Colocado por: lprolog
E não corre o risco delas se deteriorarem daqui até ao Inverno?
Quanto costuma gastar em pellets (para aquecer o quê?)?
Colocado por: Anonimo06082021
o mal foi eu ter dito que o se sistema foi feito para consumir.
coisa que você não aceita nem vai aceitar que lhe diga isto assim de forma tão directa.
é como aquela do branco....neste caso é;básico mais básico não há.
e,estou a ser meigo/contido.
Colocado por: Anonimo06082021esqueça....amigos como dantes.
Colocado por: ClioII
Deteriorar? Nem por sombras. A lenha aguenta-se guardada anos a fio, se protegida da humidade. Os pellets não são mais do que serrim de madeira prensado em "pauzinhos" (começaram por ser um aproveitamento do serrim das serrações). Não tem (nem deve ter) aditivos que se deteriorem com o tempo. Desde que não apanhem água, estão ok.
Uso salamandra a pellets para aquecer a minha casa (que não é um primor de isolamento, bem pelo contrário, embora eu já tenha começado a tomar medidas nesse sentido). Tenho algumas divisões com pouco uso que não aqueço (essencialmente quarto e wc de hóspedes). Devo estar a aquecer uns 150m^2. Este inverno, tirando alguns dias em especial, foi ameno, e gastei cerca de 1 tonelada de pellets. No inverno anterior gastei aí tonelada e meia.
Colocado por: PJGSO que acham do consumo?
Colocado por: Anonimo06082021piso radiante hidráulico.
recuperador+solar térmico.
uiii...existem muitas marcas
Colocado por: Anonimo06082021não digo nada....senão você daqui a pouco volta aparecer a perguntar outra coisa.
e no final não vai pôr nada disso.....
já decidiu qual é o sistema que vai meter?
Colocado por: PJGSQuando criei esta discussão era para fazer perguntas e tirar duvidas. Se não quer responder porque comenta?
Colocado por: TZW
O James acha que o saber ocupa espaço, logo não lhe vai encher a memoria com dados que não vai precisar. :)
se tivessem tanta informação destas coisas como tenho na minha cabeça...vocês estouravam!
as pessoas querem saber de coisas quando já tem referencias do que querem....dificilmente vão aceitar outras.
e depois como desconhecem não aceitam que se lhes diga nada,por causa das tais referencias.