Colocado por: jorgferrExacto, os meus pais em Viseu usam essencialmente o fogão de lenha de dia e caldeira a gasóleo á noite. Se a casa nao fosse só com parede simples de 15 nem do aquecimento a gasóleo precisavam
Colocado por: callinasRealmente fala-se em falta de luz. Por curiosidade o gás nunca falta?Eu num ano a luz falha-me sem exagero uns meros minutos e sem qualquer exagero, duma estabilidade espectacular
Realmente uma manhã também precisei de aquecer o leite ao bebé, sorte quando comprei o aquecedor de biberões tive a brilhante ideia de comprar o modelo que também dava para ligar ao isqueiro do carro.
Colocado por: jorgferrBem nem toda a gente tem invernos de zero graus....em Lisboa ligo um radiador a óleo umas horas e chega bem. Até pode não acreditar mas nao é preciso usar casacos cá em casa no inverno
Colocado por: jorgferrExacto, os meus pais em Viseu usam essencialmente o fogão de lenha de dia e caldeira a gasóleo á noite. Se a casa nao fosse só com parede simples de 15 nem do aquecimento a gasóleo precisavam
Colocado por: Miguel PintoTem
Mas tem ou compra lenha?
Colocado por: nmex2quando vos falta a LUZ, também falta o radio, a televisão, o frigorifoco, etc.... ? comigo acontece só quando falta a ELECTRICIDADE. Pelo menos é isso que a EDP costuma fornecer... ;)
Colocado por: 21papaleguas
A falta de luz, poderá ser uma política do governo para a natalidade!!!
Colocado por: VCACComo por exemplo o quê Miguel?
É que a minha casa vai ser quase toda "eléctrica" (excepto o apoio às AQS)... Se me faltar a electricidade, essa "pequena coisa", estou na m***a 😉
Quer dizer...Estou a pensar em fazer um forno de lenha.. mas tirando isso só me estou a lembrar de um gerador para me desenrascar quando falta a electricidade por um largo período de tempo..Não sei se com aquilo das UPS dava para desenrascar...Acho que há um "colega nosso de construção" se não me engano o calinas que vai ter em alguns circuitos.
Tem outras sugestões?
Colocado por: emad
Estou a falar em.meses de aquecimento.
Colocado por: Miguel PintoEu como defensor de PRH com BC não posso falar muito dos outros sistemas, mas o modo de vida de cada um é k tem força no tipo de aquecimento k se escolhe...
.