Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: jorgferrExacto, os meus pais em Viseu usam essencialmente o fogão de lenha de dia e caldeira a gasóleo á noite. Se a casa nao fosse só com parede simples de 15 nem do aquecimento a gasóleo precisavam

Já vivi sem qualquer aquecimento com temperaturas interiores na ordem dos 12 graus.

Actualmente não dispenso os 20graus ou 21,5 se a humidade estiver acima dos 60%.
  2.  # 262

Colocado por: callinasRealmente fala-se em falta de luz. Por curiosidade o gás nunca falta?
    Realmente uma manhã também precisei de aquecer o leite ao bebé, sorte quando comprei o aquecedor de biberões tive a brilhante ideia de comprar o modelo que também dava para ligar ao isqueiro do carro.
    Eu num ano a luz falha-me sem exagero uns meros minutos e sem qualquer exagero, duma estabilidade espectacular
  3.  # 263

Tem sorte eu moro ao pé de. 3 grandes barragens, e chego a estar horas sem luz, mas pronto.
  4.  # 264

Colocado por: jorgferrBem nem toda a gente tem invernos de zero graus....em Lisboa ligo um radiador a óleo umas horas e chega bem. Até pode não acreditar mas nao é preciso usar casacos cá em casa no inverno

Sim, eu também... Mas no meu caso troquei o de óleo pelo de Mica e a poupança é de 20 mês...
    Mas num apartamento de 80m2....
  5.  # 265

Mica,?
  6.  # 266

Colocado por: jorgferrExacto, os meus pais em Viseu usam essencialmente o fogão de lenha de dia e caldeira a gasóleo á noite. Se a casa nao fosse só com parede simples de 15 nem do aquecimento a gasóleo precisavam

Mas tem ou compra lenha?
  7.  # 267

Colocado por: Miguel Pinto
    Mas tem ou compra lenha?
    Tem
  8.  # 268

Colocado por: nmex2quando vos falta a LUZ, também falta o radio, a televisão, o frigorifoco, etc.... ? comigo acontece só quando falta a ELECTRICIDADE. Pelo menos é isso que a EDP costuma fornecer... ;)

A falta de luz, poderá ser uma política do governo para a natalidade!!!
    • VCAC
    • 25 abril 2017 editado

# 269

Colocado por: 21papaleguas
    A falta de luz, poderá ser uma política do governo para a natalidade!!!

A falta de "luz" é e tem sido uma política dos governos.
    infelizmente...
    Falta ali MUITA luz..Daquela que "ilumine" os nossos governantes...
  9.  # 270

Colocado por: VCACComo por exemplo o quê Miguel?
    É que a minha casa vai ser quase toda "eléctrica" (excepto o apoio às AQS)... Se me faltar a electricidade, essa "pequena coisa", estou na m***a 😉
    Quer dizer...Estou a pensar em fazer um forno de lenha.. mas tirando isso só me estou a lembrar de um gerador para me desenrascar quando falta a electricidade por um largo período de tempo..Não sei se com aquilo das UPS dava para desenrascar...Acho que há um "colega nosso de construção" se não me engano o calinas que vai ter em alguns circuitos.
    Tem outras sugestões?

Eu referia em caso de falha de electricidade, ( em k são poucas as vezes) há sempre auxiliares a gás k a gente tem na garagem ou na despensa, pequenos medios, 1, 2, 3 bicos, e baratos....
    Quanto aos UPS, não sei se valerá o investimento, pois tenho conhecimento k em caso de trovão vão á vida....
    Sei k há uns acumuladores ligados a uma pequena bateria de 12v colocadas no sótão k em caso de falha de luz elas ligam... Mas só para não ficar as escuras durante 60m...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  10.  # 271

eu tenho um aparelho que é radio e lanterna que funciona apenas dando á manivela :))
  11.  # 272

Também tenho uma lanterna do meu avô k já funcionava dessa maneira...
  12.  # 273

:))
    esta é de bolso mas pode dar jeito.
    Concordam com este comentário: Miguel Pinto
    •  
      GMCQ
    • 26 abril 2017

# 274

Colocado por: emad
    Estou a falar em.meses de aquecimento.

Digam o que disserem, e acreditem eu concordo com as vossas opções (não somos menos ''amigos'' por isso), mas eu nunca na vida iria concordar em pagar 200€ de luz! Nem eu nem a minha senhora (thank god!)! Actualmente pago cerca de 75€ mensais x 12 meses isto é = 900€ anuais, e estou a falar de um termo acumulador mais os outros equipamentos básicos, micros, tvs, plays, frigorificos, etc... Nem que fossem 200€ ''só'' de electricidade durante 3 meses, 75€ x 9 meses = 675€ que somando aos 3 meses a 200€ (600€), seriam 1275€!! Uma diferença de 375€ anuais! Parece pouco? Para mim não, principalmente se juntarmos os equipamentos das bombas de calor, os radiadores? Pisos radiantes? Acho que o investimento é altíssimo! Nada que um bom isolamento, uma camisola a mais ou uma mantinha (que até pode ser romântico) não resolvam.
  13.  # 275

Eu como defensor de PRH com BC não posso falar muito dos outros sistemas, mas o modo de vida de cada um é k tem força no tipo de aquecimento k se escolhe...
    No meu caso; saio de casa as 9h e só chego as 22h. A minha esposa sai as 8h, regressa as 12, sai novamente as 14h e regressa as 19h.
    Não tenho lenha, nem tempo para me dedicar se a tivesse.
    Vou de ferias 2 vezes ao ano. Estou numa zona onde tenho temperaturas de -6.
    Ora para mim nada mais confortável k carregar no botão no início do inverno, e não ter k me preocupar com mais nada... Ter um ambiente de 21 dentro de casa quando lá fora está -6...
    Para mim vale o investimento....
    Concordam com este comentário: GMCQ, nocas1
    •  
      GMCQ
    • 26 abril 2017 editado

# 276

Colocado por: Miguel PintoEu como defensor de PRH com BC não posso falar muito dos outros sistemas, mas o modo de vida de cada um é k tem força no tipo de aquecimento k se escolhe...
    .
    Concordam com este comentário:GMCQ

Nem mais! No meu caso acho um investimento altíssimo, que nunca o poderia justificar, a não ser que fosse pá foto! :-)
    Concordam com este comentário: Miguel Pinto
    • emad
    • 20 maio 2017 editado

# 277

Soalho reparado.
    Agora é esperar pela licença de utilização.
    Falta pintura final e acabamento do soalho.
  14.  # 278

Boa sorte e felicidades para a vivência na sua casa, e não só
    😀
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad, Miguel Pinto
    •  
      GMCQ
    • 20 maio 2017 editado

# 279

Colocado por: emadSoalho reparado.
    Agora é esperar pela licença de utilização.
    Falta pintura final e acabamento do soalho.
      IMG_20170520_145559.jpg

Ficou bonito... teve ajuda do joão?
  15.  # 280

Emad,está na altura de mudar o chip,deixe o pesadelo e viva a sua casa!
    Concordam com este comentário: emad, MRK, skypt

0.0669 seg. NEW