Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Recentemente recomendaram o uso de uma bomba de calor (DAIKIN/ROTEX HPSU Compact (16 kW)) ligado a ventilo convectores (slim innova), isto porque seria a solução ideal para quente e frio, escusando assim a preinstalação de AC.

Já teve orçamento dessa recomendação?
    É melhor ter...
    Concordam com este comentário: letraspequenas
  2.  # 182

Sim, já tive orçamento (aprox 14.000€) sendo que, embora mais elevado, não varia muito de outras soluções como por ex bomba de calor + radiadores.
    A minha dúvida está na solução em si.
    O prh por exemplo sei que é consideravelmente mais caro mas consegue ser das soluções que mais benefício/conforto dá.
    Esta dos ventiloconvectores é totalmente desconhecida para mim, daí precisar da vossa opinião.
  3.  # 183

Em que é que a instalação de ventiloconvectores vai ao encontro da sua idéia inicial?
    Não tinha pensado em radiadores?
    Ou vai instalar radiadores e ventiloconvectores? (O que seria uma asneira)
    Pq não gosta de ACs e pondera os ventiloconvectores? Do ponto de vista do utilizador é a mesma coisa...
  4.  # 184

Colocado por: Pedro Azevedo78Pq não gosta de ACs e pondera os ventiloconvectores? Do ponto de vista do utilizador é a mesma coisa...

Não... não é...
    Teoricamente parecem iguais...mas na prática são muito diferentes...
  5.  # 185

Colocado por: jfsmoreiraNão... não é...
    Teoricamente parecem iguais...mas na prática são muito diferentes
    não não é, são exactamente a mesma coisa só com a desvantagem dos VC´S serem muito mais caros.
  6.  # 186

e se forem de condutas e para ficarem bem feitos custam mais do triplo dos vulgarissimos AC´S,

mas depois dizem que o PRH é caro, quando optam por soluções de AC que são muito mais caras ou têm que usar maquinas low cost para ficar dentro do orçamento.
  7.  # 187

Colocado por: jfsmoreiraTeoricamente parecem iguais...mas na prática são muito diferentes...

Quer explicar isso?!!
  8.  # 188

Basta só perceber a que temperatura circula "aquilo" que afinal vai climatizar.
    Mas como aqui no forum as ideias são universais e assumidas, e que não há diferenças mas só uma verdade, custa a muitos acreditarem que soluções há muitas... E todas elas têm características diferentes.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  9.  # 189

Colocado por: jfsmoreiraBasta só perceber a que temperatura circula "aquilo" que afinal vai climatizar.
    Mas como aqui no forum as ideias são universais e assumidas, e que não há diferenças mas só uma verdade, custa a muitos acreditarem que soluções há muitas... E todas elas têm características diferentes.
    está enganado no que toca aos ac's actuais mesmo nas chinezises.
  10.  # 190

Colocado por: jfsmoreiraBasta só perceber a que temperatura circula "aquilo" que afinal vai climatizar.
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021

Explique-me la então, de que forma o utilizador comum vai sentir a deferença no uso de ACs ou de ventiloconvectores??
    Se em vez de começar a filosofar descrever o que lhe tinha pedido todos nós ficamos a ganhar.
    Quem apresentar factos concretos não tem que se preocupar com "correntes e tendências do fórum"
  11.  # 191

Pedro

na sua opinião porque será que são coisas diferentes, os ACs e os ventiloconvetores?
  12.  # 192

Do ponto de vista do utilizador não vejo nem percebo diferença nenhuma.
    Apenas as máquinas envolvidas são diferentes e mesmo isso nem tanto assim.
    O principioo de funcionamento é o mesmo. Num usa-se água noutro algum tipo de gás. De resto qual a diferença?
  13.  # 193

o "sistema" de "espalhar" frio ou calor será seguramente diferente pois caso contrário não se perceberia a existência de 2 sistemas para fazer o mesmo. digo eu
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  14.  # 194

Colocado por: marco1o "sistema" de "espalhar" frio ou calor será seguramente diferente

Como assim diferente?!
  15.  # 195

não é a minha praia mas penso que será diferente
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  16.  # 196

São em tudo semelhantes.
  17.  # 197

não me parece, uma coisa é fazer circular ar frio ou quente outra é aquecer ou arrefecer o ar e criar um fluxo por convecção.
    mas alguém mais entendido que se pronuncie
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  18.  # 198

Colocado por: Pedro Azevedo78Do ponto de vista do utilizador não vejo nem percebo diferença nenhuma.
    Apenas as máquinas envolvidas são diferentes e mesmo isso nem tanto assim.
    O principioo de funcionamento é o mesmo. Num usa-se água noutro algum tipo de gás. De resto qual a diferença?

Acima de tudo a versatilidade, maior nos VC, apesar de não ser isso que se discute. Julgo que no ruído os AC são mais silenciosos.
    Concordam com este comentário: mfa17
  19.  # 199

Colocado por: marco1não me parece, uma coisa é fazer circular ar frio ou quente outra é aquecer ou arrefecer o ar e criar um fluxo por convecção.
    mas isso é exactamente igual em BC ou ac.

Compara VC murais com Ac murais ou VC condutas com Ac condutas em que praticamente não existe diferença ao nível do utilizador
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  20.  # 200

Colocado por: marco1não me parece, uma coisa é fazer circular ar frio ou quente outra é aquecer ou arrefecer o ar e criar um fluxo por convecção.

Creio que o Marco não faz ideia do funcionamento dos VCs ou dos ACS. Ainda nem percebi...
    O princípio de funcionamento é o mesmo.

0.0366 seg. NEW