Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Tenho lido várias coisas dispersas sobre construção de moradias mas preciso de uma ajuda concreta de quem não se importe de ajudar uma pessoa quase totalmente ignorante na matéria. Tenho que trocar de casa e como tenho 3 filhotes estava sériamente a pensar comprar um terreno e construir uma moradia. Os preços das moradias já construídas que tenho visto são uma loucura! Só para enquadrar, somos pessoas de gostos simples, não precisamos nem podemos ter palacetes. Queremos um pouco mais de espaço para viver e que as crianças possam ter também um pouco de espaço exterior para brincarem. Há 13 anos atrás já compramos uma moradia na zona do Bombarral mas foi chave na mão já com terreno e tudo. Agora gostávamos de comprar um terreno na zona de Odivelas ou Loures. Precisava de perceber se conseguiria construir uma moradia com perto de 130000€ (sem terreno) , r/c e 1 andar, de preferência com 4 quartos. Áreas grandes mas não estrondosas. Este preço com tudo incluído, como se fosse chave na mão. Posso entrar em contato com arquitectos/engenheiros/construtores que estejam disponíveis para me esclarecer. Muito obrigada
  2.  # 2

    Com esse valor é essas áreas acho muito difícil alcançar o que quer. O maior problema é o IVA, pois ficaria a sua casa em 113,8 mil€ a construção e materiais.

    A esse valor tem que incluir o projeto e as licenças , que são também uma fatia importante do projeto.
    Concordam com este comentário: anselmo
    • tmmc
    • 30 abril 2017 editado

     # 3

    Colocado por: Patrícia VMBoa noite,
    Tenho lido várias coisas dispersas sobre construção de moradias mas preciso de uma ajuda concreta de quem não se importe de ajudar uma pessoa quase totalmente ignorante na matéria. Tenho que trocar de casa e como tenho 3 filhotes estava sériamente a pensar comprar um terreno e construir uma moradia. Os preços das moradias já construídas que tenho visto são uma loucura! Só para enquadrar, somos pessoas de gostos simples, não precisamos nem podemos ter palacetes. Queremos um pouco mais de espaço para viver e que as crianças possam ter também um pouco de espaço exterior para brincarem. Há 13 anos atrás já compramos uma moradia na zona do Bombarral mas foi chave na mão já com terreno e tudo. Agora gostávamos de comprar um terreno na zona de Odivelas ou Loures. Precisava de perceber se conseguiria construir uma moradia com perto de 130000€ (sem terreno) , r/c e 1 andar, de preferência com 4 quartos. Áreas grandes mas não estrondosas. Este preço com tudo incluído, como se fosse chave na mão. Posso entrar em contato com arquitectos/engenheiros/construtores que estejam disponíveis para me esclarecer. Muito obrigada


    Julgo estar perto do valor, todavia eu contava com um orçamento nos 120mil para ir aos 140mil so a construçao (sem IVA)

    Cumps
    • tmmc
    • 30 abril 2017

     # 4

    Isto era para a zona onde mora actualmente..

    Onde quer construir agora julgo ser 4x mais caro o preço em relaçao a pelo menos a camara!
  3.  # 5

    acho um pouco intrigante

    hoje em dia na área metropolitana de Lisboa um apartamento T4 em média poderá andar na casa dos 150 k no mínimo ora fala-se em construir uma moradia por menos do que isso?? mesmo sem contar com o terreno acho um pouco irrealista.
  4.  # 6

    Colocado por: marco1acho um pouco intrigante

    hoje em dia na área metropolitana de Lisboa um apartamento T4 em média poderá andar na casa dos 150 k no mínimo ora fala-se em construir uma moradia por menos do que isso?? mesmo sem contar com o terreno acho um pouco irrealista.


    Creio que é muito difícil actualmente comprar um t4 por menos de 200k...
  5.  # 7

    ora mais "me ajuda" no que quis dizer.

    querer fazer uma moradia por menos que um apartamento médio....penso que por vezes as pessoas andam um pouco a leste.
    Concordam com este comentário: Emanuel85, jorgealves
    • Anaa
    • 30 abril 2017

     # 8

    Colocado por: marco1acho um pouco intrigante

    hoje em dia na área metropolitana de Lisboa um apartamento T4 em média poderá andar na casa dos 150 k no mínimo ora fala-se em construir uma moradia por menos do que isso?? mesmo sem contar com o terreno acho um pouco irrealista.


    Depende... Onde vivo pedem por um T3 com 10 anos no mínimo 240k .. não se constrói por esse valor? É precisamente o que me leva a procurar a alternativa de construção. Tenho um T2 e só procuro alternativa por falta de 1 quarto mas para dar 240k por um T3 construo uma moradia à minha medida, sem grandes luxos e com espaço para os miúdos brincarem na rua!
  6.  # 9

    construir uma moradia T3 por 240 k já é algo bem mais realista.
    • NBA
    • 30 abril 2017

     # 10

    Moradia T3 com muito rigor consegue construir por 600€/m2, só a moradia. Se incluir muros e arranjos exteriores o valor aumenta. Claro está que estes valores são referentes a materiais de gama média e mesmo assim tem que negociar muito bem todos os materiais nas diversas especialidades. O mais caro na construção de uma moradia é a mão de obra. Na minha obra um dia 3 homens a fazerem 9 horas ao dia levam-me 200€.
  7.  # 11

    Colocado por: NBANa minha obra um dia 3 homens a fazerem 9 horas ao dia levam-me 200€.

    Com ou sem iva?
    • NBA
    • 30 abril 2017

     # 12

    Colocado por: PicaretaCom ou sem iva?


    A este valor acresce o IVA em vigor.
    • Anaa
    • 30 abril 2017

     # 13

    Colocado por: marco1construir uma moradia T3 por 240 k já é algo bem mais realista.


    Mas o que procuro é nesses 240k já ter tudo incluído, terreno, projetos, taxas e taxinhas e casa claro! Se comprar o apartamento T3 nos 240k já está isso tudo incluído
    • TZW
    • 30 abril 2017

     # 14

    Se conseguir comprar um terreno nessa zona com viabilidade por 80000,00 já com projeto aprovado, força!
    • Anaa
    • 30 abril 2017

     # 15

    Quanto é que se deve somar à área útil para estimar a área bruta? Moradia RC +1 piso com total de área útil de 120m2 dá+/- quanto de área bruta?
    • TZW
    • 30 abril 2017

     # 16

    Acho que depende se é geminada ou não(4frentes), mas penso que menos que 400m2 não fazem sentido uma vez que a intenção é ter espaço exterior para crianças e afins. 600m2 na minha opinião era o ideal mínimo.
    • Anaa
    • 30 abril 2017

     # 17

    Não digo área do terreno mas sim da casa. Ou seja para um total de área útil quanto dá de área bruta?
    • TZW
    • 30 abril 2017

     # 18

    60+60=120 por exemplo, depende do projeto...
  8.  # 19

    Colocado por: AnaaQuanto é que se deve somar à área útil para estimar a área bruta? Moradia RC +1 piso com total de área útil de 120m2 dá+/- quanto de área bruta?

    Tive um apartamento com área útil 120 e area bruta 160m2.
    Por isso mais metro menos metro deve ser isso.
  9.  # 20

    Anaa

    anda á volta de 25% o total de paredes, logo se tiver 120 útil poderá ter 150 m2 brutos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anselmo, Anaa
 
0.0210 seg. NEW