Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos.

    Irei começar a construção da minha moradia dentro em breve (estando neste momento no passo de aprovação do projecto na Câmara de Loures) e tenho obtido imensa ajuda neste maravilhoso forum, pretendendo usufruir dos préstimos de alguns dos seus Gurus, solicitando brevemente orçamentos.

    Serve este meu post para divulgar o link https://www.homify.pt/livros_de_ideias/2818776/como-construir-uma-casa-em-portugal e um PDF feito pelo Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente que mostra passo a passo o processo de construção de uma casa em Portugal.

    Espero que vos seja útil, tirando dúvidas a pessoas que como eu, vão começar a construir.

    Cumprimentos.

    Bruno Batista
    Concordam com este comentário: fmmsfz
  2.  # 2

    Agora com o PDF... que está neste link link
    Concordam com este comentário: FilipeOliveira78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78, GMCQ, fmmsfz, ricat
  3.  # 3

    Colocado por: bruno_bfbAgora com o PDF... que está neste linklink
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fmmsfz


    Boa tarde Bruno,

    Agradeço a sua publicação, parece me ser sem duvida uma mais valia.

    Também vou construir uma casa na zona de Loures e estou neste momento a finalizar o projeto.

    Podia indicar me, por favor, se o processo de aprovacao na CMLoures é mais ou menos rápido?

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
    •  
      GMCQ
    • 15 abril 2017

     # 4

    Colocado por: bruno_bfbAgora com o PDF... que está neste linklink
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ,fmmsfz

    Excelente guia! Ajuda bastante a quem anda nestas andanças! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
    •  
      GMCQ
    • 15 abril 2017

     # 5

    Colocado por: bruno_bfbCaríssimos.

    Irei começar a construção da minha moradia dentro em breve (estando neste momento no passo de aprovação do projecto na Câmara de Loures) e tenho obtido imensa ajuda neste maravilhoso forum, pretendendo usufruir dos préstimos de alguns dos seus Gurus, solicitando brevemente orçamentos.

    Serve este meu post para divulgar o linkhttps://www.homify.pt/livros_de_ideias/2818776/como-construir-uma-casa-em-portugale um PDF feito pelo Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente que mostra passo a passo o processo de construção de uma casa em Portugal.

    Espero que vos seja útil, tirando dúvidas a pessoas que como eu, vão começar a construir.

    Cumprimentos.

    Bruno Batista
    Concordam com este comentário:fmmsfz
    Aproveito para desejar-lhe os parabéns e muita paciência para esta nova etapa da sua vida! Cumprimentos!
  4.  # 6

    Colocado por: fmmsfz

    Boa tarde Bruno,

    Agradeço a sua publicação, parece me ser sem duvida uma mais valia.

    Também vou construir uma casa na zona de Loures e estou neste momento a finalizar o projeto.

    Podia indicar me, por favor, se o processo de aprovacao na CMLoures é mais ou menos rápido?

    Cumprimentos


    Faz na próxima 2ª feira, dia 17 exactamente 1 mês que entreguei o projecto na Câmara. Até agora ainda não obtive resposta dela.

    Tenho ideia de agora as Câmaras terem de responder num prazo de 1 mês mas posso estar enganado. Talvez as pessoas mais entendidas na matéria nos possam confirmar esta questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmmsfz
  5.  # 7

    Colocado por: GMCQAproveito para desejar-lhe os parabéns e muita paciência para esta nova etapa da sua vida! Cumprimentos!


    Muito obrigado.
  6.  # 8

    Colocado por: bruno_bfbTalvez as pessoas mais entendidas na matéria nos possam confirmar esta questão.

    Você não pagou a alguém para lhe fazer o projecto? porque é que não lhe pergunta?
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
  7.  # 9

    Colocado por: Picareta
    Você não pagou a alguém para lhe fazer o projecto? porque é que não lhe pergunta?

    Sim paguei a um arquitecto para me fazer o projecto e foi ele que me disse essa questão da Câmara ter 1 mês para dar uma resposta. Depois de fazer esta questão, fui confirmar os e-mails trocados com o arquitecto e segundo ele é mesmo assim.
  8.  # 10

    Colocado por: bruno_bfbSim paguei a um arquitecto para me fazer o projecto e foi ele que me disse essa questão da Câmara ter 1 mês para dar uma resposta.

    Ainda bem que não confia no arquitecto e veio perguntar ao forum. São 30 dias úteis ... cerca de um mês e meio.
  9.  # 11

    Colocado por: Picareta
    Ainda bem que não confia no arquitecto e veio perguntar ao forum. São 30 dias úteis ... cerca de um mês e meio.

    Eu confio muito no arquitecto.
    Como referi, só depois de ter feito a questão é que fui confirmar os e-mails trocados com ele, pois tinha ficado com essa ideia de ele me ter falado nos 30 dias. Erro meu ter feito a questão sem ler os e-mails primeiro.
  10.  # 12

    Colocado por: bruno_bfb

    Faz na próxima 2ª feira, dia 17 exactamente 1 mês que entreguei o projecto na Câmara. Até agora ainda não obtive resposta dela.

    Tenho ideia de agora as Câmaras terem de responder num prazo de 1 mês mas posso estar enganado. Talvez as pessoas mais entendidas na matéria nos possam confirmar esta questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fmmsfz


    O seu procedimento é de licenciamento ou de comunciação prévia?
  11.  # 13

    Colocado por: Picareta
    Você não pagou a alguém para lhe fazer o projecto? porque é que não lhe pergunta?


    Desculpe mas a existência de um forum serve, penso eu, precisamente para conversar e trocar experiências sobre os processos, os materiais e, no limite, sobre os regulamentos/legislação.

    A seguir a perspectiva que nos trouxe o forum podia ser fechado, visto que na esmagadora maioria dos casos teremos de contratar profissionais para a realização das actividades associadas ao projecto e construção. Como também é possível constatar em várias discussões neste forum, nem sempre existe unanimidade relativamente a soluções e até mesmo relativamente aos regulamentos. No mundo perfeito todos os técnicos dominam os regulamentos associados à sua actividade. No mundo real, é sempre melhor ir estando atentos, porque as falhas surgem muitas vezes de onde menos se espera.
    Concordam com este comentário: Palhava
  12.  # 14

    Colocado por: fmmsfzDesculpe mas a existência de um forum serve, penso eu, precisamente para conversar e trocar experiências sobre os processos, os materiais e, no limite, sobre os regulamentos/legislação.

    Você quando vai ao médico, também vai a um forum perguntar se pode tomar o medicamento que o médico lhe receitou?
    •  
      GMCQ
    • 15 abril 2017

     # 15

    Ja agora estamos a falar de que tipo de construção? Vai apresentar o seu projeto? Cumps.
  13.  # 16

    Colocado por: Picareta
    Você quando vai ao médico, também vai a um forum perguntar se pode tomar o medicamento que o médico lhe receitou?


    Não tenho por hábito fazê-lo. Embora haja quem o faça. Em todo o caso, que fique claro que eu respeito a sua opinião. Apenas alertei para o facto da mesma, no limite, se traduzir na inexistência de fóruns como este.
  14.  # 17

    Colocado por: GMCQJa agora estamos a falar de que tipo de construção? Vai apresentar o seu projeto? Cumps.


    Construção de uma moradia nova. Será através de um procedimento de comunicação prévia
  15.  # 18

    Colocado por: Picareta
    Você quando vai ao médico, também vai a um forum perguntar se pode tomar o medicamento que o médico lhe receitou?

    É porque não conheço fórum país e filhos....
  16.  # 19

    para aprovação do projeto pode contar com mês e meio mas caso algo esteja mal e tenha de ser retificado pode contar com bem mais. a mim a camara implicou com uma janela tive dois meses e meio ate aprovarem o projeto.
    depois terá de esperar por a aprovação das especialidades e essa sim demora...
  17.  # 20

    Colocado por: Picareta
    Você quando vai ao médico, também vai a um forum perguntar se pode tomar o medicamento que o médico lhe receitou?


    Se não quer ajudar ou não sabe,abstenha-se.
    Se quer saber às vezes uma 2a opinião médica pode ser preciosa.
    Concordam com este comentário: Nortenho
 
0.0228 seg. NEW