Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

2.  # 382

Concordam com este comentário: rafaelisidoro, simples
  3.  # 383

http://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/adepto-do-sporting-atropelado-mortalmente-junto-ao-estadio-da-luz.html

E agora? O que tem a dizer os moralmente superiores benfiquistas?
    Concordam com este comentário: Skinkx
  4.  # 384

Colocado por: manelvcE agora? O que tem a dizer os moralmente superiores benfiquistas?

Acho que lhe fica mal referir-se aos Benfiquistas dessa forma e se até aceito mais provocações em dia de derbi, o motivo para provocar não é o melhor, eu sou Benfiquista e não matei ninguem e condeno tudo o que seja confrontos relacionados com o Desporto.

Mas entretanto e como diz lá na noticia, o Sporting e Benfica já divulgaram comunicados a lamentar e a repudiar o que aconteceu esta madrugada.

Obviamente que uma morte é de lamentar, não há provas do motivo, se foi homicidio ou acidente ainda não se sabe, de momento apenas se sabe que morreu um ser humano, não interessa o clube.
    Concordam com este comentário: Dominus, simples, rafaelisidoro
  5.  # 385

Hoje jogou-se o derbi tambem em iniciados, que o Benfica ganhou.
    Sporting 0 - Benfica 2

logo à noite, era repetir o resultado :-) eu cá aposto em Luisão e Cervi.
  6.  # 386

Até quando a escumalha vai ter carta livre para matar pessoas? Até quando este presidente cobarde e criminoso vai permitir que esta escumalha tenha carta branca para matar?

Uma pessoa com pingo de dignidade demitia-se hoje porque fomentou este tipo de comportamentos no passado.

Já toda a gente sabe que quem morreu não foi nenhum italiano, foi um adepto do Sporting, que só por acaso veio de Itália para ver o jogo. Ele não morreu nem por ser italiano nem por ser um transeunte comum naquela estrada, morreu porque ia junto da Juve Leo, provavelmente trajado. Basta saber que houve incidentes ontem e que hoje se fala na morte dum "italiano" (quando é que se fala em nacionalidades de peões atropleados?) para perceber que este é apenas e só mais um crime de ódio às mãos dos benfiquistas.

No entanto, as virgens ofendidas de pito aos saltos com músicas foleiras, onde andam elas hoje? Nada, o mais puro dos silêncios.

Podiam mudar o lema do clube para "A matar pelo menos desde 1996". Essas tretas de "não interessa o clube", deixem-se de infantilidades e acordem para a realidade e para aquilo que o vosso clube é.

Vamos ver o que acontece até à hora do jogo, porque isto vai mexer com toda a gente. Eu sou um gajo pacífico e isto mexe e muito comigo.
  7.  # 387

Entretanto, o presidente do Sporting já reagiu e não incendiou os Ânimos, logo ele, o incediário.

E o do Benfica, onde anda essa pelintra arruaceiro criminoso?

http://i.imgur.com/SKzG9G8.gif
  8.  # 388

Skinkx, houve confrontos entre adeptos dos 2 lados.
    Não se sabe ainda o que aconteceu, se foi homicidio ou acidente.

atente neste relato: Residente relata «caos» junto ao Estádio da Luz
    12:21 - 22-04-2017
    Relatos de uma residente dão conta do «caos» que se viveu nas imediações do Estádio da Luz na última madrugada, marcada pela morte de um adepto italiano afeto ao Sporting, vítima de atropelamento.

«Eram mais de 40 pessoas, com ferros, garrafas e paus. Era o caos. Os carros faziam marcha-atrás a toda a velocidade para fugir do local. Também houve lançamento de tochas», descreveu, em declarações aos jornalistas, adiantando que os confrontos foram protagonizados por «grupos de adeptos sportinguistas e benfiquistas».

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=667879

o benfica e o Sporting reagiram praticamente ao mesmo tempo à noticia.

Comunicado na íntegra:

O Sport Lisboa e Benfica lamenta de forma veemente e manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido esta madrugada em incidentes junto do Estádio da Luz e como uma das entidades com meios audiovisuais de segurança naquela área, informa que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para se apurar as circunstâncias em que este triste e lamentável acontecimento ocorreu.

O Sport Lisboa e Benfica reitera o seu forte apelo ao necessário respeito e moderação entre todos os adeptos do futebol, pedindo que esta noite todos saibamos dar uma resposta que preserve os valores da sã convivência e rivalidade em nome de duas instituições que tanto têm honrado o país e o futebol português.

Direção de Comunicação

Skinkx como sabe não foi a instituição Sport Lisboa e Benfica que matou este adepto do Sporting, trate pf o Benfica com mais respeito, quando muito terá sido um desses adeptos radicais ou de um ou outro clube. neste momento tanto pode ter sido um acidente causado por um adepto do Benfica ou um adepto do sporting em fuga, mas à primeira vista parece que os adeptos do Sporting foram ao estádio da luz provocar/arranjar confusão, a justica dirá quem foi o culpado desta morte até porque existem camaras no local.

Mas mais uma vez são de lamentar estes episodios que causam ainda mais insegurança no futebol.
  9.  # 389

Rui Pereira, adepto do benfica e ex-ministro da Justiça:

"atendendo ao enquadramento do crime, tudo aponta para um homicídio voluntário... e a gravidade do acto é tanto maior quanto a premeditação do mesmo, pois não decorre durante os eventuais confrontos que supostamente houve num momento anterior, mas sim a sangue frio e posteriormente..."

Já aqui elogiei este senhor uma vez, porque foi das poucas pessoas, em anos, que falou em nome do Benfica sem parecer um qualquer doente mental como o resto da matilha que ocupa os ecrãs. Pois bem, o elogio foi justificado, qualquer pessoa normal percebe que isto tem todos os indícios para configurar mais um crime similar ao do Jamor em 96, e provavelmente nem a própria polícia divulgará tudo o que sabe até o jogo acabar e toda a gente estar em casa. Nem que a PSP soubesse sem margem de dúvida que o adepto foi atropelado propositadamente por um qualquer NN acerebrado, jamais o diria até umas valentes horas depois do jogo.

Se eu fosse benfiquista e tivesse bilhete para a bancada geral logo, só se fosse maluco é que lá metia os pés. Quem tiver juízo e for do benfica, logo é melhor ficar em casa.
  10.  # 390

Rui Pereira, adepto do benfica e ex-ministro da Justiça:

"atendendo ao enquadramento do crime, tudo aponta para um homicídio voluntário... e a gravidade do acto é tanto maior quanto a premeditação do mesmo, pois não decorre durante os eventuais confrontos que supostamente houve num momento anterior, mas sim a sangue frio e posteriormente..."

Já aqui elogiei este senhor uma vez, porque foi das poucas pessoas, em anos, que falou em nome do Benfica sem parecer um qualquer doente mental como o resto da matilha que ocupa os ecrãs. Pois bem, o elogio foi justificado, qualquer pessoa normal percebe que isto tem todos os indícios para configurar mais um crime similar ao do Jamor em 96, e provavelmente nem a própria polícia divulgará tudo o que sabe até o jogo acabar e toda a gente estar em casa. Nem que a PSP soubesse sem margem de dúvida que o adepto foi atropelado propositadamente por um qualquer NN acerebrado, jamais o diria até umas valentes horas depois do jogo.

Se eu fosse benfiquista e tivesse bilhete para a bancada geral logo, só se fosse maluco é que lá metia os pés. Quem tiver juízo e for do benfica, logo é melhor ficar em casa.
  11.  # 391

Colocado por: Paulo PortoSkinkx, houve confrontos entre adeptos dos 2 lados.
    Não se sabe ainda o que aconteceu, se foi homicidio ou acidente.

atente neste relato: Residente relata «caos» junto ao Estádio da Luz
    12:21 - 22-04-2017
    Relatos de uma residente dão conta do «caos» que se viveu nas imediações do Estádio da Luz na última madrugada, marcada pela morte de um adepto italiano afeto ao Sporting, vítima de atropelamento.

o benfica e o Sporting reagiram praticamente ao mesmo tempo à noticia.

Skinkx como sabe não foi a instituição Sport Lisboa e Benfica que matou este adepto do Sporting, trate pf o Benfica com mais respeito, quando muito terá sido um desses adeptos radicais ou de um ou outro clube. neste momento tanto pode ter sido um acidente causado por um adepto do Benfica ou um adepto do sporting em fuga, mas à primeira vista parece que os adeptos do Sporting foram ao estádio da luz provocar/arranjar confusão, a justica dirá quem foi o culpado desta morte até porque existem camaras no local.

Mas mais uma vez são de lamentar estes episodios que causam ainda mais insegurança no futebol.

SIm, realmente, se foram ao Estádio da Luz arranjar confusão, então é matar o gajo.

Olhe, a pensar assim, veja lá se a escumalha assassina vai arranjar confusão logo para Alvalade, pode ser que lhes aconteça o mesmo.

O benfica não é instituição nenhuma, é um antro de criminosos, alguns deles assassinos.

Isto não é a primeira vez. Ainda me lembro de em 96 ninguém ter a coragem de dizer as coisas como elas eram e como tinham acontecido. Durante dias também ninguém foi capaz de dizer que o very-light foi premeditado e intencional. Com os benfiquistas há sempre dúvidas, nunca se sabe nada - a única certeza é que os cadáveres que ficam pelo chão são sempre do Sporting, não é?

Um dia destes acontece uma tragédia maior e depois queixem-se.
  12.  # 392

E era melhor os moderadores fecharem este tópico, porque não há condições para discutir nada. Eu estou a filtrar e só digo 5% do que me vai na alma.
  13.  # 393

Colocado por: SkinkxSe eu fosse benfiquista e tivesse bilhete para a bancada geral logo, só se fosse maluco é que lá metia os pés. Quem tiver juízo e for do benfica, logo é melhor ficar em casa.

Tenho a expectativa que todos os adeptos que têm bilhete possam ir ao estádio e assistir a um bom jogo de futebol sem cenas tristes nas bancadas/ exterior do estádio.

Mas para evitar confusões maiores, em Lisboa só vou ao estádio da luz, fora do estádio é ambiente intimidatório para os rivais, mas dentro do estádio é sem problema, podem ter cachecois camisolas, sem grande problema, pelo menos das vezes que lá fui sentei-me juntos de adeptos do Porto e Sporting sem problema.
    mas volto a referir o que já disse antes, tenho muita pena de não ter segurança o suficiente para levar a minha filha a um estádio de futebol,

Provavelmente quando ela for a primeira vez, vai equipada de jogador de ragebi
  14.  # 394

Colocado por: SkinkxEera melhor os moderadores fecharem este tópico, porque não há condições para discutir nada. Eu estou a filtrar e só digo 5% do que me vai na alma.

Está cheio de vontade de fechar o topico porque? desculpe mas se não está bem da cabeça, então não apareça por cá , tire umas férias nas maldivas e volte quando estiver curado, pois infelizmente tambem já faleceram Benfiquistas nos confrontos com adeptos rivais e o valor da vida humana é o mesmo.
  15.  # 395

Não há segurança nem determinados clubes querem que haja segurança.

Vários NN foram presos por actos criminosos e nos autos do processo ficou demonstrada a culpabilidade do presidente do Benfica em termos de orquestrar com a polícia de modo a que houvesse menor repressão policial sobre a claque, para que esta tivesse mais liberdade, incluindo no que toca a pirotecnia. Inclusivé o elemento do Benfica responsável pela segurança no estádio foi afastado, porque os NN não gostavam dele.

Vocês (nem tanto você, pessoalmente, mas alguns que aqui andam) falam constantemente em "incendiários" e não sabem nada, estão cegos de todo. Eu nem sei como é que o presidente do Sporting conseguiu, após mais um homicídio a um adepto dos nossos, manter a calma e a compostura.

Vocês têm que se afastar da comunicação oficial do vosso clube para perceber o nível de violência que é responsabilidade do Benfica, por omissão ou auxílio.

Quem quiser acreditar que o homem morreu por causas que nada têm a ver com a rivalidade no futebol, é livre de acreditar. Também há quem acredite no Pai Natal. Eu, infelizmente, já cá ando há muito ano, já sei do que as claques do Benfica são capazes e a propaganda de serem os maiores e afins só lhe incha aquele melão já pouco populado de neurónios e, se já são pessoas violentas por natureza, inseridos num contexto de claque hiper-violenta que se sente protegida pelo clube e pelas autoridades imagino que não faça nada para os demover de cometer actos violentos.

Quem quiser que vá ver a comissão de honra d'O Magnânime e que se pergunte porque carga de água estão lá tantas pessoas ligadas à Justiça e à PJ. Imagino que seja para situações de aperto como hoje...

Enfim, isto é só mais um crime de ódio. É exactamente a mesma coisa que falanges de extrema-direita a atacarem africanos ou árabes, gays e por aí fora. É um crime de ódio puro, porque se não fosse tinham parado e auxiliado ou, mesmo que tivessem medo de represálias àquela hora, a esta hora já se teriam entregue num posto da PSP, sãos e salvos, dispostos a assumir o erro. Mas é impossível dissociar este atropelamento e fuga de confrontos que tinham existido imediatamente antes, para mais sabendo dos instintos homicidas que aparentemente permanecem intactos dentro das claques do Benfica. Claques que não estão legais precisamente para que isto seja mais difícil de controlar. E que não estão legais porque os dirigentes do Benfica não querem, porque as claques continuam a existir e a participar como se nada tivesse mudado.

É só pensar e ligar tudo.
  16.  # 396

Colocado por: Anonimo16062021.
    Porque oSaraivaskin já deu por ela que meteu os pés pelas mãos..

Meteu os pés pelas mãos? Eu sei onde estava em 96, na altura também ninguém sabia nada.

Já cá ando há muito tempo para saber que não há coincidências. Confrontos perto da Luz e de repente um adepto do Sporting é atropela e morto e os responsáveis fogem? E no dia seguinte a cartilha é que "um italiano" morreu atropelado em Lisboa?

Fdx, vocês não existem. Vocês acreditam em tudo, desde que a história seja benevolente para o Benfica.
  17.  # 397

Colocado por: Paulo Porto

Está cheio de vontade de fechar o topico porque? desculpe mas se não está bem da cabeça, então não apareça por cá , tire umas férias nas maldivas e volte quando estiver curado, pois infelizmente tambem já faleceram Benfiquistas nos confrontos com adeptos rivais e o valor da vida humana é o mesmo.

Eu tenho sempre alguma dificuldade em falar com benfiquistas numa altura em que outros benfiquistas assassinaram propositadamente um adepto do meu clube, que podia muito bem ser eu, pela simples razão de ter um cachecol verde ao pescoço.

Já agora, caro Dias, a PJ tem durante o dia dado maior ênfase à hipótese de atropelamento intencional durante o dia e diz-se agora nas notícias que pertence a um grupo organizado de adeptos do Benfica.

Olha a surpresa, foi mesmo um assassinato e o responsável pertence mesmo a um grupo de assassinos. Só mesmo quem come gelados com a testa é que tem surpresas destas.
  18.  # 398

Colocado por: Anonimo16062021

Sim..
    Um homem de 41 anos de nacionalidade italiana
    http://www.jn.pt/justica/interior/adepto-do-sporting-mortalmente-atropelado-junto-ao-estadio-da-luz-6237216.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paulo Porto

Mas o que é que interessa se ele era italiano ou chinês?

Ele era adepto do Sporting, estava ali com as claques, pagou por isso o preço da própria vida.

Essa treta de ser italiano é só para enganar a manada que gosta de comer Hugo Gil e tal. São tão básicos que se agarram a um detalhe insignificante para esconder o essencial.

Se o KKK matasse um preto no Alabama, acha que alguém ia querer saber se ele era senegalês, camaronês ou congolês? A nacionalidade é irrelevante, o motivo do ódio é a raça. E foi isso que se passou ontem na Luz, onde mais uma vez as vossas claques assassinas, legitimadas pelo vosso presidente criminoso, retiraram a vida a mais uma pessoa. Você até lhe pode chamar italiano ou chinês, isso é irrelevante e é apenas a vossa comunicação a branquear os vossos actos homicidas.
  19.  # 399

Já agora, acho um ERRO TREMENDO que se tenha deixado passar cá para fora que o atropelador pertence a um grupo de adeptos do Benfica. Aquilo que era um sentimento generalizado e quase impossível de desmistificar, de repente parece um dado adquirido. E isto fomenta as represálias, por isso é que eu disse que se fosse do benfica e tivesse bilhete, logo não ia a Alvalade.

Alguém sabe onde anda o simples? O gato comeu-lhe a língua?
    • Skinkx
    • 22 abril 2017 editado

# 400

"Bruno de Carvalho desafia Vieira a demarcar-se de criminosos e claques ilegais"

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-desafia-vieira-a-demarcar-se-de-criminosos-e-claques-ilegais.html

http://i.imgur.com/SKzG9G8.gif" alt="http://i.imgur.com/SKzG9G8.gif">http://i.imgur.com/SKzG9G8.gif" />

0.0820 seg. NEW