Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 25 abril 2017 editado

# 241

James vamos falar de gás.
    Se investisse 5000€ para colocar radiadores e caldeira a gás e gastasse 300€ por mês durante 4 meses por ano, precisava de quase 13 anos para recuperar o investimento de PRH com BC para valores de 20k.
    E isto estou a tirar por cima. Porque se calhar com uma casa bem.isolada, 200€ ou 250€ por mês de gás era muito para aquecimento​.
    Mas isto são contas de ignorante. Porque se tivesse possibilidade de colocar os dois sistemas em condições exactamente iguais, conseguia ter a certeza. Como não tenho, paciência.
    Edit. Eu estou a falar de valores de consumo. Não de poupanças.
  1.  # 242

Colocado por: 21papaleguas
    Qdo não há luz consegue cozinhar.
    Já me aconteceu.
    Qdo a minha filhota nasceu, para aquecer o leite para ela beber, pus um fervedor cheio de água dentro do recuperador de calor, para ferver a água de modo a aquecer o leite.

Seria de lamentar k nos dias de hoje com tanto k temos não existisse nada para contornar estas pequenas coisas...
    • VCAC
    • 25 abril 2017 editado

# 243

Como por exemplo o quê Miguel?
    É que a minha casa vai ser quase toda "eléctrica" (excepto o apoio às AQS)... Se me faltar a electricidade, essa "pequena coisa", estou na m***a 😉
    Quer dizer...Estou a pensar em fazer um forno de lenha.. mas tirando isso só me estou a lembrar de um gerador para me desenrascar quando falta a electricidade por um largo período de tempo..Não sei se com aquilo das UPS dava para desenrascar...Acho que há um "colega nosso de construção" se não me engano o calinas que vai ter em alguns circuitos.
    Tem outras sugestões?
    • VCAC
    • 25 abril 2017

# 244

Colocado por: Anonimo06082021

portanto,o melhor retorno que existe é guardar o dinheiro!!
    Concordam com este comentário:VCAC

Ora aqui está uma grande verdade, e um excelente conselho!!!!
  2.  # 245

Colocado por: emadJames vamos falar de gás.
    Se investisse 5000€ para colocar radiadores e caldeira a gás e gastasse 300€ por mês durante 4 meses por ano, precisava de quase 13 anos para recuperar o investimento de PRH com BC para valores de 20k.
    E isto estou a tirar por cima. Porque se calhar com uma casa bem.isolada, 200€ ou 250€ por mês de gás era muito para aquecimento​.
    Mas isto são contas de ignorante. Porque se tivesse possibilidade de colocar os dois sistemas em condições exactamente iguais, conseguia ter a certeza. Como não tenho, paciência.
    Edit. Eu estou a falar de valores de consumo. Não de poupanças.

4 meses não... Seria um inverno catastrófico... Tem de acrescentar no mínimo mais 1 mês...
    •  
      GMCQ
    • 25 abril 2017

# 246

Colocado por: VCACComo por exemplo o quê Miguel?
    É que a minha casa vai ser quase toda "eléctrica" (excepto o apoio às AQS)... Se me faltar a electricidade, essa "pequena coisa", estou na m***a 😉
    Quer dizer...Estou a pensar em fazer um forno de lenha.. mas tirando isso só me estou a lembrar de um gerador para me desenrascado quando falta a electricidade por um largo período de tempo... Quer dizer...Não sei se com aquilo das UPS dava para desenrascar...Aço que há um "colega nosso de construção" se não me engano o callinas que vai ter em alguns circuitos.
    Tem outras sugestões?
    Não é possível criar um sistema auxiliar? O calinas aqui à tempos falava em algo assim, do género, a luz ia abaixo e ligava-se uma espécie de gerador, para que não faltasse a luz.
    • emad
    • 25 abril 2017

# 247

Colocado por: Miguel Pinto
    4 meses não... Seria um inverno catastrófico... Tem de acrescentar no mínimo mais 1 mês...

E se a diferença de consumos fosse de 200€ por cada mês de consumo de aquecimento, demorava quase 20 anos a recuperar.
    São números. Mas eu sou suspeito.
    •  
      GMCQ
    • 25 abril 2017 editado

# 248

Ou vcs ganham todos mta bem ou eu mta mal (ou então tou vesgo), 250€ de gás? Num mês????
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • emad
    • 25 abril 2017

# 249

Colocado por: GMCQNão é possível criar um sistema auxiliar? O calinas aqui à tempos falava em algo assim, do género, a luz ia abaixo e ligava-se uma espécie de gerador, para que não faltasse a luz.

Mas o callinas já vai em 1000€/M2.
    • emad
    • 25 abril 2017

# 250

Colocado por: GMCQ

Ou vcs ganham todos mta bem ou eu mta mal (ou então tou vesgo), 250€ de gás? Num mês????

Estou a falar em.meses de aquecimento.
    • VCAC
    • 25 abril 2017

# 251

Colocado por: GMCQNão é possível criar um sistema auxiliar? O calinas aqui à tempos falava em algo assim, do género, a luz ia abaixo e ligava-se uma espécie de gerador, para que não faltasse a luz.

Sim, acho que são as UPS
    O calinas creio que vai meter em alguns circuitos, penso que falou em algumas luzes, portões de acesso à garagem e estores..
    Mas não sei se é viável economicamente ter isso em todos os circuitos (se bem que não é necessário, pois seria para uma situação temporária)
  3.  # 252

Colocado por: emad
    Quem não tem certezas dos resultados das BC sou eu.
    Vocês vem para aqui à procura de certezas e resultados que não são comparáveis. E depois acreditam que as modas é que são solução.

Colega... Tudo isto são opiniões k variam de pessoa para pessoa...
    Mas uma coisa aqui afirmo, para mim não há nada mais confortável k um PRH... E ainda bem k inventaram as BC...
    Tenho estado em casas de familiares e amigos com o mesmo sistema, e até á data não há 1k não esteja contente, tanto em conforto como em custos mensais...
    No valor da estalacao também paga o conforto, como o de um sofá... Tem de ser bonito e confutáveis e k se aguentem uns anos...
    Aquilo bem feito, quase k nem no botão precisa de carregar para trabalhar!!!!!
  4.  # 253

E se a diferença de consumos fosse de 200€ por cada mês de consumo de aquecimento, demorava quase 20 anos a recuperar.
    São números. Mas eu sou suspeito.

Também sou suspeito, sou o tal k vai colocar 2 BC....
    • emad
    • 25 abril 2017

# 254

Colega... Tudo isto são opiniões k variam de pessoa para pessoa...
    Mas uma coisa aqui afirmo, para mim não há nada mais confortável k um PRH... E ainda bem k inventaram as BC...
    Tenho estado em casas de familiares e amigos com o mesmo sistema, e até á data não há 1k não esteja contente, tanto em conforto como em custos mensais...
    No valor da estalacao também paga o conforto, como o de um sofá... Tem de ser bonito e confutáveis e k se aguentem uns anos...
    Aquilo bem feito, quase k nem no botão precisa de carregar para trabalhar!!!!!

Isso do conforto nem ponho em causa.
    Agora essa dos amigos que gastam a massa e depois dizem que quase que não gastam nada e estão muito satisfeitos. Só com números a frente.
    Muita gente tem vergonha de assumir as suas mas opções. Nao digo que seja o caso dos seus colegas.
    Concordam com este comentário: espt, JotaP, GANDAREZ
  5.  # 255

Espero não chocar ninguém mas para mim pagar mais de 75 euros de luz já é um pesadelo quanto mais gastar 150 ou 200 mesmo que em 4 ou 5 meses por ano
    Concordam com este comentário: GMCQ, Emanuel85
    • emad
    • 25 abril 2017

# 256

Colocado por: jorgferrEspero não chocar ninguém mas para mim pagar mais de 75 euros de luz já é um pesadelo quanto mais gastar 150 ou 200 mesmo que em 4 ou 5 meses por ano

No inverno vai aquecer a casa com o sol?
    Concordam com este comentário: Miguel Pinto
  6.  # 257

No inverno vai aquecer a casa com o sol?
    Bem nem toda a gente tem invernos de zero graus....em Lisboa ligo um radiador a óleo umas horas e chega bem. Até pode não acreditar mas nao é preciso usar casacos cá em casa no inverno
  7.  # 258

Colocado por: jorgferrBem nem toda a gente tem invernos de zero graus....em Lisboa ligo um radiador a óleo umas horas e chega bem. Até pode não acreditar mas nao é preciso usar casacos cá em casa no inverno

Cada um tem a sua noção de conforto.
  8.  # 259

Colocado por: alexp

Cada um tem a sua noção de conforto.
    Exacto, os meus pais em Viseu usam essencialmente o fogão de lenha de dia e caldeira a gasóleo á noite. Se a casa nao fosse só com parede simples de 15 nem do aquecimento a gasóleo precisavam
  9.  # 260

Realmente fala-se em falta de luz. Por curiosidade o gás nunca falta?
    Realmente uma manhã também precisei de aquecer o leite ao bebé, sorte quando comprei o aquecedor de biberões tive a brilhante ideia de comprar o modelo que também dava para ligar ao isqueiro do carro.
    Concordam com este comentário: espt

0.0683 seg. NEW