Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Rui A. B.Como nã percebo nada de arbitragens, fica aqui o Feedback do jogo de Sábado em que o Porto perdeu2 pontos!

    Começamos pelo antigo árbitro internacional Duarte Gomes, que escreveu na edição de domingo do jornal A Bola e que começa por analisar um lance em que “Pedro Santos podia ter visto amarelo, quando agarrou André André, cortando aí a sua saída para o ataque”. Mais tarde, aos 24 minutos, “na sequência de um canto batido da direita, Gamboa agarra Felipe, impedindo o central do FC Porto de jogar a bola. Difícil de ver, mas penalty por marcar contra o SC Braga”. A análise continua e Pedro Santos volta a centrar atenções porque “agarrou Soares quando este procurava escapar para a área e, após a falta que já tinha cometido antes sobre André, arriscou novamente o amarelo”. O segundo tempo começa com uma falta de Cartabia que, segundo Duarte Gomes “efetuou tackle deslizante, com muita velocidade e intensidade, sobre Alex Telles. Lance que, em campo, poderia sugerir apenas o amarelo, mas que nos pareceu ter sido praticado com força excessiva. O bracarense acertou, com a sola/pitons, no tornozelo do lateral azul e branco, colocando a sua integridade física em risco: devia ter visto o vermelho”.

    Passamos para O Jogo, citando as análises do “tribunal” composto pelos ex-árbitros Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo. Aqui começa-se por destacar o lance aos 23 minutos na área do Braga que envolveu Felipe e Gamboa. Jorge Coroado viu que “Felipe foi efetivamente abraçado por Gamboa, em falta punível com penálti e que passou sem a devida análise por parte do árbitro”, José Leirós também viu um “grande abraço que teve Felipe de Gamboa! Ainda que tentando libertar-se, o jogador do FC Porto foi impedido disputar a bola. Penálti por assinalar”, enquanto Fortunato Azevedo observou que “Felipe é claramente abraçado, penálti por assinalar a favor do FC Porto”. Opinião unanime, portanto. Mas vejamos o que é dito sobre o lance entre o argentino Cartabia e o nosso Alex Telles, aos 58 minutos. Começamos de novo por Jorge Coroado: “Cartabia, de longe, projetou-se com a sola da bota e atingiu o artelho de Alex Telles. A punição disciplinar correta seria o cartão vermelho”. José Leirós disse que “a sanção disciplinar foi leve [viu cartão amarelo]. Entrada perigosa, deliberada de sola, violenta, atingindo e derrubando o adversário. Cartabia deveria ter sido expulso”, enquanto Fortunato Azevedo é da opinião que “Cartabia deveria ter sido expulso, teve uma conduta grosseira, decisão errada do árbitro”. Nova unanimidade nas opiniões, observamos nós.

    Do jornal O Jogo concluímos esta pequena reflexão com o jornal Record, que na página oito da edição de ontem nos mostra a análise do também ex-internacional Marco Ferreira cujo título é “Arbitragem vergonhosa”. E fomos tentar perceber porquê. O árbitro madeirense começa por analisar o lance aos 23 minutos entre Felipe e Gamboa, bem no coração da área minhota, para dizer que há uma “infração por assinalar de Gamboa sobre Felipe. Na sequência de um canto, o bracarense agarra de forma ostensiva o adversário”. E, apenas dois minutos depois, volta à área do Braga porque entende que há nova “infração por assinalar de Ricardo Ferreira sobre Soares. O jogador do FC Porto antecipa-se à bola e o defesa pontapeia-o de forma imprudente dentro da sua área. Penalti por assinalar e cartão amarelo pela jogada prometedora”. Terminamos, de novo, com Cartabia, que, segundo Marco Ferreira, “entra em salto e atinge com a sola da bota a canela de Alex Telles, sendo responsável por falta grosseira. Cartão vermelho por exibir”, concluiu o madeirense e concluímos nós também, agora já com algumas explicações para o título do texto.
    então eu tenho ouvido falar muito desta arbitragem , mas ainda não percebi realmente o que é que se passou !!! foi uma má arbitragem , claro que foi !!!! faltas para amarelo , cabeçadas , afogadelas , pressão ao Arbitro ... arranjaram um termo tecnico para aquela falta da semana passada sobre o Nelson muito embora se perceba que os pitões no pé é realmente para vermelho mas atenção "não é por não tocar que não é falta " bem bom ...

    mas não os vejo a criticar o melhor jogador do FCP , Brahimi ... que falhou dois lances escandalosos , não foi expulso dentro do campo mas ainda o conseguiu ser mesmo no banco á moda do Danilo ... Brahimi um Santo até aparecer realmente o que motivou a expulsão ...

    para este FCP a culpa de perder pontos é sempre dos outros e até o Pinto da Costa já nem vos vê á frente eheheheeheh

    o Jorge Encruado a analisar lances é como tu ...
    Concordam com este comentário: Toino
  2.  # 2

    Pois é... só é pena é serem 5 árbitros a dizer que era pênalti e havia uma expulsão de um jogador do Braga ao 50 minutos! Mas eu compreendo que não concorde, afinal deve ter tirado o curso na mesma academia que o Hugo Gil... lollllll
  3.  # 3

    Colocado por: Rui A. B.Pois é... só é pena é serem 5 árbitros a dizer que era pênalti e havia uma expulsão de um jogador do Braga ao 50 minutos! Mas eu compreendo que não concorde, afinal deve ter tirado o curso na mesma academia que o Hugo Gil... lollllll
    e queres mesmo falar destes 5 arbitros ? acho é que vocês são brutos mas só devem punir os outros ... mostre lá estes senhores a falar dos lances todos ???
  4.  # 4

    Discutir arbitragem com "Hugo's Gil's" cá do fórum não é perda de tempo, é estupidez!
    Concordam com este comentário: Skinkx, j cardoso
  5.  # 5

    Colocado por: Rui A. B.Discutir arbitragem com "Hugo's Gil's" cá do fórum não é perda de tempo, é estupidez!
    o unico lance que o fcp tem razão é na não expulsão do Baiano vista depois , dentro do campo a mim que vi o jogo o que me pareceu foi de facto o arbitro a deixar jogar muito o FCP e depois deixou o Braga do mesmo modo ... vi a falta de um amarelo a Oliver , não vi o maxi expulso quando o arbitro estava a ver , nem vi o Brahimi expulso quando deu uma cabeçada ... depois aquele lance do agarranço se fosse marcados todos eu dizia que sim mas quando os ex arbitos falam que um agarra e o outro não deixa mas a mim quem faz força para sair tambem faz falta o melhor mesmo é deixar correr ... no benfica maritimo houve mais pancadaria dentro do campo , hove um lance de rgande penalidade sobre Luisão e não vi este complô todo , que falem , que falem ... o que eu vi foi um Porto fraquinho sem ideias e quando poderia matar o jogo a qualidade da individualidade de Brahimi veio ao de cima !!!! 2 lances para matar o jogo e fez o que fez !!!! agora para quem apresentou uma lista de 500 penaltis em 10 jogos , isso é o normalissimo .
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo16062021Fosca-se skin..você não faz outra coisa em tudo que étopico do futebol atacar o Benfica seja no que for ...homem esqueça o Benfica e concentre-se mais no seu Sporting
    Concordam com este comentário:Toino


    Eu ataquei o que havia para atacar, porque na semana passada andavam aqui armados em vítimas (não você... outros) e esta semana, que fizeram muito pior, andam calados que nem ratos, de repente lembraram-se que as claques até já são todas iguais...
  7.  # 7

    Colocado por: Joao DiasFdx, mas se 99,9% dos adeptos do Porto repudiam a atrasadice mental daquele cântico qual é a dificuldade de perceber que 99,9% dos Benfiquistas repudiam a atrasadice mental dos cânticos das nossas claques???
    Que raio de cruzada contra o Benfica que aqui vai...
    Concordam com este comentário:Dominus,Toino


    Você foi dos poucos a manifestar publicamente esse repúdio, outros ainda não disseram grande coisa sobre o tema, apenas comentaram quando se tratou do Porto.

    E aproveito, em jeito de resposta ao Anonimo16062021, que fui o primeiro a falar do Gullitt (que os benfiquistas nem sabem quem é) e de como acho errado mexerem com essas m*rdas. Mas é muito pior mexer com a morte do Rui Mendes, pelo simples facto de que, ao contrário de todas as outras, não foi uma morte natural (Eusébio) ou que decorresse de um acidente (Chape, Gullitt) - trata-se de um homicídio que ainda hoje é utilizado com motivos de ódio. Não é nem nunca será igual.

    E repito, para que o Dias perceba, fui o primeiro a falar do Gullitt (que é muito mais subtil que os cânticos do Eusébio), porque sei perfeitamente de onde vem esta história toda, já em 2015 e já nos anos 90. E é por isso que não aceito respostas "simples" de que o Bruno de Carvalho é que é o incendiário disto, porque muito pouco tem ele dito sobre esta nojeira perpetrada há décadas pelas claques do Benfica. Erros e momentos nojentos todas cometem, é verdade, mas isto foi bem pior e 20 anos depois é lembrado de forma saudosa por esse bando de animais.
  8.  # 8

    PS: a morte do Rui Mendes mexeu muito comigo quando era puto, quando voltam a remexer no tema, não se admirem do ódio que aflora, é algo que me revoltou profundamente e que hoje não consigo aceitar, muito menos que um grupo de vândalos brinque com isso.

    E sim, no fim do jogo houve festa no Jamor. Com sangue nas bancadas, ainda assim o Benfica fez a festa. Isto é um facto, consultem os jornais da época.

    Eu já vos disse que ando cá há já alguns anos, não emprenho pelos ouvidos e estou devidamente informado.
    • Skinkx
    • 17 abril 2017 editado

     # 9

    Quanto ao lance do Tonel, o do penalty do Slimani que lhe acaba a carreira, é tal e qual como eu disse: o jogador dá uma entrevista ontem onde diz que sente o Slimani nas costas e que quer saltar com o Slimani mas tem a posição perdida, então levanta o braço por cima do Slimani, para o estorvar de cabecear sem oposição. Só que o Slimani salta na mesma, com isso empurra o braço do Tonel mais para cima e a bola acaba por bater no braço.

    O Tonel acaba por admitir que é penalty, mas diz aquilo que já aqui disse: é o Slimani que, ao saltar, faz com que o braço bata na bola, não é premeditado. Mas é penalty porque ele não podia ter o braço ali, tão alto, tão imprudentemente.

    Pelo meio, um vice-presidente do Benfica tentou destruir-lhe o carácter e acabou-lhe com a carreira, chegando a mencionar a sua suposta participação num jogo investigado pela UEFA/FIFA, que acabou 7-1, um jogo onde a participação do atleta é nula, porque estava em Portugal de férias.

    Tomara toda a direcção do benfica, junta, ter metade do carácter do Tonel. Ainda assim, destruiram-lhe a carreira e, pior, mancharam o currículo de um profissional sério, só porque teve a infelicidade de cometer um erro comprometedor contra um clube onde tinha histórico. Algo que, só este ano, pelo menos 2 ex-atletas da Luz fizeram, sem que ninguém questionasse o seu profissionalismo (MIguel Rosa, Luís Martins).
  9.  # 10

    E entretanto, o tal clube que não se mete na vida de ninguém, dá nisto...

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-divulga-e-mail-entre-joao-paiva-dos-santos-e-pedro-guerra.html

    Será verdade? Será patranha?
  10.  # 11

    Sobre as claques já disse que não comento mais, e não o vou fazer.
    Sobre o e-mail sinceramente não vejo lá nada demais, verdade ou mentira, se for verdade queixas do que?
    Sobre o Braga porto, mais uma vez acho o empate justo, casos tem todos os jogos, normalmente tem mais casos quando os candidatos ao título perder a oportunidade de ganhar os 3 pontos, mas acho que o porto só tem que se queixar de si mesmo
    Se o pênalti entra era jogo arrumado, não entrou, acontece o porto marcou e depois deve queixar-se do braimi e de como ele isolado não marca o golo da vitória!
    Venha o próximo jogo que é tão difícil para o Benfica como fácil para o Porto, mas o campeonato é jornada a jornada...
  11.  # 12

  12.  # 13

    É só rir com o Sporting! Agora andam aos insultos uns aos outros e querem expulsar-se mutuamente de sócios. Que relezada que por ali anda. A começar pelo presidente, passando pelo diretor de comunicação e acabando no ex-vice burlão.

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/paulo-pereira-cristovao-sobre-bruno-de-carvalho-e-um-deslumbrado-hipocrita.html
  13.  # 14

    Colocado por: Anonimo09092021Eu juro que nunca encontrei ninguém tão desprezível em nenhum fórum.

    Então o benfica, neste caso o balofo do Guerra, intromete-se nas eleições do Sporting para tentar desesperadamente que o BdC não seja reeleito e o comentário que lhe apraz fazer é esse de que andam a expulsar-se mutuamente de sócios? Um gajo que colaborou com o maior rival para magoar o Sporting?

    Tenho de deixar de ler este tópico porque você faz-me mal, faz-me sentir impulsos agressivos.


    O que é que o Pedro Guerra ou Benfica têm a ver com isto? Eu apenas citei o que um antigo vice-presidente do Sporting diz sobre o presidente do Sporting. Nem me referi ao e-mail divulgado pelo Bruno de Carvalho e sobre o qual nem se sabe se é verdadeiro ou falso.

    Vocês gostam muito de provocar mas ficam todos ofendidos quando recebem o troco. E depois ainda têm a lata de dizer que as virgens ofendidas estão no Benfica. Peçam aos vossos dirigentes para falar menos do Benfica que assim já não levam com as respostas dos benfiquistas e já não precisam de sentir impulsos agressivos. .
  14.  # 15

    Colocado por: simples

    O que é que o Pedro Guerra ou Benfica têm a ver com isto? Eu apenas citei o que um antigo vice-presidente do Sporting diz sobre o presidente do Sporting. Nem me referi ao e-mail divulgado pelo Bruno de Carvalho e sobre o qual nem se sabe se é verdadeiro ou falso.

    Vocês gostam muito de provocar mas ficam todos ofendidos quando recebem o troco. E depois ainda têm a lata de dizer que as virgens ofendidas estão no Benfica. Peçam aos vossos dirigentes para falar menos do Benfica que assim já não levam com as respostas dos benfiquistas e já não precisam de sentir impulsos agressivos. .


    Absolutamente ridículo que perante um mail de um funcionário do Benfica a tentar manipular o processo eleitoral do Sporting e, por vicissitude, o futuro do Sporting, a resposta que lhe sai da boca é "deixem de falar no Benfica".

    Você é um ser humano com total ausência de seriedade. Estamos a falar de um caso onde há indícios de que o Benfica tenta interferir com aquilo que é mais importante no Sporting - a escolha do seu presidente - e é você que ainda se arroga o direito de pedir para pararem de falar no Benfica.

    Isto nem existe, contado ninguém acredita.

    E sim, você é a virgem ofendida residente desta treta. Continuo à espera do meu pedido de desculpas devido aos seus semelhantes terem assassinado uma pessoa e ainda hoje gozarem com o facto. E tenho total liberdade para o exigir, já que você também o fez e por muito menos.

    Se tiver um pingo de decência, as opções são pedir desculpas ou então resignar-se ao silêncio. Em todo o caso, recomendo sempre a segunda, não vá a primeira provocar-lhe alguma espécie de ataque epiléptico e termos que chamar os paramédicos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 16

    Colocado por: SkinkxAbsolutamente ridículo que perante um mail de um funcionário do Benfica a tentar manipular o processo eleitoral do Sporting e, por vicissitude, o futuro do Sporting, a resposta que lhe sai da boca é "deixem de falar no Benfica".

    Você é um ser humano com total ausência de seriedade. Estamos a falar de um caso onde há indícios de que o Benfica tenta interferir com aquilo que é mais importante no Sporting-a escolha do seu presidente-e é você que ainda se arroga o direito de pedir para pararem de falar no Benfica.

    Isto nem existe, contado ninguém acredita.


    1) Ninguém sabe se o e-mail é verdadeiro, se foi forjado pelo Sporting ou se foi adquirido de forma ilegal;
    2) Quem envia o e-mail é um sócio do Sporting que pretende que se faça uma auditoria séria às contas do clube porque suspeita que o presidente anda a manipular as contas do clube, ou seja, a toupeira é do Sporting e pretende usar um comentador benfiquista em beneficio dos seus próprios interesses;
    3) Se têm provas que o Benfica anda a interferir em assuntos do Sporting, nomeadamente na eleição do presidente, devem reunir as provas e apresenta-las nos locais próprios. Meter noticias nos jornais para criar confusão, isso sim, é de seres humanos com total ausência de seriedade.

    E sim, você é a virgem ofendida residente desta treta. Continuo à espera do meu pedido de desculpas devido aos seus semelhantes terem assassinado uma pessoa e ainda hoje gozarem com o facto. E tenho total liberdade para o exigir, já que você também o fez e por muito menos.

    Se tiver um pingo de decência, as opções são pedir desculpas ou então resignar-se ao silêncio. Em todo o caso, recomendo sempre a segunda, não vá a primeira provocar-lhe alguma espécie de ataque epiléptico e termos que chamar os paramédicos.


    Esqueça o pedido de desculpas. Bem sei que para si é difícil entender mas o que quis dizer com a aquela questão é que lá fora apressam-se todos a limpar a imagem enquanto cá dentro impera o ódio e a hipocrisia. Mas não é uma qualidade exclusiva do Porto, nisso são todos iguais.
    ´
    E tente não desconversar tentando atingir-me com ofensas gratuitas que no fundo só mostram o quão ridículo o Skinkx é. De certeza absoluta que não é por ai que me consegue enervar.
    Concordam com este comentário: Toino
  16.  # 17

    Colocado por: simpleshttp://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/fc-porto-envia-pedido-de-desculpa-a-chapecoense-por-canticos-dos-super-dragoes.html

    E quando pedem desculpa ao Benfica?


    É por isto que há pessoas cuja conversa não vale rigorosamente nada.

    Há uma semana atrás queriam pedidos de desculpas dos outros, agora, perante actos muito mais graves, recusam-se a dar a cara e a fazer aquilo que exigiam a outros por muito menos.

    Exigir a terceiros aquilo que o próprio não pratica, isto deve ser o cúmulo da hipocrisia.
    Concordam com este comentário: j cardoso, Vítor Magalhães
  17.  # 18

    E quando assim é, nem vale a pena continuar. Se eu chamar os bois pelos nomes, se disser as coisas como elas são, sou sempre eu que acabo moderado, para gáudio da plateia. Mas há por aqui códigos de conduta que, sem qualquer insulto, têm comportamentos muito mais lesivos da "higiene e saúde" do tópico que os meus.
    Concordam com este comentário: j cardoso, Vítor Magalhães
  18.  # 19

    Colocado por: SkinkxE quando assim é, nem vale a pena continuar. Se eu chamar os bois pelos nomes, se disser as coisas como elas são, sou sempre eu que acabo moderado, para gáudio da plateia. Mas há por aqui códigos de conduta que, sem qualquer insulto, têm comportamentos muito mais lesivos da "higiene e saúde" do tópico que os meus.
    Concordam com este comentário:j cardoso


    Temos que ter calma meu caro... nós já os topámos à muito! Estavam habituados a distribuir a propaganda sem contraditório, era quase uma doutrina... mas por aqui têm tido azar, há quem ande informado, há quem descubra a careca a Pinheiros, Gil´s, Guerras e afins...
  19.  # 20

    Colocado por: SkinkxÉ por isto que há pessoas cuja conversa não vale rigorosamente nada.


    Deve-se estar a ver ao espelho.

    Há uma semana atrás queriam pedidos de desculpas dos outros, agora, perante actos muito mais graves, recusam-se a dar a cara e a fazer aquilo que exigiam a outros por muito menos.


    Essa questão foi feita de forma irónica, se não percebeu isso o problema é seu. Porque razão o Porto sentiu necessidade de pedir desculpa à Chapcoense e ao Benfica não? Não está aqui em causa uma exigência para que haja um pedido de desculpas por parte do FCP mas sim a forma diferenciada como o assunto foi tratado .

    O respeito que tenho ou deixo de ter pelo F.C. Porto nada tem a ver com os cânticos da claque. Se assim fosse há muito que estava ofendido porque estão constantemente a insultar as mães dos benfiquistas. No entanto ao contrário de si eu não confundo instituições com os cânticos de meia dúzia de atrasados mentais!


    Exigir a terceiros aquilo que o próprio não pratica, isto deve ser o cúmulo da hipocrisia.


    Já que fala em hipocrisia. Quando é que vão fazer queixa dos jogadores do Porto que este fim de semana agrediram um jogador do Braga? E quando é que o seu clube emite um comunicado a repudiar os cânticos da claque do Sporting como o fez o Benfica relativamente à sua claque:

    O Sport Lisboa e Benfica tal como de imediato reagiu na noite de sábado, repetimos como de imediato reagiu, repete o repúdio e a condenação de forma veemente sobre os lamentáveis e inqualificáveis cânticos de um grupo de adeptos do nosso Clube.

    São comportamentos inaceitáveis, que merecem uma pública condenação, tais como os insultuosos cânticos à memória de Eusébio que foram feitos pela claque de outro clube e que estamos certos nada tem a ver com a instituição Sporting Clube de Portugal.

    O Sport Lisboa e Benfica aproveita para testemunhar a sua confiança, de que a exemplo da história comum centenária, o dérbi do próximo fim de semana será mais um momento de festa, convívio e sã rivalidade e competição entre os atletas e adeptos dos dois clubes.

    Direção de Comunicação

    Lisboa, 17 de abril de 2017


    Ainda têm que comer muito Cerelac para dar lições de moral seja a quem for.
    Concordam com este comentário: Toino
 
0.0601 seg. NEW