Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 11 abril 2017 editado

# 101

Boa noite meus caros.
    Então é assim. Depois de reunir a Malta toda na obra o resultado é o seguinte.
    Existe quase uma.certeza onde pode ser a fuga. E quase de certeza que foi um furo de fixação de um sarrafo. A origem está no facto do tubo naquela zona estar mais alto que no resto (6 cm). Porque é uma zona de saída do tubo para o exterior, e o mesmo tenha inclinação ascendente e poder ter picado na fixação do sarrafo.
    Não existem culpados. Foram todos um pouco responsáveis, porque ninguém confirmou nada. Todos confiaram no seu trabalho, partindo que o trabalho dos outros estava bem realizado.
    E assim como são todos porreiros, cada um vai assumir o seu trabalho. O homem do soalho vai fazer o trabalho de pesquisa e reparação, assim como o picheleiro.
    Hoje estou mais feliz.
    Amanhã vamos ter a certeza de quantas réguas serão necessárias levantar para corrigir. Uma, duas ou dez.
    Espero que uma régua seja o suficiente se o tubo apenas tenha sido picado. Neste caso a solda é fácil de executar e reparar.
    Afinal não são todos iguais.
    Um pedido de desculpa aos que são diferentes.
    Chutem as perguntas.
    Concordam com este comentário: jorgferr, enf.magalhaes, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, CMartin, Mk Pt, Picareta, GMCQ, ghost12
  1.  # 102

Colocado por: nmex2acha razoável alguém adjudicar um trabalho e esperar no fim ter aquilo que pagou?

Meu caro, a minha vida são as obras, pago no fim do mês e só pago o trabalho executado durante o mês, e não a quantidade que está no orçamento.
    E quando peço um orçamento sou eu que dou as quantidades, digo como quero o trabalho feito, e quais os materiais que tem que ser utilizados, assim todos dão preço para a mesma coisa, e mesmo assim só pago depois de medidas efectuadas em obra.
    Concordam com este comentário: GANDAREZ
  2.  # 103

Colocado por: emadE assim como são todos porreiros, cada um vai assumir o seu trabalho.

Provavelmente todos são um pouco responsáveis pelo sucedido, e isto demonstra que o pessoal das obras não são todos aldrabões, como por aqui querem fazer crer.
    Concordam com este comentário: emad, zinna, Mk Pt, GANDAREZ
    • emad
    • 11 abril 2017 editado

# 104

Hoje apetece-me dar saltos.
    Amanhã não sei.
    https://youtu.be/2EhtvJpzgNQ
    Concordam com este comentário: VCAC, TZW
  3.  # 105

Afinal ainda há finais felizes. E como muito bem diz o Picareta nem todos são farinha do mesmo saco.
    Concordam com este comentário: emad, zinna, Mk Pt, CMartin
    •  
      GMCQ
    • 11 abril 2017

# 106

Colocado por: PicaretaQuem adjudica chave na mão, muitas vezes ocupa o tempo que poupa na sua actividade profissional

A melhor parte disso é não ter preocupações, mas da minha experiência aqui pelo forum, tudo o que começa por "não vai ter preocupações", é dinal que elas irão acontecer de certeza!!
    Concordam com este comentário: emad
  4.  # 107

Colocado por: GMCQA melhor parte disso é não ter preocupações, mas da minha experiência aqui pelo forum, tudo o que começa por "não vai ter preocupações", é dinal que elas irão acontecer de certeza!!

Claro que se adjudicar "chave na mão", e não ter fiscalização na obra, é chatices de certeza....situação bastante comum, tipo casaproera.
    • TZW
    • 11 abril 2017 editado

# 108

Colocado por: emadBoa noite meus caros.
    Então é assim. Depois de reunir a Malta toda na obra o resultado é o seguinte.
    Existe quase uma.certeza onde pode ser a fuga. E quase de certeza que foi um furo de fixação de um sarrafo. A origem está no facto do tubo naquela zona estar mais alto que no resto (6 cm). Porque é uma zona de saída do tubo para o exterior, e o mesmo tenha inclinação ascendente e poder ter picado na fixação do sarrafo.
    Não existem culpados. Foram todos um pouco responsáveis, porque ninguém confirmou nada. Todos confiaram no seu trabalho, partindo que o trabalho dos outros estava bem realizado.
    E assim como são todos porreiros, cada um vai assumir o seu trabalho. O homem do soalho vai fazer o trabalho de pesquisa e reparação, assim como o picheleiro.
    Hoje estou mais feliz.
    Amanhã vamos ter a certeza de quantas réguas serão necessárias levantar para corrigir. Uma, duas ou dez.
    Espero que uma régua seja o suficiente se o tubo apenas tenha sido picado. Neste caso a solda é fácil de executar e reparar.
    Afinal não são todos iguais.
    Um pedido de desculpa aos que são diferentes.
    Chutem as perguntas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Picareta,ghost12

Ainda bem que chegaram a uma solução satisfatória para todos, quanto à solda pelo que li, devia de ser feita com um gas a correr dentro do tubo para não acumular sujidade no interior ou então teria que ser lavado depois o que acho que fica mais caro, não tenho certeza deste processo mas acho que é a única coisa que pode correr mal, se o profissional é bom certamente irá fazer da forma correcta.
  5.  # 109

Emad, liga-me amanhã para eu te explicar uma ou duas coisinhas para ver se a coisa não corre muito mal. Não esquecer que o soalho é pregado e está na fase higroscópica mais critica com a mudança de estação.
    PEDE PARA VERIFICAREM A HUMIDADE RESIDUAL DAS RÉGUAS DO SOALHO E DIZ-ME QUAL É!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
    •  
      GMCQ
    • 11 abril 2017

# 110

Colocado por: Picareta
    Provavelmente todos são um pouco responsáveis pelo sucedido, e isto demonstra que o pessoal das obras não são todos aldrabões, como por aqui querem fazer crer.
    Concordam com este comentário:emad

Colocado por: zedasilvaAfinal ainda há finais felizes. E como muito bem diz o Picareta nem todos são farinha do mesmo saco.
    Concordam com este comentário:emad

Afinal houve happy ending enpara o emad... :)))
  6.  # 111

Colocado por: zedasilvaAfinal ainda há finais felizes.

Colocado por: GMCQAfinal houve happy ending enpara o emad... :)))

Calma .... ainda não tem a certeza da localização do furo, apenas uma suspeita.
    •  
      GMCQ
    • 11 abril 2017

# 112

Emad esta é para si.

"Não deixe o sonho levar o melhor de si"

https://youtu.be/_lXAGnWI5iE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
    •  
      GMCQ
    • 12 abril 2017

# 113

Colocado por: enf.magalhaesPicareta : não , não inventei nada ! O que aprendi até agora : a crise ainda deixou muitos patos bravos à solta .
    Pedi orçamentos chave na mão e pedi orçamentos por especialidades . Descobri diferenças brutais para a mesma coisa ...
    Até parece que estou a dizer coisas de outro mundo . Não tenho necessidade de mentir .
    2 exemplos : no godo : o mais caro levava mais 2500 euros de que a concorrência. No paralelo : o mais caro levava mais 2900 euros que a concorrência! O que foi pedido a todos foi exactamente a mesma coisa .

Colocado por: GMCQsim creio que não deva ser tanta a diferença.

Para mim são todos inocentes até que se prove o contrário! Eu só estava a tentar perceber o porquê de tanta diferença. Já tenho lido muito por aqui que se formos nós a ajudicar diretamente poderemis poupar alguma coisa, mas por outro lado, envelhevemos mais cedo! :)

Mas conseguir uma poupança de 70k entre um orçamento de adjudicação directa e outra de chave na mão... É uma proeza autêntica! Pelo menos para mim.
    Concordam com este comentário: tipla
  7.  # 114

Colocado por: GMCQEu só estava a tentar perceber o porquê de tanta diferença.

Não percebo porque é que é toda a gente acha normal que um bife custe 8€ num restaurante e 20€ noutro restaurante, uma cerveja custe 1€ numa cervejaria e 3€ noutra cervejaria,... poderia passar aqui a noite com mais exemplos....e ficam indignados porque um empreiteiro leva uma pipa de massa a mais do que o outro!!!
  8.  # 115

Não percebo porque é que é toda a gente acha normal que um bife custe 8€ num restaurante e 20€ noutro restaurante, uma cerveja custe 1€ numa cervejaria e 3€ noutra cervejaria,... poderia passar aqui a noite com mais exemplos....e ficam indignados porque um empreiteiro leva uma pipa de massa a mais do que o outro!!!
    Tal como no restaurante mais caro deve ser gourmet lololol
  9.  # 116

Colocado por: jorgferrTal como no restaurante mais caro deve ser gourmet lololol

Tal como nos restaurantes, nuns casos vale a pena pagar a diferença, noutros nem por isso.
    Concordam com este comentário: jorgferr, Joao Dias
  10.  # 117

Tal como nos restaurantes, nuns casos vale a pena pagar a diferença, noutros nem por isso.
    Concordam com este comentário:jorgferr
    É a lei da oferta e da procura, se precisasse mesmo da obra o orçamento seria certamente mais em conta
    Concordam com este comentário: Picareta, enf.magalhaes
  11.  # 118

Se o Picareta fosse comprar tijolos e um lhe pedisse 0,10 euros por tijolo e outro pedisse 200 euros por tijolo o que você pensava?
    Olhe de uma certa forma até me facilitou a escolha do empreiteiro para a próxima fase e desvaneceu a dúvida de sub-contractar várias especialidades! Para o bem e para o mal ! Só no fim saberei se foi boa decisão. Mas como todos dizem : agora é que deveria começar o processo de construção.
  12.  # 119

Colocado por: enf.magalhaesSe o Picareta fosse comprar tijolos e um lhe pedisse 0,10 euros por tijolo e outro pedisse 200 euros por tijolo o que você pensava?

Não pensava nada, se os tijolos fossem iguais, comprava o mais barato, se fossem diferentes teria que analisar a relação preço/qualidade.
    No fornecimento de um material de uma determinada marca, compramos sempre ao mais barato, se a escolha for entre um material de marcas diferentes, já temos que analisar a qualidade do material, se estamos a contratar serviços de construção, então já entramos num problema bastante complexo, que nem os mais experientes conseguem resolver....não podemos é dizer disparates, apenas porque existem grandes diferenças entre os vários orçamentos.
    •  
      GMCQ
    • 12 abril 2017

# 120

É porque é verdade! Se ambos os bifes vêm do mesmo animal, são confeccionados da mesma forma, sabem ao mesmo cheiram ao mesmo, porque será mais caro num sitio que outro? Será gabarito profissional? Ou simplesmente alguém pretende ganhar mais e se algum cair melhor? Deve andar por aí é a única justificação lógica.

Colocado por: enf.magalhaesSe o Picareta fosse comprar tijolos e um lhe pedisse 0,10 euros por tijolo e outro pedisse 200 euros por tijolo o que você pensava?
    Olhe de uma certa forma até me facilitou a escolha do empreiteiro para a próxima fase e desvaneceu a dúvida de sub-contractar várias especialidades! Para o bem e para o mal ! Só no fim saberei se foi boa decisão. Mas como todos dizem : agora é que deveria começar o processo de construção.

0.0489 seg. NEW