Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Exacto essas seriam as rodelas.
    Contudo, caso pretenda existem um cilindros, que podem ser cortados com a espessura do EPS que irá ficar na ombreira e aí esse "possível" problema que coloca já não se coloca mais.

Contudo para calhas de estore, dependendo da espessura do EPS que se consiga colocar, até uma simples bucha consegue fixar a calha.
    • VXMC
    • 1 setembro 2017

# 222

Pois, mas de alguns que já vi é um parafuso direto no etics depois de terminado. Aproximei-me, mexi e aquilo daqui a mais algum tempo o parafuso cai. Está completamente cheio de folga sem segurança alguma. Está uma cancela, literalmente :)
  2.  # 223

Eu confesso que não tenho muita confiança nesses parafusos. Ou o EPS tem mesmo muita densidade e proporciona uma base sólida para aparafusar isso, ou então só se o que for fixo for mesmo muito levezinho é que não vai abanar :).
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 224

Se os barramentos forem bons, até uma bucha de nylon faz esse serviço. Mas não é uma bucha de nylon qualquer.
    • VXMC
    • 1 setembro 2017

# 225

Dias refiro me a apenas aos parafusos que os ha muitos assim . não estou a falar das rodelas.
  4.  # 226

Olá a todos!
    Vou aproveitar para desenterrar o tópico :)

Tenho o seguinte problema para resolver:
    a) Folga de 1.5cm entre o topo da caixilharia e o terminus da caixa de estore
    20180208_145423

b) Lado esquerdo
    20180208_145229

c) Lado direito
    20180208_144647

O que me aconselham a fazer?
    Assim de repente pensei em comprar placas de esferovite com aquela espessura e colocar naquele espaço, selando as frinchas que faltarem com cola e veda...
    Que vos parece?
    Terei a ganhar com esta modificação?

O que acontece actualmente é que a tampa de PVC que tapa o motor do estore entra na ranhura, mas como é bastante mais fina, não isola nada como é evidente...

Desde já um muito obrigado!
  5.  # 227

Faltou o esquema da caixa do estore

Sem Título
    • Amgr
    • 10 fevereiro 2018

# 228

Bom dia,

Estou a construir e deparo-me exatamente com o mesmo problema, é o que faz a maior parte dos nossos profissionais colocar o etics primeiro é só depois a caixilharia, infelizmente é assim que estão habituados e depois surgem estes problemas. Sinceramente estou a pensar em exigir ao construtor para fechar aquele espaço com espuma, o que acham??
  6.  # 229

Bom dia!
    Pois, infelizmente é o que mais abunda por aí...
    No meu caso tendo em conta os problemas que comprei, isto até é apenas um "pormenor". Mas pronto...
    Também tinha pensado na espuma PU, mas penso que vou fazer uma porcaria enorme e sujar tudo...
  7.  # 230

Isole antes de aplicar espuma...
    Crie um encaixe para a tampa e pu para cima...
  8.  # 231

Colocado por: AmgrEstou a construir e deparo-me exatamente com o mesmo problema, é o que faz a maior parte dos nossos profissionais colocar o etics primeiro é só depois a caixilharia, infelizmente é assim que estão habituados e depois surgem estes problemas. Sinceramente estou a pensar em exigir ao construtor para fechar aquele espaço com espuma, o que acham??

Não estou a ver o que é que o etics tem a ver com o assunto...a mim parece-me é que a janela ficou curta, se tivessem feito a janela com mais 1.5cm de altura, não havia problema nenhum.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 232

Colocado por: Picareta
    Não estou a ver o que é que o etics tem a ver com o assunto...a mim parece-me é que a janela ficou curta, se tivessem feito a janela com mais 1.5cm de altura, não havia problema nenhum.

Isso e uma fita expansiva...

Picareta de lá uma solução ao homem que é o que ele precisa...
    • Amgr
    • 10 fevereiro 2018

# 233

Boa tarde Picareta,

Realmente também fiquei com essa ideia, infelizmente não estava presente quando foram aplicadas pois nessa altura confrontava o aplicador, mas isso também não é desculpa pois apesar de não conhecer a empresa em questão, podia reclamar com quem fiz o acordo, a empresa de construção, mas por vezes já existem tantos “conflitos” e reclamações que algumas deixamos passar e depois temos que “improvisar” para minimizar os problemas.

As minhas janelas são aplicadas a face interior, e algumas têm esse espaço de que falamos, agora a minha questão é, qual a melhor forma de vedar essa zona?

Cumprimentos
  10.  # 234

Eu colocava espuma de poliuretano, mas esse trabalho convém ser feito com alguém com experiência com a espuma, caso contrário pode borrar o alumínio, Se quiser experimentar coloque fita isoladora nas faces laterais do alumínio.
    Uma placa de eps com 15mm, também resolve o problema.
  11.  # 235

Pois esse é exactamente o meu receio @Picareta... nunca apliquei PU e queria resolver um problema, não criar mais um...
    Falaram-me de uma PU da Soudal que expande menos, mas não sei qual será
  12.  # 236

Colocado por: KronnuzPois esse é exactamente o meu receio @Picareta... nunca apliquei PU e queria resolver um problema, não criar mais um...
    Falaram-me de uma PU da Soudal que expande menos, mas não sei qual será

A espuma da Soudal com um expansão lenta é a flexifoam
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kronnuz
  13.  # 237

Metam espuma ou EPS, isso nunca servirá como acabamento. Ou estou a ver isso mal? Não terá de haver sempre algum remate?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kronnuz
  14.  # 238

Colocado por: two-rokMetam espuma ou EPS, isso nunca servirá como acabamento. Ou estou a ver isso mal? Não terá de haver sempre algum remate?

A espuma ou o eps é para isolamento térmico, depois tem que ser tapada com alguma coisa.
  15.  # 239

Bom, tendo em conta que nunca trabalhei com a espuma, tentei outra solução. Fica barato e se quiser posso retirar.
    Fita de reparação da Tesa

12002270-0100-400x400-fita-de-reparacao

Depois de ter aberto mais uma tampa, deparei-me com este belo trabalho:
    20180212_185947

Ou seja, não só há a tal folga de 1.5cm entre o caixilho e a caixa de estore, como também há um espaço entre a parede e a pedra... trabalha-se tão bem!
    Resultado, fiz um L em esferovite para isolar e depois apliquei a fita

20180212_190722
    (não precisava de fazer uma coisa perfeitinha, ficou assim mesmo)

20180212_191119

Do outro lado fiz a mesma coisa
    20180212_192105

E isolei tudo com a fita
    20180212_195309

Pelo menos não tenho ar por ali a circular...
    Resultados práticos?
    Em termos térmicos parece-me que nenhuns.
    Em termos acústicos parece que melhorou um pouco. Junto da janela tinha sempre aquela sensação de ouvir movimentação de ar dentro de alguma coisa e agora não.
  16.  # 240

PU seria melhor nesse caso... Aquilo não é nenhum monstro.. 😁
    Mas assim ficou incomparávelmente melhor do que estava... Siga para bingo.

0.0606 seg. NEW