Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Olá,

    Tenho uma carrinha igual (Mod. de 2012) tb importada. Quando comprei marcava 90.000 Km,tinha 3 anos, trazia livro de revisoes na marca mas isto não quer dizer nada, é possivel comprar livros em branco e preenche-los depois, isto ( adulteração de Km ) é um negocio enorme em alguns paises da Europa.

    Fui á Peugeot e não conseguem ( ou não querem) saber os Km`s reais dos carros, só dizem se houve alguma intervenção ao abrigo da garantia e com que Km`s o que, dependendo do caso, pode ajudar.

    Quanto ao carro em si é um carro para uma condução descontraída, o motor tb não dá para muito, mas chega e sobra para 99% dos casos.
    se for para andar a medir pilinhas com outros condutores compre outro carro.

    Consumos á volta de 5.5l, como disse com condução descontraida.
    Avarias, até agora "só" levou uns tensores da correia do alternador, graças ao start stop, que felizmente deixou de funcionar de vez, não sei porque nem quero saber...
    Digo isto porue a minha tem caixa " auto " CMP6,que não é grande espingarda, e com esta caixa o s/s é uma chatice, sempre no para arranca.

    qualquer duvida disponha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
  2.  # 22

    Colocado por: CarvaiFazer uma boa revisão na marca é sempre uma boa opção na compra de qualquer usado. Faz de conta que o carro custou mais 500 ou 1000€ e fica mais seguro daquilo que comprou. E com outra vantagem adicional - o concessionário regista o carro em seu nome na marca e passa a receber as notificações de recall's da marca. E também pode ajudar na certificação dos Kms mas isso já não é garantido a 100%.
    Concordam com este comentário:pt2004

    Agradeço a sua opinião mas não vou fazer este investimento num carro que não é meu, na eventualidade do carro ter vários problemas , km e revisões na marca sem forma de ser comprovados era literalmente queimar dinheiro.
  3.  # 23

    Colocado por: pt2004Olá,

    Tenho uma carrinha igual (Mod. de 2012) tb importada. Quando comprei marcava 90.000 Km,tinha 3 anos, trazia livro de revisoes na marca mas isto não quer dizer nada, é possivel comprar livros em branco e preenche-los depois, isto ( adulteração de Km ) é um negocio enorme em alguns paises da Europa.

    Fui á Peugeot e não conseguem ( ou não querem) saber os Km`s reais dos carros, só dizem se houve alguma intervenção ao abrigo da garantia e com que Km`s o que, dependendo do caso, pode ajudar.

    Quanto ao carro em si é um carro para uma condução descontraída, o motor tb não dá para muito, mas chega e sobra para 99% dos casos.
    se for para andar a medir pilinhas com outros condutores compre outro carro.

    Consumos á volta de 5.5l, como disse com condução descontraida.
    Avarias, até agora "só" levou uns tensores da correia do alternador, graças ao start stop, que felizmente deixou de funcionar de vez, não sei porque nem quero saber...
    Digo isto porue a minha tem caixa " auto " CMP6,que não é grande espingarda, e com esta caixa o s/s é uma chatice, sempre no para arranca.

    qualquer duvida disponha
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dominus


    Agradeço a sua opinião
    O que tenha em vista é cx manual

    em relação a sua opinião sobre os livros de revisões é igual a minha não me dá qualquer garantia.
  4.  # 24

    Temos aqui uma na empresa de final de 2013, para andar com clientes, ainda a dias lhe caiu um vidro traseiro , o elevador do vidro de o berro 300 euros....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
  5.  # 25

    Boa tarde a todos.

    É a minha primeira vez num forum como este e completamente a leste de como proceder...

    Estou a iniciar procura para comprar uma Peugeot 508 SW 1.6 com caixa automática, uma vez que em termos de descapitalização, a RXH ou a 2.0 estão descartadas. Nesta minha pesquisa, foi-me mencionado que a partir de determinada altura, a Peugeot implementou uma nova caixa de velocidades automática (creio ser uma dsg).

    Alguém me consegue dar uma luzinha para saber qual o ano/mês que devo começar a pensar na minha procura ou em que altura a marca implementou esta caixa nos seus carros? Já ouvi falar de meados de Setembro 2014, mas pesquiso por todo o lado e não encontro.

    Desde já, grato pela atenção.

    Forte abraço
  6.  # 26

    Colocado por: RCF

    Se, por exemplo, a Peugeot tiver registo de uma revisão em janeiro, com 120.000 Km e agora o carro, marcar 90.000 Km, conseguem.
    De outra forma, quando muito, o mecânico pode dizer-lhe que o carroaparentater mais Km's do que os registados: Isto baseado nos sinais de desgaste do carro. Mas, não lhe poderá dar certezas disso e pode até nem existir adulteração...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dominus

    E o que diz a centralina?
  7.  # 27

    A caixa auto da 508 1.6 HDI 2014 não me agrada minimamente, é semi pilotada. É mais lenta que meter as mudanças á mão e devagar e um pouco imprecisa. A não ser claro, que exista condições de saude que limitem a utilização de caixa manual não aconselho esta caixa.
    Se for o modelo de 2015 para a frente, a caixa já é outra. É a mesma utilizada nos 2.0HDI.
    •  
      aacc
    • 9 março 2018

     # 28

    A compra de um carro em segunda mão, é como uma noz. Só se sabe o que está lá dentro depois de abrir.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  8.  # 29

    Na minha opinião o carro em si é confortável, espaçoso e tem alguma qualidade.
    Aponto um senão nesta versão que disse em particular (1.6 HDI) , este motor para essa carroçaria torna-se submotorizado.
    O ideal para esse carro é o 2.0
  9.  # 30

    Colocado por: WardrunaA caixa auto da 508 1.6 HDI 2014 não me agrada minimamente, é semi pilotada. É mais lenta que meter as mudanças á mão e devagar e um pouco imprecisa. A não ser claro, que exista condições de saude que limitem a utilização de caixa manual não aconselho esta caixa.
    Se for o modelo de 2015 para a frente, a caixa já é outra. É a mesma utilizada nos 2.0HDI.


    Só há duas caixas auto mais rápidas que as manuais.
    DSG da Vw e nos novos BMW séries M.
    De resto são todas mais lentas.
  10.  # 31

    Eu tenho a C4 Grand Picasso, com o mesmo bloco, e a nível de motor/força, não tenho nada a apontar, agora a nível de qualidade nos acabamentos com banco do condutor com a espuma a desfazer-se, puxadores emborrachados completamente detiorados, guarda lamas em "plástico" que no verão dilatam e encostam nas porta, problemas eléctricos (faróis e vidros), já levou uma EGR nova, um apoio do motor, começou a meter agua na bagageira, erros de travão de mão eléctrico, ESP, ABS, etc... (tipo árvore de natal no painel de instrumentos...), tirando isso, é um carro fiável. :)
    Tem 130 K e é de 11/2007.
  11.  # 32

    Colocado por: Bricoleiro

    Só há duas caixas auto mais rápidas que as manuais.
    DSG da Vw e nos novos BMW séries M.
    De resto são todas mais lentas.

    Lol
  12.  # 33

    Já deu para ver que o bricoleiro é "german boy" :)
  13.  # 34

    A nova caixa EAT6 que os peugeot e citro trazem já é bem boa, satifaz muito bem.
    Não acho o 1.6 HDI um motor morto no 508. Não é nehum carro de corridas, mas para quem não é de pressas serve bem e é poupado. Em termos de fiabilidade, é dificil arranjar um motor tão fiável e batido como o 1.6 psa diesel.

    Quanto á 508, acho um excelente carro familiar, confortável e muito espaçosa, além de bonita.
  14.  # 35

    Colocado por: manelvcJá deu para ver que o bricoleiro é "german boy" :)


    Não, não sou.

    Vá verificar os tempos dos 0-100 km/h de carros iguais com o mesmo motor e cavalagem com caixa manual e com caixa auto e veja os resultados.
  15.  # 36

    Colocado por: Wardrunaé dificil arranjar um motor tão fiável e batido como o 1.6 psa diesel.


    Atenção que há dois motores 1.6 PSA, muito diferentes.

    Há versão com cabeça de 16 válvulas e 110cv (com turbo geometria variável) ou 90cv (com turbo geometria fixa)
    Há versão com cabeça de 8 válvulas e 115cv (este é o último a sair), ironicamente conseguiram extrair mais cavalos da versão com 8V do que do 16V.
  16.  # 37

    Colocado por: Bricoleiro

    Atenção que há dois motores 1.6 PSA, muito diferentes.

    Há versão com cabeça de 16 válvulas e 110cv (com turbo geometria variável) ou 90cv (com turbo geometria fixa)
    Há versão com cabeça de 8 válvulas e 115cv (este é o último a sair), ironicamente conseguiram extrair mais cavalos da versão com 8V do que do 16V.


    De 2014 deve ser o 16v 110cv penso eu.
    O de 8v é de fabrico mais barato. Menos vávulas e menos uma cam. Na realidade 16v não servem para nada nos diesel. As 16v são necessárias a alta rotação, coisa que os disel não fazem.
  17.  # 38

    Colocado por: WardrunaO de 8v é de fabrico mais barato.

    É o único motivo.

    Colocado por: WardrunaNa realidade 16v não servem para nada nos diesel. As 16v são necessárias a alta rotação, coisa que os disel não fazem.

    Então os engenheiros são todos uma cambada de burros.
    Fiat multijet tudo 16v
    Renault passou do 1.5 de 8v para o 1.6 16v
    Mercedes cdi tudo 16v à muito tempo
    Vw passou de 8v para 16v
    etc
    etc
    Exemplos não faltam.
  18.  # 39

    Colocado por: Bricoleiro
    É o único motivo.


    Então os engenheiros são todos uma cambada de burros.
    Fiat multijet tudo 16v
    Renault passou do 1.5 de 8v para o 1.6 16v
    Mercedes cdi tudo 16v à muito tempo
    Vw passou de 8v para 16v
    etc
    etc
    Exemplos não faltam.


    Emissões. As 8v entregam a potência e o torque mais cedo, que é qo que interessa em carros turbinados diesel. As 16v dão mais rendimento a elevada rotação e diminuem os consumos em velocidade cosntante (100/120km/h).
    Na altura houve muitos que se questionarem o porquê das 16v em motores diesel, pois mecânicamente não fazia sentido.
    Põe um 1.9 TDI 130cv 8v a arrancar com um 2.0 TDI 143 16v e depois diz-me alguma coisa...até podes comparar os consumos.

    Estamos a falar de motores diesel, nos gasolina a diferençaentre 8v e 16v é bem notória.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  19.  # 40

    Colocado por: WardrunaPõe um 1.9 TDI 130cv 8v a arrancar com um 2.0 TDI 143 16v e depois diz-me alguma coisa...


    Quem quer carros para arranque compra fiat 500 abarth ou um smart.
    Quem compra um carro familiar estradista procura claramente outra coisa num carro.
 
0.0236 seg. NEW