Colocado por: ASSimoesHá quem defenda que a expansão direta "seca" um pouco mais o ar em arrefecimento e que dessa forma uma divisão climatizada com VC tem um ar mais natural.
Quanto às condutas, continuo na minha em que da máquina "para a frente", as condutas são iguais e muito caras!
Colocado por: sergio_pintasO calor dos vcs é parecido ao calor dos radiadores, só que têm uma "ventoinha" a espalhar o ar quente. Basta saber que o que circula dentro dos vcs é água quente, e a ventoinha ajuda a espalhar o ar.
Colocado por: Pedro Azevedo78
O que está dentro dos tubos influência em quê para o "calor não ser igual"?
O tubo está quente (que importa o que tem lá dentro?), o ar passa lá, aquece e pronto.
Como eu disse, para o utilizador comum doméstico é tudo igual.
Qt ao resto o Jorge já explicou. (Creio e espero que bem pois não percebo nada do assunto. Apenas falo como utilizador)
Colocado por: Pedro Azevedo78Marco, já viu um VC em funcionamento?
Colocado por: marco1não vi, apenas AC e radiadores
Colocado por: Anonimo06082021
ajuda a propagar as bactérias.
Colocado por: VCACNão deveria acontecer pois nesse tipo de edifícios "joga-se" com a sobrepressão e supressão dos espaços precisamente para evitar a propagação de bactérias.não existem ambientes isentos de bacterias nem nas salas de operação com complicados e dispendiosos sistemas de esterilização.
Colocado por: ****VCAC e quando devido ao espaço não se consegue regular as utas , e o espaço ou esta frio ou esta quente ? Ja me aconteceu isso num colégio privado.defeito ou vicio de projecto.
Colocado por: jorgealvesdefeito ou vicio de projecto.
Colocado por: ****VCAC e quando devido ao espaço não se consegue regular as utas , e o espaço ou esta frio ou esta quente ? Ja me aconteceu isso num colégio privado.
Colocado por: ****nos jumbos as utas começarem a funcionar de acordo com o aglomerado de pessoas, causando grandes diferenças de temperatura .porque o valor que pretendiam gastar não dava para mais, agora dividem a carga por múltiplas unidades.
Colocado por: ****
É a tua vez de ensinar ...
nos jumbos as utas começarem a funcionar de acordo com o aglomerado de pessoas,
Para ser Passivhaus é obrigatório!
Colocado por: callinas
Porque fez o teste?
Não é de extrema necessidade
Colocado por: VitorjosAinda não sei custos desta solução, pelo que gostava desde já de saber a vossa opinião.com equipamentos ocultos fica mais caro que o PRH com custos operacionais muito superiores.