Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia ao Fórum

    Estou a pensar em construir uma moradia de linhas contemporâneas, mas ainda estou em fase de análise com o desenhador a configuração da mesma.
    No que diz respeito as janelas dos quartos, que serão em simultâneo portas de acesso as respectivas varandas, tenho algumas dúvidas no que diz respeito à sua dimensão.
    Gostaria de ter a opinião de alguém com experiencia no ramo, ou com que tenha em sua casa esta configuração.
    O que está em causa serão janelas tipo 2,60 metros de largura (não sei se serão demasiadas largas), pois foi desaconselhado a aplicação das tradicionais janelas de “correr”, mas se forem aplicadas portas (de menor dimensão) nas janelas, não sei se ficará funcional…
    Gostava de ter uma ideia, sobre dimensões aconselhas vs custos, funcionalidade associado ao problema dos estores (peso…)

    Obrigado pela ajuda
    •  
      FD
    • 5 junho 2009

     # 2

  2.  # 3

    Colocado por: Thormas ainda estou em fase de análise com o desenhador


    Os desenhadores não podem fazer projectos! Ai que voçê vai ser queimado na praça pública.

    : )))))))))
  3.  # 4

    está a fazer o projecto entre si e um desenhador? eu aconselhava mesmo um arquitecto mas é apenas a minha opinião.
    outra opinião eu nunca iria para janelas maiores que 2,20, nunca vou nos meus projectos, e ia para janelas de correr.
    cumprimentos
    fernando gabriel arq
  4.  # 5

    Ups... :):):):) Pronto... é um esboço para levar ao arquitecto!!!! :)
  5.  # 6

    ninguem deve queimar ninguem até porque se podemos aplicar a plavrar queimar"" ou melhor prejudicar, no geral será a pessoa proprietaria da casa que pode vir a ter problemas de várias ordens com a casa no final.
    mas lá está é a minha opinião, estou aqui para ajudar e não ditar isto ou aquilo, devemos estar todos :)
  6.  # 7

    como ja enumerei é um erro economico e energetico, janelas de 2,60, optar pela solução que diz tambem em vez da de correr igual erro, mas só digo isto porque tenho a certeza de isso, como vê os erros podem-se acumular ao longo do processo se não for bem aconselhado.
    mas de resto não tenho nada contra desenhadores :) ficam já a saber que inumeros ditos arquitectos mundialmente famosos, nunca o foram no papel ou conseguiram o titulo honorariamente, mas para chegar lá tiveram que estudar muito por eles.
  7.  # 8

    Para ter uma ideia do enquadramento do “meu projecto”, de facto que está a tratar do assunto é uma empresa que é constituída por um arquitecto que tem 2 desenhadores que servem de apoio…. e verdade seja dita consigo falar mais vezes com o desenhador do que com o responsável…  Mas quero acreditar que seja tudo a ser supervisionado pelo arquitecto… De qualquer das formas… ainda estou em fase de orçamentos…
  8.  # 9

    mas não devia ser assim thor, devia tratar directamente com o arquitecto e eu sei que alguns são pouco sociaveis e digo-o porque não vou proteger ninguem por causa de ser meu colega, mas há outros que são o contrario.
    deveria ser o proprio arquitecto a falar consigo, ele é que deve ser responsavel por tudo mesmo tratar com clientes, é a minha filosofia e o deontologicamente correcto.
    esse processo de consulta reunião, começa logo desde que é atribuido o trabalho, até ao final da obra.
    cumprimentos
  9.  # 10

    Thor
    Mesmo que o seu projecto estivesse a ser feito por um desenhador não iria acabar o mundo.
    Felizmente temos muito bons desenhadores cá no burgo.
    Infelizmente tb temos muitos maus arquitectos.
    Mas felizmente que alguns sabem reconheçer e dar valor a um bom trabalho mesmo que tenha sido realizado por um desenhador.
    Quanto ás suas janelas vai ter que fazer um compromisso entre a estetica a funcionalidade e a eficiência.
    Como mto bem disse o arq. Fernando quanto maior for menos eficiente em termos energéticos e menos prática para manusear se torna.
    Eu por exemplo tenho na sala uma janela com 3,20m de correr apenas pk quero estar na sala e ver o jardim.
  10.  # 11

    Concordo com o Fernando, só não seria tão taxativo em relação ás janelas, cada caso é um caso, depende da relação que se quer com o exterior e da função da divisão entre outra coisas.
  11.  # 12

    Obrigado pelo conselho... por acaso estou a procurar outras empresas… para ter outros orçamento e sugestões na concepção da moradia... vamos ver…

    Assim estou mais descansado, porque de facto gosto mais da opção das janelas de correr e vou ter em consideração a dimensão que sugeriu.

    Abraço
  12.  # 13

    marco falava na generalidade, agora ter pontualmente uma janela até de 3m não é problema tem é de se justificar o investimento e a sua colocação pela vista, pela luz, e claro resguardar luz directa, mas essas janelas para mim são utilizadas em projectos muito especificos e tem de se justificar-se muito bem.
  13.  # 14

    bem a minha casa tem janelas de 2.40 e nem sei que tipo de janelas la colocar uma vez que nao gosto das de correr.
 
0.0158 seg. NEW