Após pesquisar umas coisas aqui no fórum e perceber os dados que vocês precisam para me poderem ajudar resolvi fazer este texto.
Ora bem, o essencial, quase de forma "urgente" é trocar janelas e caixilhos. Procuro janelas de cor branca, em PVC, vidro duplo, com vidro de baixa emissão térmica. As janelas de sacada de uma só folha, tal como as 3 de WC, com vidro fosco. As portas de entrada, uma delas é a principal, a outra, que é da parte de trás da casa talvez de vidro seria engraçado. Em relação ao perfil desejado, não sei qual o recomendável, mas, pelo que já vi, perfil de 70(Acho que é assim) será suficiente para o objetivo, que é obter um bom isolamento térmico.
Deixo aqui uma imagem das janelas.
Existe uma situação que me preocupa. Será que o mau isolamento que existe dentro da casa é só derivado das janelas? Ou é também muito consequência da parede exterior? Deixo aqui duas das paredes exteriores.
A outra situação prioritária será dar um jeito na garagem. Não olhem para o entulho e para a desarrumação que é tudo para ir para o lixo. Não quero nada muito dispendioso. Relativamente às paredes e ao teto, um reboco "tradicional" com uma pintura e fica a coisa resolvida. A minha dúvida prende-se com o pavimento. Já li umas coisas sobre o cimento afagado/queimado (Não sei se são a mesma coisa) e parece-me que é uma solução simples, barata e, aparentemente viável. A garagem mede 12x8x2,70
Na ordem de prioridades aquilo que se segue é o corredor e o hall de entrada. Quero tapar os azulejos. Já li que o pladur é uma solução eficaz. Estou disposto a ouvir os vossos conselhos. Medidas do corredor: 7x1,70 Medidas do hall: 2.90x3 Ainda existe um bocado de azulejos nas escadas mas a solução para o hall e corredor também acho que deverá dar para as escadas. Os azulejos estão a 1,30m do chão. Deixo aqui umas fotos.
Depois disto vem a cozinha.
Ora bem, eu tenho o desejo de ter uma cozinha do género daquelas "americanas", com uma bancada ao centro, não sei se me estou fazer entender, mas acho que voces sabem melhor o que eu quero dizer, como é obvio isso necessitaria de uma remodelação moderna da cozinha. Estou aberto a sugestões. Medidas da cozinha: 4,5x5m.
Deixo aqui algumas fotos, mas mais uma vez, não olhem para a desarrumação, é dia de Páscoa :P
Ainda nao consegui encontrar as plantas da casa, mas assim que possa também irei colocar as plantas.
Estou aberto a qualquer tipo de sugestões, orçamentos, etc etc !!! Tudo que me possa dizer, ensinar, aconselhar será bem vindo ! Estou a aprender e quero aprender convosco.
Em baixo diz Anexar ficheiros, carrega lá, depois carrega em procurar, depois de os encontrar no computador, carrega em abrir e de seguida carrega em Adicione o seu comentário. O ficheiro/foto não pode ter mais que 5mb.