Colocado por: marco1os únicos serviços que a meu ver no espaço urbano são corretamente exigidos são a água canalizada e a eletricidade ( que pode dispensar o gás) e claro o sistema de esgotos.
admito que fazer casas para vender seja obrigatório mas numa casa privada de habitação unifamiliar penso que não deveria ser obrigatório.
Colocado por: enf.magalhaesA câmara exige instalaçao de gás. Fui obrigado a isso apesar de duvidar que o gás alguma vez chegue aquela rua . Havia uma forma que era pedir a não instalação a explicar a remota de probabilidade de ser servido por gás naquela zona e que depois os serviços camarários após avaliação decidiam , mas oficiosamente disseram-me que ia perder tempo .
Tudo na minha casa é eléctrico.
Colocado por: enf.magalhaesA câmara exige instalaçao de gás. Fui obrigado a isso apesar de duvidar que o gás alguma vez chegue aquela rua . Havia uma forma que era pedir a não instalação a explicar a remota de probabilidade de ser servido por gás naquela zona e que depois os serviços camarários após avaliação decidiam , mas oficiosamente disseram-me que ia perder tempo .
Tudo na minha casa é eléctrico.
Colocado por: marco1Quero frisarNOVAMENTEque tal descoordenação e desresponsabilização entre especialidades não deveria acontecer no meio profissional
Colocado por: 21papaleguasO emad vai ter esquentador só para AQS?
Se for só para isso, deixe-lhe uma sugestão: painel termodinâmico. Garante lhe água quente durante todo o ano.
Colocado por: zedasilva
A coordenação das várias especialidades é uma das responsabilidades do DT. Ora como todos sabemos, esta é uma figura que raramente existe nas nossas obras.
Em algumas situações, esta é uma tarefa quase que assumida pela fiscalização, quando aqui e ali vai emitindo uns alertas para isto e para aquilo.
Gerir uma obra e as suas diversas empreitadas requer para além de alguns conhecimentos técnicos, tempo e disponibilidade. Coisa que nem sempre o DO tem, e os diversos intervenientes estão disponíveis para gastar.
Por outro lado, ainda temos muitos intervenientes (picheleiro, carpinteiro, …) que não sabem nem querem trabalhar em equipa, cada um gere o trabalho à sua maneira olhando apenas para o seu pequeno umbigo. Umbigo esse que corre o risco de um dia acabar cheio de cotão, ultrapassado por outros que conseguem ver mais além.
Colocado por: GMCQZé vc que é fiscal vê muitas coisas desse género?
Colocado por: GMCQE normalmente os culpados vêm à tona?
Colocado por: GMCQE o empreiteiro responsabiliza-se?
Colocado por: emad
Roco na parede?
Colocado por: GMCQE o empreiteiro responsabiliza-se?
Colocado por: enf.magalhaesSe for o empreiteiro a gerir tudo são mais 70K + IVA a mais