Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

precisava da vossa ajuda .. a nivel da iluminaçao para a minha casa. o caso e o seguinte na minha casa nao esta previsto tectos falsos a nao ser no hall de entrada. agora coloca se a questao da cozinha e wc o que e que la vamos colocar, tendo em conta que a cozinha tem uma ilha. Eu tambem nao queria la colocar daqueles canndeeiros a antiga mas nao queria gastar dinheiro em tectos falsos e depois tb nos projectores. o que me aconselham ??
  2.  # 2

Tambem não ia colocar tectos falsos. Ia colocar os focos na abobadilha... mas depois de consultar varias pessoas vou colocar tecto falso na casa toda incluindo WCs e cozinha a 16€/m2 e pintura a 5€/m2... parece-me razoavel! O tecto falso vai trazer vantagens no aquecimento, no arrefecimento dos focos... A nivel da iluminação, vá a www.exporlux.pt é português e com muita qualidade.
  3.  # 3

Eu hesitei em pôr tectos falsos na casa toda e depois concluí que valia o investimento, sobretudo por causa da questão térmica e de isolamento. Tenho focos embutidos em toda a casa, excepto por cima das mesas da sala de jantar e da cozinha, porque uma luz pontual fica muito bem aí. Gasta-se dinheiro, mas poupa-se nos candeeiros...logo eu que sou tão esquisita com candeeiros...menos uma preocupação!
  4.  # 4

Colocado por: becasEu hesitei em pôr tectos falsos na casa toda e depois concluí que valia o investimento, sobretudo por causa da questão térmica e de isolamento. Tenho focos embutidos em toda a casa, excepto por cima das mesas da sala de jantar e da cozinha, porque uma luz pontual fica muito bem aí. Gasta-se dinheiro, mas poupa-se nos candeeiros...logo eu que sou tão esquisita com candeeiros...menos uma preocupação!

O becas! Se bem percebi, por cima das mesas tem candeeiros e no resto da divisão tem focos? Quero eu dizer, tem ambos os sitemas na mesma divisão? Fica bem?
    •  
      FD
    • 14 janeiro 2010

# 5

Eu optava pelos focos e considerava outras opções de iluminação amovíveis (candeeiros de pé/mesa).

Sempre tive ideia que existe iluminação para dois propósitos: iluminar e estar.
    Os focos embutidos serviriam para iluminar (quando necessário fosse) e a restante iluminação móvel (candeeiros) serviria para criar "ambiente".
    Depois, é como diz a becas: é menos uma despesa e uma chatice. Se algum dia se chatear com os focos, tapa-os e coloca candeeiros de tecto onde quiser - as ligações já lá estão.

Esta é a minha percepção mas estou aberto a outras visões que a possam descredibilizar - mudo facilmente de opinião com a apresentação de argumentos válidos. :)
  5.  # 6

Colocado por: scazevedo
    Colocado por: becasEu hesitei em pôr tectos falsos na casa toda e depois concluí que valia o investimento, sobretudo por causa da questão térmica e de isolamento. Tenho focos embutidos em toda a casa, excepto por cima das mesas da sala de jantar e da cozinha, porque uma luz pontual fica muito bem aí. Gasta-se dinheiro, mas poupa-se nos candeeiros...logo eu que sou tão esquisita com candeeiros...menos uma preocupação!

O becas! Se bem percebi, por cima das mesas tem candeeiros e no resto da divisão tem focos? Quero eu dizer, tem ambos os sitemas na mesma divisão? Fica bem?

Exacto, na cozinha e na sala tenho os 2 sistemas. Fica bastante bem e é uma solução decorativa bastante habitual.
    • naar
    • 14 janeiro 2010

# 7

Colocado por: FDEu optava pelos focos e considerava outras opções de iluminação amovíveis (candeeiros de pé/mesa).

restante iluminação móvel (candeeiros) serviria para criar "ambiente".

E nestes casos, se fôr bem planeado também é útil deixar o circuito de tomadas para os candeeiros ligado a interruptor(es).
  6.  # 8

Boas, em relação a preços falam em 20€ ml para colocação e incluindo pintura dos tectos falsos, correcto?? E para a iluminação?? Focos redondos (ditos normais em toda a casa, exceptuando a cozinha, que terá focos quadrados e maiores) quais os valores'?

cumps
    JPaulo
  7.  # 9

20k € hoje, e muitos mais euros todos os meses. os focos são uns gastadores enormes de energia.
    Eu sei que já existem Focos a LEDS, mas são dificeis de arranjar com as mesmas caracteristicas dos halogenio, mas com melhores consumos e vida mais longa e já agora com preços decentes!!

E não chega terem os mesmos lumens: se tiverem um angulo de disperção menor, dão menos luz mesmo!!

Colocado por: JpauloVBoas, em relação a preços falam em 20€ ml para colocação e incluindo pintura dos tectos falsos, correcto?? E para a iluminação?? Focos redondos (ditos normais em toda a casa, exceptuando a cozinha, que terá focos quadrados e maiores) quais os valores'?

cumps
    JPaulo
  8.  # 10

então o que indica??
  9.  # 11

Ou encontram os leds adequados e baratos ou mais vale ter uma iluminação com lampadas ditas "economicas"

Em termos de economia a diferença é gritante: por exemplo numa cozinha com 10 focos no tecto pode gastar tipicamente 500w, ou na melhor das hipoteses 200w.
    Com 4 lampadas ecocnomicas de 11w fica a gastar 44w e tem muita luz!!

Agora multipliquem isto pela casa toda!!

Colocado por: JpauloVentão o que indica??
  10.  # 12

E ainda não há soluções de focos com lâmpadas económicas??? a fazer consumos mais baixos que esses tais 200w que indicou??
  11.  # 13

Haver até até há , mas poucos e caros, e é mais nas lojas dos chineses, mas a luz que dão não é de focos é muito diferente, as unicas parecidas são as de leds com cor, lumens e angulo de abertura semelhantes.

Colocado por: JpauloVE ainda não há soluções de focos com lâmpadas económicas??? a fazer consumos mais baixos que esses tais 200w que indicou??
  12.  # 14

eu tenho focos economizadores (nada de leds)em minha casa, que substituem bem os focos normais. tenho com luz branca e amarela, entre 7 e 12w. custaram-me entre 5 e 12 euros.
    e fazem muito bem o seu efeito
  13.  # 15

Também tenho focos embutidos por toda a casa, incluindo cozinha e wc. E sinceramente, só uso os da cozinha e WC porque tem que ser e porque dão menos luz.
    Além das lâmpadas que tenho gastarem imenso, não gosto de tanta luz à noite. Para mim está bom um candeeiro de pé ou de mesa , nunca ligo as luzes de cima, acho que são demasiadas e como não posso ligar uma a uma, opto por nunca ligar.
  14.  # 16

Colocado por: kosttaeu tenho focos economizadores (nada de leds)em minha casa, que substituem bem os focos normais. tenho com luz branca e amarela, entre 7 e 12w. custaram-me entre 5 e 12 euros.
    e fazem muito bem o seu efeito

Bem focos economizadores, parece-me bem, afinal existem. São embutidos no tecto falso?? o preço é só dos focos?? e a estrutura??
  15.  # 17

preço sem armadura.
    • JpauloV
    • 11 fevereiro 2010 editado

# 18

Pois senão iria para os 50€ facilmente. Pensando bem, colocar 6 focos na sala, 4 por quarto, 2 por Wc, 3 grandes na cozinha, e nos halls...não fica nada barato.
    Vale só pela estética.
  16.  # 19

Comprei os meus focos de encastrar quadrados com aro em inox escovado vidro fosco c/ 2 lâmpadas economizadoras de 13/15/18 watts (conforme a necessidade), existe em pelo menos 3 medidas, acho que é mais ou menos isto 11cm/18cm/22cm. preços variam entre os 9 euros (o mais pequeno) até 14 euros (o maior).
    Coloquei na casa toda (cerca de 40 projectores), à excepção da sala, que por ter pé direito duplo e inclinado não foi viável. Estou muito satisfeito com os focos.

Sei que também existem este tipo de luzes (downligths) redondos, rectangulares, acabamentos diferentes, branco e alumínio.

E não foram comprados no chinês, foram comprados num grande armazenista de material eléctrico aqui na zona.
  17.  # 20

E que tal o resultado?? gostou?? eu iria optar pelos redondos, e apenas quadrados na cozinha. O tipo de lâmpada tenho de ver essa questão da tonalidade da luz, a parte do encastre..deixo para o electricista..;) Mas 15€ a unidade (lâmpada+armação) acho um bom valor.

Obrigado pela ajuda.

0.0192 seg. NEW