Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: ClioII

me-do... e com crianças... mas vc é que sabe!
    Concordam com este comentário:GMCQ

Aquele momento do dia em que chego a casa, morto e exausto, f***** com a vida, e o tipo que implicava com a p*** da ergonomia das placas de descarga do outro acaba por dizer que "as minhas escadas não vão ter guardas, vai ficar mesmo assim".

"O meu arquitecto é que sabe, o gajo faz uns rabiscos, com pouco faz muito". "Ergonomia é importante, segurança é um add-on"...

E o emad era um dos tipos porreiros e inteligentes que por aqui comentava... whatever... Porra, vou dormir, estou nas últimas.
    Concordam com este comentário: damned, emad, treker666
    • emad
    • 3 junho 2017 editado

# 462

Colocado por: Skinkx

Aquele momento do dia em que chego a casa, morto e exausto, f***** com a vida, e o tipo que implicava com a p*** da ergonomia das placas de descarga do outro acaba por dizer que "as minhas escadas não vão ter guardas, vai ficar mesmo assim".

"O meu arquitecto é que sabe, o gajo faz uns rabiscos, com pouco faz muito". "Ergonomia é importante, segurança é um add-on"...

E o emad era um dos tipos porreiros e inteligentes que por aqui comentava... whatever... Porra, vou dormir, estou nas últimas.
    Concordam com este comentário:damned

Fosga-se skinkx, com pouco você arrasou com a coisa.
    Realmente a coisa não está 100% segura. Mas a mim preocupa-me mais como vou evitar as cabeçadas da malta nas esquinas dos degraus.
    Concordam com este comentário: zinna, JotaP
  2.  # 463

Também por isso e que tinha ficado melhor ao contrário... A subir da cozinha para a entrada e não da entrada para a cozinha... Casa vez que for ao 1º piso vai ter que ir à porta da entrada... e olhando ao local da garagem, parece-me que a porta que vão usar praticamente sempre será a da cozinha, estou errado?
  3.  # 464

A casa já está pronta, com sss mudava se o mundo. Não adianta bater no ceguinho.
    Agora é preciso sugestões para melhorar algo.
    Emad, obrigado pela partilha, desejo lhe felicidade para o restante..
    Concordam com este comentário: jorgferr, espt
  4.  # 465

Colocado por: esptTambém por isso e que tinha ficado melhor ao contrário... A subir da cozinha para a entrada e não da entrada para a cozinha... Casa vez que for ao 1º piso vai ter que ir à porta da entrada... e olhando ao local da garagem, parece-me que a porta que vão usar praticamente sempre será a da cozinha, estou errado?

Sim. A.porta de maior uso será a da cozinha.
    Concordam com este comentário: espt
  5.  # 466

as escadas podiam levar um vidro talvez para não bater com a cabeça nas quinas dos degraus tal como disse o emad
    Concordam com este comentário: jorgferr, damned, espt, Skinkx, zinna, skypt
      ko.jpg
    •  
      GMCQ
    • 3 junho 2017 editado

# 467

Emad

Eu apenas fiz o apontamento da escada e a falta de corrimão ou guarda corpos porque acho essencial numa escadas, ainda mais tendo crianças em casa e sendo as escadas que são. Vou-lhe confessar uma coisa eu quando era mais novo tinha medo desse tipos de escadas, ficava sempre com a sensação que o "chão" me estava a fugir, isto por causa de elas serem "abertas" e ver-se tudo ao redor.

Compreendo que esteja já cansado (e estourado €€!!) da obra e que a esta altura já ñ apeteça fazer mais alterações, isso era algo que se deveria ter pensado antes mas ñ quer dizer que não se possa fazer depois.

Emad? Qual o ponto da situação da obra? Só faltam mesmo os wc e a cozinha?

Cumpts! 😉
    Concordam com este comentário: emad
  6.  # 468

Colocado por: emad
    Fosga-se skinkx, com pouco você arrasou com a coisa.
    Realmente a coisa não está 100% segura. Mas a mim preocupa-me mais como vou evitar as cabeçadas da malta nas esquinas dos degraus.
    Concordam com este comentário:zinna

emad

eu sinto insegurança ao subir essas escadas e seria incapaz de as deixar tal e qual como você disse que iam ficar, principalmente se tivesse crianças em casa. Em caso algum ficaria assim, mas principalmente com crianças seria impossível.

Se você analisar as coisas com calma verá que tem aí algo que nunca o deixará descansado, seja com as suas crianças ou com as dos outros.

Essa é daquelas coisas que um gajo nunca vai querer pensar muito se um dia por acaso tiver a infeliz situação de acontecer algo com alguém. Já bastam as que são imprevistas e que estão escondidas, não precisamos de nos colocar a jeito. Pense bem nisso, o marco ate já lhe deu uma situação que não lhe mata a estética da coisa e que resolve os outros problemas, seja das cabeçadas ou de quedas dos utilizadores.

A sua questão da ergonomia não era descabida - também por isso você deve a si mesmo ser particularmente crítico com esta situação, que é bem mais importante que a ergonomia de uma placa. Pense bem, você tem a sobriedade suficiente para o fazer, se tiver calma para pensar nisso.
  7.  # 469

emad

ontem vinha mesmo nas lonas, à procura de uma treta qualquer para mandar umas marradas e ir dormir descansado. A sua incongruência foi um óptimo pretexto :-)

Ou seja, o reparo técnico mantém-se, o modo como descreveria a situação, hoje, talvez fosse outro. Não é pessoal, asseguro.
  8.  # 470

Marco1, esse escadaria mata-me... Já me tinha esquecido dela, do meu tópico, mas fez-me "babar" novamente...
    Concordam com este comentário: jorgferr
  9.  # 471

também gosto das escadas com o vidro. são mais seguras e bonitas . falta saber o preço da coisa....
  10.  # 472

Colocado por: GMCQEmad

Eu apenas fiz o apontamento da escada e a falta de corrimão ou guarda corpos porque acho essencial numa escadas, ainda mais tendo crianças em casa e sendo as escadas que são. Vou-lhe confessar uma coisa eu quando era mais novo tinha medo desse tipos de escadas, ficava sempre com a sensação que o "chão" me estava a fugir, isto por causa de elas serem "abertas" e ver-se tudo ao redor.

Compreendo que esteja já cansado (e estourado €€!!) da obra e que a esta altura já ñ apeteça fazer mais alterações, isso era algo que se deveria ter pensado antes mas ñ quer dizer que não se possa fazer depois.

Emad? Qual o ponto da situação da obra? Só faltam mesmo os wc e a cozinha?

Cumpts! 😉
    Concordam com este comentário:emad

Falta acabar cozinha, wcs e colocar as portas. Depois é pintura final e verniz no soalho. Duas demaos de verniz. Agora está com o primário. E por fim limpeza de obra e mudança. Mais 6 meses. No natal já devo estar lá.😀
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  11.  # 473

Colocado por: marco1as escadas podiam levar um vidro talvez para não bater com a cabeça nas quinas dos degraus tal como disse o emad
    Concordam com este comentário:jorgferr,damned,Skinkx,zinna,espt
      ko.jpg

Fica bonito, mas perde amplitude. Asfixia.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 474

Eu acho que cai mais depressa um adulto que uma criança,é uma questão de educação.
    Por mim também ficava sem nada,é mesmo essa a piada deste tipo de escadas.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, emad, TZW
    • TZW
    • 3 junho 2017

# 475

Colocado por: voidEu acho que cai mais depressa um adulto que uma criança,é uma questão de educação.

É como andar de bicicleta sem mãos...piada até tinha...
  13.  # 476

Colocado por: voidEu acho que cai mais depressa um adulto que uma criançaJoao Dias

Certinho e direitinho
    • TZW
    • 3 junho 2017

# 477

Colocado por: voidEu acho que cai mais depressa um adulto que uma criança,é uma questão de educação.
    Concordam com este comentário:Joao Dias,TZW,emad

Mas o adulto é responsável por si próprio e pelas suas opções, podendo aceitar o risco próprio apenas. A questão dos miúdos pode passar para negligencia.
  14.  # 478

Concordam com este comentário:Joao Dias,TZW,emad

Concordo. E tudo uma questão de educação. O meu filho de todas as vezes que vai lá e sobe, nos só dizemos para ele se encostar a parede.
    Quem já subiu e desceu este tipo escadas sabe que o instinto e encostarmo-nos a parede.
    Por isso é que a minha preocupação são as distracções com as cabeçadas nas quintas.
    Concordam com este comentário: TZW, mhpinto
  15.  # 479

Colocado por: TZWquestão dos miúdos pode passar para negligencia.

Se vamos por aí,temos muita pedra para partir...
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 3 junho 2017

# 480

Colocado por: emad
    Concordo. E tudo uma questão de educação. O meu filho de todas as vezes que vai lá e sobe, nos só dizemos para ele se encostar a parede.
    Quem já subiu e desceu este tipo escadas sabe que o instinto e encostarmo-nos a parede.
    Por isso é que a minha preocupação são as distracções com as cabeçadas nas quintas.
    Concordam com este comentário:TZW

Mas não acha que isso tira descontração nesse espaço da casa, isso é a sensação de quem visita uma obra sem guarda corpos e não estando habituado a caminhar em cima de vigas ou chapas de prancha, faz. Uns varões de ferro de cima a baixo talvez não fiquem mal...fale com a decoradora :)

0.1055 seg. NEW