Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Lol . Picareta . Claro que conclui pois tenho o raio dos orçamentos. Mas esse daí já foi excluído.
  2.  # 82

Como na estrutura . O orçamento mais caro era apenas mais caro 30 000+ IVA.
  3.  # 83

Mas prontos . Se calhar enganaram-se a por os zeros .
  4.  # 84

E só aí godo e paralelo estão mais 5400 euros+ IVA que os outros todos ? Posso não perceber nada de construção e ser toino nesta área... mas não tanto !
  5.  # 85

Mas o desabafo acabou .
    Desculpe emad, que você resolva da melhor forma o seu problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva, emad
  6.  # 86

Colocado por: enf.magalhaesE só aí godo e paralelo estão mais 5400 euros+ IVA que os outros todos ?

E se eu lhe disser que um enfermeiro me pediu 3€ por uma pica e outro leva 6€, você consegue retirar alguma conclusão sobre os rendimentos dos enfermeiros? ou sobre a sua honestidade?

E o que é que esses exemplos tem a ver que o que ganha um empreiteiro geral?
  7.  # 87

Não estamos a falar de 3 euros. Mas você é livre de achar o que quiser , e eu perante os diferentes valores que tive para o mesmo material e mesma execução são livre de achar o que quiser ! E de adjudicar a quem eu quiser! Se fiquei chocado com tamanha diferença? Sim, óbvio que sim .
  8.  # 88

Desculpem lá interromper a vossa discussão...mas Picareta todos nós já argumentámos isto consigo. Os DO sabem muito bem que os preços nas obras não são transparentes com se faz querer, e também sabemos muito bem que a qualidade não se mede ao preço, como poderão fazer querer.
    As coisas agora, pelo menos aqui para os lados de Lisboa, estão melhor, (é capaz de ter sido a teoria da crise que limpou os maus serviços como diziam que aconteceria, não sei sé essa profecia se provou verdade ou não..)mas ainda há muitos "enganos" e por muito que o Picareta tenha essa explicação, louvável, os DOs sabem bem que não é assim por experiência própria. Não andamos propriamente para aqui a apanhar moscas todos.
  9.  # 89

Colocado por: CMartinDOs sabem bem que não é assim

Não é assim o quê? não percebi o seu comentário.
  10.  # 90

Deixe lá, se não percebeu, é porque não me consegui explicar a si e provavelmente nunca conseguirei.
    Terá que ficar para quem percebeu Picareta.
  11.  # 91

desculpe EMAD por contribuir mais um pouco para o offtopic que já para aqui vai

e quando para um serviço uma empresa se engana nas medições (comprimentos áreas e uma simples fita métrica) em mais de 20 ou 30% e apresenta um orçamento com esses valores. É lhes demonstrado que as medidas estão erradas, e solicitado comentários.

Além de um "desculpe" que nunca existiu, vem novo orçamento, com as medidas correctas e o respectivo ajuste no valor total - o orçamento do trabalho é simples dimensão multiplicado por preço unitário, sem complicações. Se o cliente repara, corrige sem assumir o erro, se não vê, paga área a mais e ta feito - nem discuto no caso a qualidade do trabalho.

Agora quando começam a ser coisas mais complicadas em que o preço por metro quadrado não é tão linear como no caso, da para imaginar o que se pode "esticar".
    Concordam com este comentário: tipla
  12.  # 92

Colocado por: nmex2e quando para um serviço uma empresa se engana nas medições (comprimentos áreas e uma simples fita métrica) em mais de 20 ou 30% e apresenta um orçamento com esses valores.

Não existe problema nenhum. No final do trabalho paga a quantidade que está feita e não a que foi orçamentada.
    E se fosse mesmo um aldrabão, que há muitos, isso não acrescenta nada à discussão.

Mais um exemplo para quê? esta conversa começou assim:
    Colocado por: enf.magalhaesSe for o empreiteiro a gerir tudo são mais 70K + IVA a mais

Ainda não vi nenhum comentário a justificar isto.
  13.  # 93

Essa dos 70 mil a mais por chave na mão é treta.
    Ponto 1, se quer chave na mão, tem de contratar um empreiteiro que faça tudo ou quase tudo.
    Ponto 2, se quer chave na mão e contata um empreiteiro básico, esse vai subcontratar as especialidades, logo leva com a ripa na tromba.
    Ponto 3, se anda fraccionar despesas, vai chegar a um momento que ora o pessoal é bonzinho, ora vai haver trabalhos que afinal ninguém achou que eram da sua responsabilidade, e vai ter de pagar
    Ponto 4, se separa especialidades e houver erros a responsabilidade é sempre dos outros
    Ponto 5 há trabalhos que se sobrepõem as várias especialidades, se dividir por especialidades vai ter de os pagar quase duas vezes.

Essa do godo não é exemplo, um pode ir buscar godo ao rio o outro pode ter de o comprar lavado e limpo
    Concordam com este comentário: skypt
  14.  # 94

Quem adjudica chave na mão, muitas vezes ocupa o tempo que poupa na sua actividade profissional, e em muitos casos ganha mais com isso do que o que paga a mais ao empreiteiro, se é que paga alguma coisa a mais, e em muitos casos esse custo é zero ou negativo, porque muitas vezes chave na mão ainda fica mais barato.
    Concordam com este comentário: skypt
  15.  # 95

A obra do emad a esta hora deve de estar a "arder" :-))
  16.  # 96

Picareta, já vinha em seu auxílio, mas parece que se está a defender bem..! :)
  17.  # 97

Colocado por: ghost12Picareta, já vinha em seu auxílio, mas parece que se está a defender bem..! :)

Aqui quem precisa de ajuda é o emad
    Concordam com este comentário: ghost12
  18.  # 98

O emad já não tem salvação. É pagar e mais nada...
    • VCAC
    • 11 abril 2017

# 99

Eu adjudiquei "chave na mão".
    Primeiro porque não tenho muito tempo para fazer acompanhamento, depois porque não percebo muito de construção, se bem que tendo um bom fiscal estas justificações não sejam muito válidas, e também porque tenho um bom feedback do empreiteiro (já lhe tinha comprado o apartamento em que vivia).
    Se esta solução foi mais cara, se calhar foi.
    Se poupava uns trocos valentes fazendo "administração direta", se calhar poupava.
    Mas uma coisa é certa, sem estar a defender ninguém, não podemos esperar que o empreiteiro nos venda uma empreitada a preço de custo, eles têm de ganhar dinheiro, tem de ter as suas margens de lucro...
    Mas isto sou eu a dizer... que estou na fase inicial do "sonho", ainda não cheguei à fase do "pesadelo"...
    Concordam com este comentário: Picareta, GMCQ, 21papaleguas
  19.  # 100

Colocado por: Picareta
    Não existe problema nenhum. No final do trabalho paga a quantidade que está feita e não a que foi orçamentada.
    E se fosse mesmo um aldrabão, que há muitos, isso não acrescenta nada à discussão.

Mais um exemplo para quê? esta conversa começou assim:

se no inicio do trabalho - e a obra nem cresce nem encolhe - o orçamento já vem com as medidas erradas, como espera que um DO menos informado, e que ha partida nem repara nas medidas erradas, pague no final a quantidade que está feita?

deixava-lhe aqui uma quadra de António Aleixo, que vem no tema, e rima com aldrabão, mas a Picareta já deve conhecer, pelo que escreveu.

Ou sendo aquilo que lhe chamou, ou então até não, mas que não admite um erro (e a respectiva justificação - antes pelo contrário, os métodos utilizados de medição são bastante precisos...) acha razoável alguém adjudicar um trabalho e esperar no fim ter aquilo que pagou?

O mais um exemplo, não sei se foi para mim. Mas sim, é um ou mais um (exemplo) de como se corta na farinha e aumenta no farelo, e no fim a conta vai sempre para a mesa do "Zé" (e não é o fiscal).

0.0409 seg. NEW