Colocado por: becasEu hesitei em pôr tectos falsos na casa toda e depois concluí que valia o investimento, sobretudo por causa da questão térmica e de isolamento. Tenho focos embutidos em toda a casa, excepto por cima das mesas da sala de jantar e da cozinha, porque uma luz pontual fica muito bem aí. Gasta-se dinheiro, mas poupa-se nos candeeiros...logo eu que sou tão esquisita com candeeiros...menos uma preocupação!
Colocado por: scazevedoColocado por: becasEu hesitei em pôr tectos falsos na casa toda e depois concluí que valia o investimento, sobretudo por causa da questão térmica e de isolamento. Tenho focos embutidos em toda a casa, excepto por cima das mesas da sala de jantar e da cozinha, porque uma luz pontual fica muito bem aí. Gasta-se dinheiro, mas poupa-se nos candeeiros...logo eu que sou tão esquisita com candeeiros...menos uma preocupação!
O becas! Se bem percebi, por cima das mesas tem candeeiros e no resto da divisão tem focos? Quero eu dizer, tem ambos os sitemas na mesma divisão? Fica bem?
Colocado por: FDEu optava pelos focos e considerava outras opções de iluminação amovíveis (candeeiros de pé/mesa).
restante iluminação móvel (candeeiros) serviria para criar "ambiente".
Colocado por: JpauloVBoas, em relação a preços falam em 20€ ml para colocação e incluindo pintura dos tectos falsos, correcto?? E para a iluminação?? Focos redondos (ditos normais em toda a casa, exceptuando a cozinha, que terá focos quadrados e maiores) quais os valores'?
cumps
JPaulo
Colocado por: JpauloVentão o que indica??
Colocado por: JpauloVE ainda não há soluções de focos com lâmpadas económicas??? a fazer consumos mais baixos que esses tais 200w que indicou??
Colocado por: kosttaeu tenho focos economizadores (nada de leds)em minha casa, que substituem bem os focos normais. tenho com luz branca e amarela, entre 7 e 12w. custaram-me entre 5 e 12 euros.
e fazem muito bem o seu efeito