Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Estou ****.
    Já tenho o projecto de arquitectura da moradia pronta e tudo... se vai ficar a espera esse tempo todo...
  2.  # 42

    Colocado por: callinasA falar assim também não há termo de arquitectura para a construção nem reabilitação de uma habitação.

    então esses tem projecto de arquitectura... não sei como lhe decorre isso.

    Quanto à operação de loteamento, não é "arquitectura", mas sim reporta-se a desenho urbano, índices urbanísticos, etc...
  3.  # 43

    O que lhe disserem na Câmara , em teoria é correto, desde que os seguintes documentos/dados não suscitem dúvidas ou tenham incoerências ente si: áreas dos terrenos, resgistos prediais, áreas das cedências ao domínio público, e desde que tenha a concordância de uma percentagem dos "lotes" (não sei agora ao certo). Ou seja, tem muita matéria para "empancar" o processo, mas também pode correr sobre rodas. Depende de quão claro e bem feito estiver o processo inicial.
  4.  # 44

    bem, acabei de dar entrada do processo hoje, vou ver o tempo que demora.

    Colocado por: Pedro Barradas
    então esses tem projecto de arquitectura... não sei como lhe decorre isso.

    Quanto à operação de loteamento, não é "arquitectura", mas sim reporta-se a desenho urbano, índices urbanísticos, etc...


    a operação de loteamento pouco mais é que um poligono de implantação e uma volumetria máxima, não se pode considerar isso arquitectura...

    E ao Funskuba que lhe disseram na CM sobre o seu lote?
  5.  # 45

    uma operação pode ser mais do que isso antony

    pode-lhe chamara urbanismo se quiser mas pode ser algo de tal forma pensado que tem muito a ver com arquitetura.
    como é evidente 90% para ai dos nossos belos loteamentos realmente parece apenas um retalho e uns polígonos e pouco mais. mas depois também vemos por ai a bela caca de projetos que esses loteamentos permitem e quantas pessoas não se viram obrigadas a alterar os loteamentos.
  6.  # 46

    pois pode, mas raramente é. pelo menos algumas que me passaram pelas mão pouco mais eram.

    pois, por isso ando a alterar um ... a ver se dá para meter lá qq coisa mais interessante que um paralelepípedo de dois andares como os dos vizinhos.
    mas nao estou a ver como se consegue fazer projecto de loteamento que permite mais margem de manobra a nível de forma e volumetria. Talvez tenha de passar por nao permitir quem não tenha formação urbanistica de fazer projectos ou em vez de fixar uma implantação concreta delimitar a área dentra da qual se pode construir (os PDM já tem estas regras por escrito... )

    tambem há clientes que n querem ocupar a volumetria total e isso permite alguma criatividade volumetrica, mas pelo q se vè isso é raro tb.
 
0.0188 seg. NEW