Colocado por: CarvaiFazer uma boa revisão na marca é sempre uma boa opção na compra de qualquer usado. Faz de conta que o carro custou mais 500 ou 1000€ e fica mais seguro daquilo que comprou. E com outra vantagem adicional - o concessionário regista o carro em seu nome na marca e passa a receber as notificações de recall's da marca. E também pode ajudar na certificação dos Kms mas isso já não é garantido a 100%.
Colocado por: pt2004Olá,
Tenho uma carrinha igual (Mod. de 2012) tb importada. Quando comprei marcava 90.000 Km,tinha 3 anos, trazia livro de revisoes na marca mas isto não quer dizer nada, é possivel comprar livros em branco e preenche-los depois, isto ( adulteração de Km ) é um negocio enorme em alguns paises da Europa.
Fui á Peugeot e não conseguem ( ou não querem) saber os Km`s reais dos carros, só dizem se houve alguma intervenção ao abrigo da garantia e com que Km`s o que, dependendo do caso, pode ajudar.
Quanto ao carro em si é um carro para uma condução descontraída, o motor tb não dá para muito, mas chega e sobra para 99% dos casos.
se for para andar a medir pilinhas com outros condutores compre outro carro.
Consumos á volta de 5.5l, como disse com condução descontraida.
Avarias, até agora "só" levou uns tensores da correia do alternador, graças ao start stop, que felizmente deixou de funcionar de vez, não sei porque nem quero saber...
Digo isto porue a minha tem caixa " auto " CMP6,que não é grande espingarda, e com esta caixa o s/s é uma chatice, sempre no para arranca.
qualquer duvida disponha
Colocado por: RCF
Se, por exemplo, a Peugeot tiver registo de uma revisão em janeiro, com 120.000 Km e agora o carro, marcar 90.000 Km, conseguem.
De outra forma, quando muito, o mecânico pode dizer-lhe que o carroaparentater mais Km's do que os registados: Isto baseado nos sinais de desgaste do carro. Mas, não lhe poderá dar certezas disso e pode até nem existir adulteração...
Colocado por: WardrunaA caixa auto da 508 1.6 HDI 2014 não me agrada minimamente, é semi pilotada. É mais lenta que meter as mudanças á mão e devagar e um pouco imprecisa. A não ser claro, que exista condições de saude que limitem a utilização de caixa manual não aconselho esta caixa.
Se for o modelo de 2015 para a frente, a caixa já é outra. É a mesma utilizada nos 2.0HDI.
Colocado por: Bricoleiro
Só há duas caixas auto mais rápidas que as manuais.
DSG da Vw e nos novos BMW séries M.
De resto são todas mais lentas.
Colocado por: manelvcJá deu para ver que o bricoleiro é "german boy" :)
Colocado por: Wardrunaé dificil arranjar um motor tão fiável e batido como o 1.6 psa diesel.
Colocado por: Bricoleiro
Atenção que há dois motores 1.6 PSA, muito diferentes.
Há versão com cabeça de 16 válvulas e 110cv (com turbo geometria variável) ou 90cv (com turbo geometria fixa)
Há versão com cabeça de 8 válvulas e 115cv (este é o último a sair), ironicamente conseguiram extrair mais cavalos da versão com 8V do que do 16V.
Colocado por: WardrunaO de 8v é de fabrico mais barato.
Colocado por: WardrunaNa realidade 16v não servem para nada nos diesel. As 16v são necessárias a alta rotação, coisa que os disel não fazem.
Colocado por: Bricoleiro
É o único motivo.
Então os engenheiros são todos uma cambada de burros.
Fiat multijet tudo 16v
Renault passou do 1.5 de 8v para o 1.6 16v
Mercedes cdi tudo 16v à muito tempo
Vw passou de 8v para 16v
etc
etc
Exemplos não faltam.
Colocado por: WardrunaPõe um 1.9 TDI 130cv 8v a arrancar com um 2.0 TDI 143 16v e depois diz-me alguma coisa...