.
  10.  # 36

Colocado por: TZWDependendo do tamanho/potencia do circuito e perdas do edificio, certo?
    não, basicamente porque 1 circuito de PRH pequeno usa um caudal máximo de 4 litros\minuto com um delta T máximo de 5ºC, sendo muito difícil de garantir por uma qualquer caldeira.
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 26 março 2017 editado

# 37

Colocado por: jorgealvesnão, basicamente porque 1 circuito de PRH pequeno usa um caudal de 4 litros\minuto com um delta T máximo de 5ºC, sendo muito difícil de garantir por uma qualquer caldeira.

Sempre depende do tamanho/potencia...e não tem que usar obrigatoriamente um caudal de 4ltr/mnt, se a minha de 25kw marca caudal min 2ltr/mnt a que faz 0,9kw deve ser no máximo de 6kw(imagino, o Sr. Sergio quer que se faça pesquisa!) deve ter um caudal mínimo também inferior.
    Fico com a impressão que na medida em que delta t reduz a maquina abranda ainda mais o caudal o que dissipa ainda menos e a desliga por atingir delta t -5 ou algo assim, mas que depende da potencia do circuito e não de quantos circuitos são, nisso penso ter razão.
    Acho que em 14m2 optava por piso radiante elétrico :)
  11.  # 38

Colocado por: TZWEssa deve ser raro cortar, diga-me lá qual é porque estou curioso!
    é francesa

Colocado por: TZWOk, mas na gama 25kw não estou a ver...os sanitários com menos não vão lá, preciso de garantir dois duches em simultâneo com um caudal jeitoso.
    isso para instantanea, senao opta por acumulação
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 26 março 2017

# 39

Auer!
      4316-S1-auer-gialix-gamme.jpg
  12.  # 40

por ex

0.0257 seg. NEW