Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 10 abril 2017

# 21

CERTIEL feita.
    Amanhã certificação energética.
    E só falta o gás. Depois de entregar a papelada a CM demora uma semana a sair a licença
    • emad
    • 10 abril 2017

# 22

Colocado por: callinasA cm não pede teste mas pede um termo Ited que é passado na ANACOM, termo esse que implica a realização de teste ited.
    Portanto... Sorte a sua se não precisar de ensaio, poupa 250 euros
    Concordam com este comentário:emad

Mas pede gás. Pior.
  1.  # 23

O do gás são 100 euros...
    Também ainda bem que obrigaram ao ensaio, se não qualquer dia ligava um interruptor e tinha uma surpresa.
    Concordam com este comentário: emad, Skinkx
  2.  # 24

Colocado por: callinasTambém ainda bem que obrigaram ao ensaio, se não qualquer dia ligava um interruptor e tinha uma surpresa.

Quem tem que exigir o ensaio é o fornecedor do gás.
  3.  # 25

Emad, a minha ajuda fica de pé. Desde que possa ajudo em tudo o que puder!!!!

PS: eu bem te liguei no Sábado. Parecia que estava a adivinhar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
    • VCAC
    • 10 abril 2017

# 26

Emad, lamento o que aconteceu...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  4.  # 27

Eu fazia nova instalação totalmente pelo exterior, mas nalgum ponto vai ter que a ligar ao que já tem feito. E convém saber onde é a fuga para que a ligação seja feita a jusante da fuga e possa tamponar devidamente o troço que fica fora de serviço.
  5.  # 28

Outra hipótese - tem alguma churrasqueira, algum alpendre onde queira ter gás?

Meta gás fora de casa, faça novo projecto e deixe fora de serviço e devidamente anulada a instalação que tem dentro de casa. Pode ser obrigado a ter instalação de gás... mas ninguém o pode obrigar a ter instalação de gás dentro de casa. Uma churrasqueira costuma resolver estes problemas, mete lá um ponto de gás e ficam as formalidades cumpridas.
    • emad
    • 10 abril 2017 editado

# 29

Colocado por: SkinkxOutra hipótese - tem alguma churrasqueira, algum alpendre onde queira ter gás?

Meta gás fora de casa, faça novo projecto e deixe fora de serviço e devidamente anulada a instalação que tem dentro de casa. Pode ser obrigado a ter instalação de gás... mas ninguém o pode obrigar a ter instalação de gás dentro de casa. Uma churrasqueira costuma resolver estes problemas, mete lá um ponto de gás e ficam as formalidades cumpridas.

O gás é só para esquentador. Não tenho churrasqueira.
    Não tenho tempo para fazer nova instalação por fora.
    Vamos rectificar por dentro.
    Edit. Quando o gás natural passar vou fazer nova instalação por fora.
    Agora é reparar e andar para a frente. A licença tem de sair.
    • VCAC
    • 10 abril 2017

# 30

Mas se vai reparar/rectificar a instalação actual, porque diz que quando vier o gás natural faz uma instalação por fora? Essa que vai reparar não serve?
  6.  # 31

Roço na parede não é viável e mais barato?
  7.  # 32

Colocado por: emad
    O gás é só para esquentador. Não tenho churrasqueira.
    Não tenho tempo para fazer nova instalação por fora.
    Vamos rectificar por dentro.
    Edit. Quando o gás natural passar vou fazer nova instalação por fora.
    Agora é reparar e andar para a frente. A licença tem de sair.

Você não tem nenhum anexo?
    • emad
    • 10 abril 2017

# 33

Colocado por: VCACMas se vai reparar/rectificar a instalação actual, porque diz que quando vier o gás natural faz uma instalação por fora? Essa que vai reparar não serve?

na altura quando fizer o teste decido. E apenas a questão de ter ou não gás dentro de casa.
    • emad
    • 10 abril 2017

# 34

Colocado por: ClioIIRoço na parede não é viável e mais barato?

Roco na parede?
    • emad
    • 10 abril 2017 editado

# 35

Colocado por: Skinkx

Você não tem nenhum anexo?

O anexo é a garagem e tenho granito por fora mais caro que o soalho.
  8.  # 36

Colocado por: Picareta
    Quem tem que exigir o ensaio é o fornecedor do gás.

Será?!
  9.  # 37

um bocado fora de tópico( desculpe emad)
    mas por que raio as pessoas são obrigadas a ter gás ou a ter a instalação de gás??
    não consigo perceber.
    Concordam com este comentário: skypt
  10.  # 38

Toda a gente.
    As mesmas pessoas que são obrigadas a ter tomadas de rede e TV em quase todas as divisões, e cablagem para a cobertura para ter satélite ou TDT.
    • emad
    • 11 abril 2017 editado

# 39

Colocado por: marco1um bocado fora de tópico( desculpe emad)
    mas por que raio as pessoas são obrigadas a ter gás ou a ter a instalação de gás??
    não consigo perceber.

A construção em Portugal está assim. Obriga-nos a gastar dinheiro em coisas que não precisamos.
    Quando construímos ficamos reféns de leis e obrigações.
    Concordam com este comentário: damned, skypt, 21papaleguas
  11.  # 40

os únicos serviços que a meu ver no espaço urbano são corretamente exigidos são a água canalizada e a eletricidade ( que pode dispensar o gás) e claro o sistema de esgotos.
    admito que fazer casas para vender seja obrigatório mas numa casa privada de habitação unifamiliar penso que não deveria ser obrigatório.

0.0361 seg. NEW