Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Tenho uma casa de campo e esta pascoa estive lá o reparei que o esquentado junkeres inteligente e recente, deve ter uns 3 anos mas com pouquissimo uso agora avariou.

    Ele desde sempre fez barulho tipo pequena turbina mas é normal, tem um ventilador e é ligado á corrente, mas agora ao abrir a agua ele quando acende faz uma pequena explosão, e não fazia, ficou assim de um momento para outro.
    O que será? tendo em conta que o esquentador é praticamente novo.


    Existe alguem que perceba de esquentador que me dê uma dica?

    Cumprimentos
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 2

    Normalmente mal se liga a energia ouve-se o ventilador trabalhar, faça o teste. Acha que há hipótese de ter entrado algo pelo tubo de saída dos gases?
  2.  # 3

    Colocado por: NephilimBoa tarde

    Tenho uma casa de campo e esta pascoa estive lá o reparei que o esquentado junkeres inteligente e recente, deve ter uns 3 anos mas com pouquissimo uso agora avariou.

    Ele desde sempre fez barulho tipo pequena turbina mas é normal, tem um ventilador e é ligado á corrente, mas agora ao abrir a agua ele quando acende faz uma pequena explosão, e não fazia, ficou assim de um momento para outro.
    O que será? tendo em conta que o esquentador é praticamente novo.


    Existe alguem que perceba de esquentador que me dê uma dica?

    Cumprimentos


    Em principio será o hidrogerador que colou é normal quando este tipo de esquentadores.não terem uso frequente, experimente dar umasligeiras pancadas a ve se resulta é a peça que parece um diafragma do lado direito onde ligaa e sai um tubo de cobre.
  3.  # 4

    Obrigado pelas respostas, eu irei lá só no sabado e vou tentar ver aquilo com "olhos de ver"

    Mas "parece-me" que se ouve a ventoinha e ele funciona, mas parece-me que o painel digital assim como a luz de ligado não dá sinal... ou seja trabalha tudo menos isso. Será que é algum fusivel? se tiver claro.

    Depois o problema da explosão ao ligar , não será a valvula do gas, que ficará aberta e sai gas e ao acender cria essa explosão?

    Julgava que o hidrogerador fosse apenas par dar corrente ao esquentar com a saída da agua.
  4.  # 5

    Colocado por: NephilimObrigado pelas respostas, eu irei lá só no sabado e vou tentar ver aquilo com "olhos de ver"

    Mas "parece-me" que se ouve a ventoinha e ele funciona, mas parece-me que o painel digital assim como a luz de ligado não dá sinal... ou seja trabalha tudo menos isso. Será que é algum fusivel? se tiver claro.

    Depois o problema da explosão ao ligar , não será a valvula do gas, que ficará aberta e sai gas e ao acender cria essa explosão?

    Julgava que o hidrogerador fosse apenas par dar corrente ao esquentar com a saída da agua.


    Se fosse o chip ele não daria qualquer resposta.
    • TZW
    • 17 abril 2017 editado

     # 6

    Se liga tem faísca, se explode tem acumulação de gás. Se o visor não mostra informação deve ter falta de energia na bateria interna, se dá informação quando desligado/agua cortada não pode ser só à base do hidrogerador. Veja no manual em falhas frequentes e a solução proposta. Veja se não tem bateria/pilha de substituição para o visor.
  5.  # 7

    Quanto mais inteligentes pior ahahahah
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 8

    Colocado por: master_chiefQuanto mais inteligentes pior ahahahah

    Quer que lhe agradeçam ou concordem!?
  6.  # 9

    Se tem ventilador não tem hidrogerador
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 10

    Colocado por: Sergio RodriguesSe tem ventilador não tem hidrogerador
    Concordam com este comentário:TZW

    Terá alguma bateria para memoria ou os dados da temperatura ficam guardados/escritos ou perde a programação?
  7.  # 11

    Não sei, o que sei é que provavelmente deve ser a faísca que deve estar a ir pro sítio errado ou o gás do "piloto" com lixo ou outra coisa qualquer,
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 12

    Isso no sintoma 1, eu até pensei em ninhos de passaroco ou palhas no ventilador...
    Mas em relação ao visor e luz piloto apagados com ele a funcionar é que já não percebo...
  8.  # 13

    Eu se fosse a si chamava um técnico.
    Não facilite ...
    Cumprimentos
  9.  # 14

    Joga fora
  10.  # 15

    Colocado por: TZW
    Terá alguma bateria para memoria ou os dados da temperatura ficam guardados/escritos ou perde a programação?


    Oh TZw ..... sem mais comentarios, muita parra e pouca Uva e sem sumo....


    Se esta ligado a corrente ( os ventilados) não tem hidrogerador , não tem bateria de backup nem nada disso nem memoria de temperaturas , provavelmente o que está a acontecer é estar a dar faisca no sitio errado, ou o orificio de gas mais perto do da faisca estar obstruido e só quando a camara está "inundada" de gas se dá a ignição.

    Tb pode acontecer a membrana que deixa passar o gaz estar presa e quando desprende abrir logo muito fazendo que haja gas a mais na fase inicial o que pode estar ligado ao facto de o Lcd não acender, na minha perspectiva tem problemas de diafragma preso .
    • TZW
    • 18 abril 2017 editado

     # 16

    Oh TZw ..... sem mais comentarios, muita parra e pouca Uva e sem sumo....


    Se esta ligado a corrente ( os ventilados) não tem hidrogerador , não tem bateria de backup nem nada disso nem memoria de temperaturas , provavelmente o que está a acontecer é estar a dar faisca no sitio errado, ou o orificio de gas mais perto do da faisca estar obstruido e só quando a camara está "inundada" de gas se dá a ignição.
    São opiniões valem o que valem...
  11.  # 17

    Colocado por: TZWOh TZw ..... sem mais comentarios, muita parra e pouca Uva e sem sumo....


    Se esta ligado a corrente ( os ventilados) não tem hidrogerador , não tem bateria de backup nem nada disso nem memoria de temperaturas , provavelmente o que está a acontecer é estar a dar faisca no sitio errado, ou o orificio de gas mais perto do da faisca estar obstruido e só quando a camara está "inundada" de gas se dá a ignição.
    São opiniões valem o que valem...


    O problema é estar a dar opinião de uma coisa que não faz a mínima ideia do que seja ...
  12.  # 18

    Colocado por: NephilimBoa tarde

    Tenho uma casa de campo e esta pascoa estive lá o reparei que o esquentado junkeres inteligente e recente, deve ter uns 3 anos mas com pouquissimo uso agora avariou.

    Ele desde sempre fez barulho tipo pequena turbina mas é normal, tem um ventilador e é ligado á corrente, mas agora ao abrir a agua ele quando acende faz uma pequena explosão, e não fazia, ficou assim de um momento para outro.
    O que será? tendo em conta que o esquentador é praticamente novo.


    Existe alguem que perceba de esquentador que me dê uma dica?

    Cumprimentos


    É como disseram, está a falhar o arranque por excesso de gás na câmara de combustão. Ou está a ser largado gás a mais, ou o isqueiro está a trabalhar mal e só se dá ignição quando já há gás em barda na câmara. Se a electrónica não trabalha (painel, etc...) é natural que o isqueiro não trabalhe de todo! Nesse caso a explosão dá-se quando o gás chega perto de alguma peça que provoque a ignição (pode ser o próprio motor do ventilador, se tiver escovas faz muita faísca).

    Em todo o caso, eu não arriscava a fazer muitas experiências com explosões, pode passar de um problema sério para um esquentador irrecuperável (já para não falar em risco de incêndio). É daquelas situações em que eu, apesar de gostar de fazer as coisas por mim, chamaria um técnico.
    Concordam com este comentário: TZW
  13.  # 19

    aquilo ate pode ser so uma teia de aranha ou lixo basta que nao seja usado regularmente
    • TZW
    • 19 abril 2017 editado

     # 20

    Colocado por: Sergio RodriguesNephilim



    Isso foi o que pensei inicialmente até o Nephilim mencionar que trabalha com a board a meio gás...
    (já não é só a board do esquentador, a do servidor está pelo mesmo caminho)
 
0.0195 seg. NEW