Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Mas isso do comprovativo da entrega á cobrança é fulcral, sim.
    Vou ver com ele.
    • ik
    • 16 abril 2017

# 22

Colocado por: CMartinribeira do Porto

Pois.. deve ser é dali da linha de sintra :)
  2.  # 23

Colocado por: CMartinTem comprovativo e do lado de lá tem a assinatura de que foi recebido.
    Ele andou hà volta do assunto durante uns tempos com os ctt a averiguarem e deu em zero.
    Mas sim se calhar hà que responsabilizar os ctt, mesmo ele nos tendo contado passado uns tempos, ainda vamos a tempo.
    Obrigada.

Essa história está mal contada.

O seu sobrinho não deve ter enviado o portátil à cobrança.

Pode ser que ingenuamente tenha combinado com o comprador no Porto que este pagava por transferência bancária após boa recepção do portátil.

E não pagou.

Os CTT não têm nada a ver com isso, nesse caso.
    •  
      GMCQ
    • 16 abril 2017

# 24

Respondendo à questão, penso que tb não se consiga abrir a embalagem nos ctt para confirmar o conteúdo.
  3.  # 25

Colocado por: GMCQRespondendo à questão, penso que tb não se consiga abrir a embalagem nos ctt para confirmar o conteúdo.
    consegue, depois de pagar e a levantar, mas a responsabilidade dos CTT terminou no acto da entrega ao destinatário, não tendo qualquer responsabilidade no conteúdo nem no relacionamento contratual entre os intervenientes.
    • emad
    • 16 abril 2017 editado

# 26

Colocado por: ik

Basta o do porto ser da cidade e o sobrinho da CMartin ser do campo. Estes da cidade estão muito a frente.
    Eu bem aviso. Mas vocês insistem que não.
    Mas eu facilmente enviava um comprovativo de transferência falso.
    Sabem como se faz?
    • espt
    • 16 abril 2017

# 27

Não concordo nada com essa afirmação.

Mande quase 200.000,00€ à cobrança o ano passado sem problemas. Tive 2 que não pagaram e veio para trás.

Envio para todo o país, ilhas inclusive, e tenho o povo português como sério na generalidade. Espertos há em todo o lado, aldeias e cidades.
    •  
      GMCQ
    • 16 abril 2017

# 28

Colocado por: jorgealvesconsegue, depois de pagar e a levantar, mas a responsabilidade dos CTT terminou no acto da entrega ao destinatário, não tendo qualquer responsabilidade no conteúdo nem no relacionamento contratual entre os intervenientes.

Depois de pagar? Mas isso é óbvio! O importante deveria ser antes, assim rapidamente se acabavam os calhaus dentro das caixas! E ninguém era burlado!

Só nao percebo como raio alguem tem uma folha a dizer "à cobrança" e depois não há dinheiro na volta!

Já me aconteceu foi a empresa transportadora enganar-se no nr de cliente e o dinheiro ir parar a outro, mas facilmente se resolveu.
  4.  # 29

Pois não sei. Sei é que aconteceu. E o meu sobrinho fez queixa à polícia, e não se conseguiu resolver nada.
    Pode ter feito como diz paramonte, ter enviado e ter ficado a aguardar o pagamento por transferência, já pedi à minha irmã para saber ao certo.
    Nós somos da cidade, mas sim, incautos e troca-tintas hà-os em todo o lado. Agora já sabemos. Nunca fiando.
    Infelizmente, já não sou tão crente na seriedade das pessoas, como já fui. Basta ligar as notícias e é vê-los, casos e casos de vigarices..anda tudo a safar-se sem olhar a meios, à custa de outros.
    E até miúdos enganam. Enfim.
    • TZW
    • 16 abril 2017

# 30

Colocado por: ik

Isso e Aleixo, Lagarteiro, João de deus é mais vendas que compras :)
    Concordam com este comentário: CMartin
    • ktm333
    • 16 abril 2017 editado

# 31

Não existe forma de verificar o conteúdo sem assinar e pagar a não ser que a pessoa que atenda seja porreiro e deixe, caso contrário só abanando a caixa ou coisa parecida.. Pessoalmente já mandei e recebi coisas a cobrança e até hoje nunca fui enganado, mas já a muito que não recorro ao OLX.

Se de facto foi enviado a cobrança, os CTT receberam o dinheiro.. Se foi enviado em correio normal ou registado, mas sem ser a cobrança os correios só são responsáveis pela entrega do bem, a forma de pagamento e o pagamento nada tem a ver com eles.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    • TZW
    • 16 abril 2017

# 32

A forma mais segura talvez seja pesquisar em qualquer site e exigir a transação num site mais adequado tipo ebay com pagamento por paypal ou transferência bancaria e envio do conteúdo em correio registado e pesado ao grama.
  5.  # 33

Colocado por: CMartinPois não sei. Sei é que aconteceu. E o meu sobrinho fez queixa à polícia, e não se conseguiu resolver nada.
    Pode ter feito como diz paramonte, ter enviado e ter ficado a aguardar o pagamento por transferência, já pedi à minha irmã para saber ao certo.
    Nós somos da cidade, mas sim, incautos e troca-tintas hà-os em todo o lado. Agora já sabemos. Nunca fiando.
    Infelizmente, já não sou tão crente na seriedade das pessoas, como já fui. Basta ligar as notícias e é vê-los, casos e casos de vigarices..anda tudo a safar-se sem olhar a meios, à custa de outros.
    E até miúdos enganam. Enfim.

Já estou como diz o Paramonte Cmartin.

Há ai kkr coisa que não bate certo.

Não existe opção de correio a cobrança ser pago por transferência bancária.

Realmente o mais provável foi o seu sobrinho ter combinado enviar o portátil e o comprador fazer-lhe a TR, coisa que aparentemente não aconteceu.
    Ai, sinto muito dizer, mas o seu sobrinho foi mto inocente...e o outro mto ****...

De qualquer forma, se foi efetivamente correio à cobrança, não haveria forma de os CTT assobiarem para o lado e não aparecerem com a guita...
    Novamente, há ai qualquer dado que não bate certo...
    Concordam com este comentário: TZW
  6.  # 34

Colocado por: CMartinPois não sei. Sei é que aconteceu. E o meu sobrinho fez queixa à polícia, e não se conseguiu resolver nada.
    Pode ter feito como diz paramonte, ter enviado e ter ficado a aguardar o pagamento por transferência,

Exacto. Não descarto a hipótese Trindade.
    Bom, seja como for, foi enganado.
    • TZW
    • 17 abril 2017 editado

# 35

Trindade, trinidade ou algo assim que já vi por cá... há nomes muito sujeitos:) Tyrande/WoW
    Já nem sei era isso ou mesmo a Trindade/Porto, e o nome e morada do envio, não sabe? Podia haver aqui alguém local que desse com o gato, deixe o máximo de dados, marca/modelo, se o seu sobrinho não enviou a fatura pode sempre reclamar o equipamento.
  7.  # 36

TZW,
    Vou saber como foi feito o arranjo do pagamento por descargo de consciência, de resto, já damos o assunto como perdido. Afinal, se o miúdo até queixa fez à polícia, e nem assim..
    Nem vou andar atrás de gente desta estirpe..Olhe que seja feliz com o que fez. Pagará de outras formas, acredito.

Ao meu sobrinho, fica a experiência como aprendizagem.

Contei neste tópico apenas como exemplo de como a nós correu mal, nem que seja para que ninguém seja tão ingénuo como ele foi.

Cumprimentos.
    • TZW
    • 17 abril 2017

# 37

Pois..mas está certa, o mundo é redondo e o karma é f...
  8.  # 38

Acredite.
    Do karma ninguém foge. É mesmo assim que eu penso!
    :o)
    Concordam com este comentário: TZW
    •  
      GMCQ
    • 17 abril 2017

# 39

Colocado por: CMartinAcredite.
    Do karma ninguém foge. É mesmo assim que eu penso!
    :o)
    Concordam com este comentário:TZW

É a chamada justiça divina, não há como escapar dela.
    • tnjp
    • 17 abril 2017

# 40

O olx peca por não ter sistema de feedbacks. Nestes últimos dez anos penso que atingi as milhares de compras e trocas na internet. Felizmente nunca tive problemas e os serviços administrativos dos ctt sempre foram impecáveis.

CMartin, o envio do seu sobrinho não foi à cobrança com certeza. Mesmo não enviando à cobrança, há a possibilidade de enviar registado pessoal, ou seja, só o destinatário pode receber apresentando o bi.

0.0229 seg. NEW