Iniciar sessão ou registar-se
    • obp
    • 13 abril 2017

# 161

Mas já agora, recomenda alguma marca de caldeiras a Pellets que para si tenha uma boa relação qualidade/preço?
    • obp
    • 13 abril 2017

# 162

Colocado por: Anonimo06082021e lenha consegue ter?

Só a comprar.
    • obp
    • 13 abril 2017

# 163

Sim verdade.
    Pode parecer uma pouco contra-senso, mas confesso que soluções a lenha não me agrada muito.
  1.  # 164

Lenha é "universal", as pellets só devem ser equacionadas por uma questão de comodidade, nada mais.

O preço da lenha tem estado estável nos últimos anos, até na última década, pouco ou nada mudou aqui por estas bandas, o preço anda ela por ela.

As pellets não, já subiram e muito! As fabricas que temos na tugalandia vendem maioria para exportação, para quem tem massa para pagar bem (Alemanha), o que faz aumentar o preço para o tuga (o teso, o pobre).

Eu ainda acho que daqui a poucos anos vou ver o povo a levar as caldeiras de pellets à sucata para vender ao kg como se tem visto com as de gasóleo... o tempo dirá.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, obp, Skinkx, jorgealves
    • obp
    • 13 abril 2017

# 165

Colocado por: Anonimo06082021penso que neste caso as alternativas ficam-se pelas pellets ou a lenha.

mas só você sabe o que mais lhe convem....a sua vivencia por exemplo.

não sabemos se tem espaço para lenha ....e se tem chaminé para uma caldeira de lenha etc etc

as pellets neste aspecto são mais versáteis.

recomenda alguma marca de caldeiras a Pellets?
    • obp
    • 13 abril 2017

# 166

Colocado por: damnedLenha é "universal", as pellets só devem ser equacionadas por uma questão de comodidade, nada mais.

O preço da lenha tem estado estável nos últimos anos, até na última década, pouco ou nada mudou aqui por estas bandas, o preço anda ela por ela.

As pellets não, já subiram e muito! As fabricas que temos na tugalandia vendem maioria para exportação, para quem tem massa para pagar bem (Alemanha), o que faz aumentar o preço para o tuga (o teso, o pobre).

Eu ainda acho que daqui a poucos anos vou ver o povo a levar as caldeiras de pellets à sucata para vender ao kg como se tem visto com as de gasóleo... o tempo dirá.

Sem dúvida.
    Acredito que daqui a uns anos, o pellet atinja preços bastante "elevados".
    Enquanto que lenha, há sempre "ali ao lado" pinhais não faltam.
  2.  # 167

Há uma grande diferença entre as fontes de energia renováveis e as não renováveis, nomeadamente os derivados do petróleo, não só por se esgotarem, mas por todas as condicionantes politicas e económicas associadas.
  3.  # 168

Dependendo de muitas condicionantes uma boa bomba de calor de baixa temperatura pode ser uma boa solução, sendo mais barata e com custos de exploração semelhantes em relação a muitas caldeiras a pellets e sem o incomodo dos mesmos.,
    • PJGS
    • 13 abril 2017

# 169

Colocado por: jorgealvesDependendo de muitas condicionantes uma boa bomba de calor de baixa temperatura pode ser uma boa solução, sendo mais barata e com custos de exploração semelhantes em relação a muitas caldeiras a pellets e sem o incomodo dos mesmos.,
    • PJGS
    • 13 abril 2017

# 170

Mas para isso então os radiadores convencionais nao sao apropriados? Recomendaria radiadores de baixa temperatura ou aumentar o numero de elementos dos radiadores convencionais? Ou outra solução?
    • obp
    • 13 abril 2017

# 171

Colocado por: Anonimo06082021não posso...

seria como disse atrás.....a cara não dizia com a careta.

Claro que pode lool
    Algumas marcas que, para si, considera que tem uma boa relação qualidade/preço

Colocado por: Anonimo06082021https://forumdacasa.com/account/108002/fale com este homem,ele tem uma na casa dele....veja se ele lhe recomenda uma igual à dele.

Assim o farei!
    • obp
    • 13 abril 2017

# 172

Colocado por: jorgealvesDependendo de muitas condicionantes uma boa bomba de calor de baixa temperatura pode ser uma boa solução, sendo mais barata e com custos de exploração semelhantes em relação a muitas caldeiras a pellets e sem o incomodo dos mesmos.,

Tenho seguido alguns fóruns estrangeiros e tenho pedido algumas informações sobre bombas de calor e caldeiras a pellets.

Em relação a bombas de calor, eles usam muito as de HT, mas é devido às temperaturas baixas que têm no inverno.
    Também há muitos relatos de bombas de BT com radiadores com relatos de custo de exploração.
    Claro que, a meu ver, se em países onde as temperaturas facilmente chegam aos -10/-15 Cº a BT funciona bem… no nosso clima funciona melhor ainda.

Em relação às caldeiras de Pellets, ainda não tive muito feedback. A maior parte opta por Bomba de calor, provavelmente por ser mais cómodo e mais “limpo”
    A ver se hoje consigo mais algumas informações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, PJGS
    • Axe
    • 20 setembro 2017

# 173

Colocado por: nandogoncaPosso dar o meu testemunho depois de 4 anos na casa. Casa isolada, rasteira com quase 200m2, unica fonte de aquecimento é um recuperador a lenha ventilado, que apenas necessito queimar 5 a 6 cavacas por dia para manter a casa entre 20° e 22°. Casa situada no concelho de Tondela, em que é nornal no inverno ter tempersturas negatuvas durante a noite e por alguns dias. Gasto em media 4m3 de lenha por ano, o que totaliza 160€, que gasto para passar o inverno. Este ano apenas gastei 3m3, mas tambem tem sido um inverno atípico.
    Concordam com este comentário:kanoysta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:box
    Fiquei curioso depois de ler o seu testemunho. Sou da zona de Viseu, logo as amplitudes térmicas que irei sofrer serão semelhantes às suas. Não estava à espera de tanta eficiência para um recuperador a lenha ventilado! Um problema que sempre me falaram desses sistemas era a acústica. Já me disseram que se ouvia a conversa de um compartimento para outro afastado através das condutas. Será verdade ou é mito? Já agora, que isolamento colocou em casa?

0.0345 seg. NEW