Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Eu precisava da vossa ajuda para esclarecer alguns aspectos, eu possuo uma vivenda com cerca de 35 anos que estamos a pensar em remodelar de alto a baixo incluindo o telhado. É neste ponto que precisava da vossa opinião o telhado actual é o tradicional da altura em que foi construida a casa, barrotes de madeira e telhas, este material como é obvio e com os anos que têm já se encontra degradado e precisa de substituição urgente, neste ponto gostaria de saber quais as opções que existem e que tambem sejam válidas no que diz respeito á qualidade/preço. Falaram-me em estruturas metalicas que são colocadas no topo da casa e que substituem os tradicionais barrotes ou vigas e que têm um preço muito mais vantajoso. É mesmo assim? A casa tem uma area de cerca de 70 metros quadrados e sinceramente não faço ideia do valor que possa vir a custar a remodelação do telhado, já pedi vários orçamentos mas gostaria de saber a vossa opinião para poder tambem regatear, o sotão que actualmente não está habitado será em principio para arranjar e fazer algumas divisões neste aspecto precisamos de um optimo isolamento tanto contra o frio como o quente.
    Antes demais obrigado e grato pela vossa atenção.
    Paulo
  2.  # 2

    Paulo se a casa tiver valor de conservação ou seja como posso expliar, por exemplo se fosse uma casa com traça tradicional, (mesmo com 35 anos pode ser) o melhor seria trocar por barrotes de madeira novos e colocar a mesma ou parecida telha, vai valorizar patrimonialmente bastante a casa, se não tiver valor nesse nivel pode trocar pela habitual estrutura em vigotas, lage aligeirada. mas em termos de preço e outras opções há pessoas que o podem informar mais.
  3.  # 3

    Obrigado Fernando,
    A casa não tem esse valor que menciona, o que pretendemos é mudar para a melhor solução mas como é obvio levando sempre o preço em linha de conta, obrigado pela dica das vigotas e lage aligeirada.
  4.  # 4

    Caro Paulo Florindo.

    Ajudava bastante se colocar umas fotografias do exterior da moradia e do respectivo telhado (interior e exterior).

    O sotão é habitável?

    Porque se for habitável pode-se realizar a obra de uma maneira, se não for habitável e nem para arrumos, podemos realizar a obra de outra maneira. Sendo o custo diferente...
  5.  # 5

    Colocado por: Paulo FlorindoFalaram-me em estruturas metalicas que são colocadas no topo da casa e que substituem os tradicionais barrotes ou vigas e que têm um preço muito mais vantajoso.

    São estruturas em LSF, mas custam de 120€/m2 + IVa para cima, pelo que não serão mais baratas que uma cobertura em madeira. Acrescente-se ainda, que no caso de uma estrutura de madeira, poderá não ser necessário mudar todos as vigas (Não deve ser quase de certeza) o que lhe baixará em muito os custos.

    Custos? Sem ver uma fotografias é quase impossível e dizer alguma coisa, mas para ter uma ideia, 150€ a 175€/m2
  6.  # 6

    Caro Paulo Florindo,
    Veja também o tópico (nada utópico) remodelação total do sotão
 
0.0113 seg. NEW