Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: zetonão é melhor não, senão é só criticas, já sei o que a casa gasta,


    Colocado por: PapoilaVerde

    Compreendo perfeitamente e apoio-o.

    Não se deixem melindrar por isso. Há muito fazer xixi (para não dizer outra coisa) para trás da parte de todos nós,..só se liga ao que se quiser, e, de preferência, no que for de mais valia para o projecto!
    Bom, não se melindrem, é isso apenas.
  2.  # 62

    Uma pessoa quando lê alguns comentários até fica com medo de se meter numa aventura destas!

    Orçamentos a derrapar 100k, estruturas de 120k... se acontecesse comigo não sei que fazia há vida ;)
    Concordam com este comentário: GMCQ
    • zeto
    • 26 abril 2017

     # 63

    Colocado por: Emanuel85Uma pessoa quando lê alguns comentários até fica com medo de se meter numa aventura destas!

    Orçamentos a derrapar 100k, estruturas de 120k... se acontecesse comigo não sei que fazia há vida ;)

    compre já feito a seu agrado, não se vai arrepender e não vai ter dor de cabeça
    • DR1982
    • 26 abril 2017 editado

     # 64

    Colocado por: zeto
    compre já feito a seu agrado, não se vai arrepender e não vai ter dor de cabeça

    Ou entao arrepende-se ainda mais por nao saber o que comprou e tem ainda mais dores de cabeça ao resolver problemas que possam surgir...
    Comprar uma casa usada é como comprar um carro usado, é uma sorte!
    Comprar uma casa nova que foi feita para ser vendida ? Humm, tambem nao me agrada muito a ideia...
    Purtanto, sorte é o que se quer acima de tudo!
    Concordam com este comentário: zinna
  3.  # 65

    O que não se vê não dói! ... Também vou derrapar largo e não tenho soalhos de madeira maciça, nem estores de laminas orientáveis , nem domotica, nem piscina , nem PRH ( a mulher não quer , ao menos nisto a esposa diminui os gastos), nem VMC , etc..
  4.  # 66

    Só há derrapagens quando as coisas não são devidamente previstas, devidamente orçamentadas ou devidamente assumidas e se anda sempre a mudar de soluções.

    Se as coisas forem todas pensadas e assumidas atempadamente, pode ser mais caro ou mais barato, mas o preço está estipulado.
    Concordam com este comentário: Picareta, DR1982, alexp, zinna
    • emad
    • 27 abril 2017 editado

     # 67

    Colocado por: enf.magalhaesO que não se vê não dói! ... Também vou derrapar largo e não tenho soalhos de madeira maciça, nem estores de laminas orientáveis , nem domotica, nem piscina , nem PRH ( a mulher não quer , ao menos nisto a esposa diminui os gastos), nem VMC , etc..

    Na sua casa e com aqueles vidros vai colocar estores?
  5.  # 68

    Colocado por: enf.magalhaesO que não se vê não dói! ... Também vou derrapar largo e não tenho soalhos de madeira maciça, nem estores de laminas orientáveis , nem domotica, nem piscina , nem PRH ( a mulher não quer , ao menos nisto a esposa diminui os gastos), nem VMC , etc..
    O que nao se vê nao dói mas pode-se sentir!
    Se nao tem nada disso que mencionou e ja esta a contar com uma grande derrapagem quer nos dizer onde esta o motivo da dita? Quanto mais nao seja para servir de exemplo a wuem tenciona construir...
    • emad
    • 27 abril 2017 editado

     # 69

    Colocado por: DR1982O que nao se vê nao dói mas pode-se sentir!
    Se nao tem nada disso que mencionou e ja esta a contar com uma grande derrapagem quer nos dizer onde esta o motivo da dita? Quanto mais nao seja para servir de exemplo a wuem tenciona construir...

    Eu adivinho. O Magalhães pediu ao arquitecto uma casa para 200k. E o arquitecto fez-lhe uma coisa um pouco maior. O Magalhães entusiasmou-se com o resultado e agora derrapou.
  6.  # 70

    Emad sim vou meter estores! Decisão da mulher . Nao gosta de Black outs ou cortinas tipo hotel. Muitas vezes devidos ao horários temos de dormir à tarde e preciso de escuridão total . A caso é no topo da encosta , no inverno tem vento considerável e desde que a mulher viu 2 moradias aqui no concelho com as brisas despedaçadas que ele disse que queria estores. No fundo concordo com ela .
    Concordam com este comentário: emad
  7.  # 71

    Colocado por: enf.magalhaesNo fundo concordo com ela .

    Que remédio :-))
    Concordam com este comentário: GMCQ
  8.  # 72

    Emad acho que a casa podia ser menor e poupar aí, mas também podia poupar no resto , só há coisas que você altera no decorrer da obra . A minha casa era só para ter brisas solares nos quartos e o resto só o vidro porque tem uma pala de 1,6 metros , mas mudamos isso . Íamos ter pre instalação de AC previsto ( vi PRH mas já não vou por aí) mas a gente pensa : a construir pomos já! E a esposa começa a dizer que quer por condutas e não pode ser mural! Pumba ! A cozinha a mesma coisa . Podia por mais barata como estava em projecto mas a mulher detestava ! E isto replica-se em tudo .
    PS : Não deixem as mulheres entrarem na obra! Atenção às escolhas dela ficam muito melhor mas aumentam os gastos
    Concordam com este comentário: zinna
  9.  # 73

    E não deixem a mulher entrar na porcenalosa e ver ardósia s ......
    Concordam com este comentário: zinna
  10.  # 74

    Sim Picareta tenho de concordar senão não há sossego!
    Concordam com este comentário: zinna
    • emad
    • 27 abril 2017

     # 75

    Colocado por: enf.magalhaesEmad acho que a casa podia ser menor e poupar aí, mas também podia poupar no resto , só há coisas que você altera no decorrer da obra . A minha casa era só para ter brisas solares nos quartos e o resto só o vidro porque tem uma pala de 1,6 metros , mas mudamos isso . Íamos ter pre instalação de AC previsto ( vi PRH mas já não vou por aí) mas a gente pensa : a construir pomos já! E a esposa começa a dizer que quer por condutas e não pode ser mural! Pumba ! A cozinha a mesma coisa . Podia por mais barata como estava em projecto mas a mulher detestava ! E isto replica-se em tudo .
    PS : Não deixem as mulheres entrarem na obra! Atenção às escolhas dela ficam muito melhor mas aumentam os gastos

    A minha esposa não precisou de ir a obra muitas vezes. Já tinha as ideias bem definidas do que queria.
    O meu problema foi o arquitecto não ter sido mais transparente comigo nos acabamentos. Para ele era tudo um pouco mais caro, mas que compensava o investimento.
  11.  # 76

    Têm que meter no orçamento uma componente destinada à participação das mulheres... pegam no orçamento que têm e metem mais 20%... e rezem para que dê.

    Pronto, assim a derrapagem está controlada.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, zinna
    •  
      damned
    • 27 abril 2017 editado

     # 77

    Colocado por: DR1982
    Suponho que quando falem em 700/750€ seja sem IVA, sem cozinha e eletrodomésticos, sem arranjos exteriores e sem climatização certo?


    Não tem de supor, é mesmo sem IVA como mencionei, embora claro não são preços meus. Simplesmente é um valor genérico que tem sido mencionado como possível. Seja como for, maioria das construções a nível de climatização, pelo menos as pre-instalações terá. Seja AC seja Aquecimento Central, que são os mais comuns.

    Colocado por: DR1982
    Pois, se calhar estou enganado!
    Mas uma casa de 150m2 por 105.000 euros com iva incluido cozinha e climatização nao sei quem é que consegue! E até ja nem estou a incluir arranjos exteriores, estou só a falar da casa apenas...


    Não se pode fazer as contas assim claro, porque existem custos que diluem quanto maior for a casa porque são custos fixos, seja a obra de 150m2 seja de 600m2. Tipo:
    Papelada e licenças (mas varia muito de CM para CM claro)
    Estaleiro
    Ligações à EDP/água/gás
    Cozinha (que pode custar o mesmo numa casa de 150 que numa de 600m2, só depende das escolhas que fizer)
    E um sem numero de outras possibilidades...

    Resumidamente, quanto maior a casa, maior a possibilidade de conseguir reduzir o perço por m2 por conseguir diluir esses custos fixos, ou até mesmo pelo simples facto da compra de materiais, se for o caso...

    Mas os preços que citei valem o que valem!..... é só para alguém com ideias de fazer por menos ou muito menos "pensar melhor", sobre tudo a respeito de casas com grandes áreas, caves e afins...
    • emad
    • 27 abril 2017 editado

     # 78

    A minha esposa queria pedra nos wcs, o arquitecto também.
    O arquitecto fez sancas e mais sancas para por LEDs. A esposa gosta.
    O arquitecto forrou a casa por dentro a painéis de madeira e por fora a painéis de alumínio, a esposa gosta.
    A esposa só queria portas pivotantes e de correr, o arquitecto também. Todas até ao tecto.
    A esposa queria tudo lacado. O arquitecto também.
    A esposa queria claraboias e uma casa com muita luz, o arquitecto também.
    Eu só sei fazer contas. Quando queria cortar, tinha dois contra mim.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, FilipeOliveira78
    •  
      damned
    • 27 abril 2017 editado

     # 79

    Está visto que a esposa devia era ter casado com o Arquitecto. :)
    Concordam com este comentário: Skinkx, alexp, jorgferr
    • emad
    • 27 abril 2017

     # 80

    Coitado do arquitecto. Só mesmo eu para a aturar.
 
0.0337 seg. NEW