Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: lprolog

E não corre o risco delas se deteriorarem daqui até ao Inverno?
    Quanto costuma gastar em pellets (para aquecer o quê?)?

Deteriorar? Nem por sombras. A lenha aguenta-se guardada anos a fio, se protegida da humidade. Os pellets não são mais do que serrim de madeira prensado em "pauzinhos" (começaram por ser um aproveitamento do serrim das serrações). Não tem (nem deve ter) aditivos que se deteriorem com o tempo. Desde que não apanhem água, estão ok.

Uso salamandra a pellets para aquecer a minha casa (que não é um primor de isolamento, bem pelo contrário, embora eu já tenha começado a tomar medidas nesse sentido). Tenho algumas divisões com pouco uso que não aqueço (essencialmente quarto e wc de hóspedes). Devo estar a aquecer uns 150m^2. Este inverno, tirando alguns dias em especial, foi ameno, e gastei cerca de 1 tonelada de pellets. No inverno anterior gastei aí tonelada e meia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog
  2.  # 2

Colocado por: Anonimo06082021

o mal foi eu ter dito que o se sistema foi feito para consumir.

coisa que você não aceita nem vai aceitar que lhe diga isto assim de forma tão directa.

é como aquela do branco....neste caso é;básico mais básico não há.

e,estou a ser meigo/contido.
    Concordam com este comentário:lprolog

Manda tirar os caroços à fruta antes de a comprar, ou não?

Se calhar sou eu que preciso de ligar o complicómetro, porque não percebo (mesmo) onde quer chegar...
    Não aceito o quê, ao certo??
  3.  # 3

Colocado por: Anonimo06082021esqueça....amigos como dantes.

Pois, era o que eu pensava... amigos como dantes!
  4.  # 4

Colocado por: ClioII

Deteriorar? Nem por sombras. A lenha aguenta-se guardada anos a fio, se protegida da humidade. Os pellets não são mais do que serrim de madeira prensado em "pauzinhos" (começaram por ser um aproveitamento do serrim das serrações). Não tem (nem deve ter) aditivos que se deteriorem com o tempo. Desde que não apanhem água, estão ok.

Uso salamandra a pellets para aquecer a minha casa (que não é um primor de isolamento, bem pelo contrário, embora eu já tenha começado a tomar medidas nesse sentido). Tenho algumas divisões com pouco uso que não aqueço (essencialmente quarto e wc de hóspedes). Devo estar a aquecer uns 150m^2. Este inverno, tirando alguns dias em especial, foi ameno, e gastei cerca de 1 tonelada de pellets. No inverno anterior gastei aí tonelada e meia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lprolog
  5.  # 5

O que acham do consumo?
  6.  # 6

Colocado por: PJGSO que acham do consumo?

A mim parece-me muito bom, sobretudo fazendo contas ao preço das pellets a que referiu ter comprado.
  7.  # 7

Colocado por: Anonimo06082021piso radiante hidráulico.

recuperador+solar térmico.

Uma solução deste tipo fica em que valores para 150 m2.
    Obg
    • PJGS
    • 12 abril 2017

# 8

Boas alguém sabe dizer preço de radiadores de baixa temperatura?
    • PJGS
    • 12 abril 2017

# 9

uiii...existem muitas marcas
    • PJGS
    • 12 abril 2017

# 10

Diga o preço de 1 ou 2. Em que custo qualidade seja interessante.
    • PJGS
    • 13 abril 2017

# 11

Colocado por: Anonimo06082021não digo nada....senão você daqui a pouco volta aparecer a perguntar outra coisa.

e no final não vai pôr nada disso.....

já decidiu qual é o sistema que vai meter?
    • PJGS
    • 13 abril 2017

# 12

Quando criei esta discussão era para fazer perguntas e tirar duvidas. Se não quer responder porque comenta?
    • TZW
    • 13 abril 2017 editado

# 13

Colocado por: PJGSQuando criei esta discussão era para fazer perguntas e tirar duvidas. Se não quer responder porque comenta?

O James acha que o saber ocupa espaço, logo não lhe vai encher a memoria com dados que não vai precisar. :)
    • PJGS
    • 13 abril 2017

# 14

Colocado por: TZW
    O James acha que o saber ocupa espaço, logo não lhe vai encher a memoria com dados que não vai precisar. :)
    • PJGS
    • 13 abril 2017

# 15

Eu admito a minha ignorancia em relação a este assunto daí pedir ajuda. Mas eu como utilizador deste fórum nunca na vida comentava algo só para dizer que nao ajudava.
    • PJGS
    • 13 abril 2017

# 16

se tivessem tanta informação destas coisas como tenho na minha cabeça...vocês estouravam!

as pessoas querem saber de coisas quando já tem referencias do que querem....dificilmente vão aceitar outras.

e depois como desconhecem não aceitam que se lhes diga nada,por causa das tais referencias.
    • PJGS
    • 13 abril 2017

# 17

Vou lhe explicar sr james estou indeciso entre caldeira a pellets ou bomba de calor a minha 1opção seria bomba de calor mas como tenho radiadores teria de ser uma de alta temperatura e como sao muito caras queria saber preços dos radiadores de baixa temperatura para saber se compensa. Sabe concerteza que construir ou restaurar uma casa hoje em dia nao é facil e para quem tem pouco dinheiro mas quer pagar a toda a gente ainda mais difícil é se fosse para ficar a dever como muita gente faz eu nao estava com tantas duvidas nem fazia tantas perguntas.
    • PJGS
    • 13 abril 2017

# 18

Expressei me mal tenho pre instalação para radiadores.
    • PJGS
    • 13 abril 2017

# 19

isto é uma contradição.
    • PJGS
    • 13 abril 2017

# 20

Qual é a contradição

0.0314 seg. NEW