Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: AnaaSoluções elegantes de estores de rolo
      75c8009c00f5f4929369e62608dbf70e.jpg
      0fc53ecd4947b2ffc90c838cad049f9a.jpg
      a1f1469c0f28b18d780c2da1516543bd.jpg

Anaa, para mim, e apesar das cores claras, este estilo é muito pesado, muito expectável. Não me identifico com ele de forma alguma. São estilos diferentes de gostos de pessoas diferentes, apenas.
    • Anaa
    • 13 junho 2017 editado

# 62

Fechadas...
    Gosto de cores escuras mas nunca iria escolher para uma solução sem estore exterior por várias razões, ficar (em minha opinião) muito pesado quando fechadas, necessidade de correr as cortinas todas as noites.. gosto da solução aberta, transparência no meio e bandas escuras.
    Outra questão é ter muito cuidado na escolha da transparência porque (e mais uma vez em minha opinião) o que vai ver no centro é parte de janela/parede/parte de janela e não luz da rua ao centro (se as janelas não tiverem a mesma medida entre elas e as paredes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: damned
      Cortinas(1).jpg
  2.  # 63

Colocado por: Anaao que vai ver no centro é parte de janela/parede/parte de janela e não luz da rua ao centro

Aqui tem toda a razão.
    Mesmo assim, melhor isto do que 2 blackouts raquiticos ao tamanho da janela.
    Não podendo ter o melhor de dois mundos..
    • TZW
    • 13 junho 2017

# 64

Colocado por: AnaaFechadas...
    Gosto de cores escuras mas nunca iria escolher para uma solução sem estore exterior por várias razões, ficar (em minha opinião) muito pesado quando fechadas, necessidade de correr as cortinas todas as noites.. gosto da solução aberta, transparência no meio e bandas escuras.
    Outra questão é ter muito cuidado na escolha da transparência porque (e mais uma vez em minha opinião) o que vai ver no centro é parte de janela/parede/parte de janela e não luz da rua ao centro (se as janelas não tiverem a mesma medida entre elas e as paredes
      Cortinas(1).jpg

É para aqui, mas escuro não precisa ser preto penso...
    Preciso de uma grande angular ou isto não vai lá de telemóvel.
      IMAG0375.jpg
      IMAG03513.jpg
    • Anaa
    • 13 junho 2017

# 65

Tire uma foto de frente para as janelas para lhe conseguir explicar a questão das transparências..
    Do lado esquerdo não tem parede, a banda vai ocupar-lhe no mínimo 1/3 da janela depois vem a transparência que lhe fica metade janela + 1 bocado de parede depois banda e repete-se até à outra ponta.. acredite que não vai gostar de ver... Faça o teste, coloque uma transparência qualquer no sítio onde é para ficar e veja o efeito..
    • Anaa
    • 13 junho 2017

# 66

Colocado por: CMartin
    Aqui tem toda a razão.
    Mesmo assim, melhor isto do que 2 blackouts raquiticos ao tamanho da janela.
    Não podendo ter o melhor de dois mundos..

Com 120 não são mt raquíticos e com a vantagem de não irem ao chão, ficam um rectângulo 120x180 talvez
    Concordam com este comentário: TZW
  3.  # 67

Colocado por: AnaaCom 120 não são mt raquíticos e com a vantagem de não irem ao chão, ficam um rectângulo 120x180 talvez

Para isso, preferia esta primeira opção do #35
    Colocado por: CMartinBlackout em rolo - peça inteira e não dois raquiticos apenas nas janelas. A acabar um pouquinho abaixo do peitoril, tipo um palmo.

Por cima destes, cortinas leves, transparentes, a chegar ao chão, da mesma cor do blackout.

É o que eu acho.

Mas o TZ que veja as opções e adeque ao espaço como melhor achar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria augusta
    • TZW
    • 13 junho 2017 editado

# 68

Colocado por: AnaaTire uma foto de frente para as janelas para lhe conseguir explicar a questão das transparências..
    Do lado esquerdo não tem parede, a banda vai ocupar-lhe no mínimo 1/3 da janela depois vem a transparência que lhe fica metade janela + 1 bocado de parede depois banda e repete-se até à outra ponta.. acredite que não vai gostar de ver... Faça o teste, coloque uma transparência qualquer no sítio onde é para ficar e veja o efeito..

Ora então em 3,5mt, 1,20+1+1,20 seria banda+transparencia+banda+banda+transparencia+banda. não há parede do lado lado esquerdo nem direito porque o roupeiro faz o fecho desse lado, tem apenas uns 10cms.
      IMAG03514.jpg
    • TZW
    • 13 junho 2017 editado

# 69

Para isso, preferia esta primeira opção do #35

Mas o TZ que veja as opções e adeque ao espaço como melhor achar.

Ainda não percebi bem o que é o rolo de peça inteira!?
  4.  # 70

Colocado por: TZWAinda não percebi bem o que é o rolo de peça inteira!?

Em vez de ter 2 blackouts do tamanho das janelas, tem apenas um blackout que abranja as duas janelas. Retalha menos o espaço quando olha ver uma peça maior do que duas menores.
  5.  # 71

Estava aqui a surfar na net e encontrei esta imagem que lhe pode dar jeito.
    Tive isto no apartamento, o meu tinha "ric rac" para prender a cortina/rolo no topo. (Aquela fita que de um lado parece algodão emaranhado e doutro picos, e quando se junta um ao outro, fica preso).
    Na realidade chamo isto de estore japonês.
    Pode fazer em tecido blackout também.
      mydomaine-lc-house3.jpg
    • Nia_
    • 14 junho 2017

# 72

Olá, depois de ler as vossas opiniões permitam-me também deixar a minha...

Sendo um quarto pequeno, neste caso eu também não colocaria cortinas, mas sim estores blackout.
    Em relação à cor nada invalida de ter um blackout de rolo que vá para os cinza escuros, por exemplo. Uma vez que o que se pretende é um ambiente clean e moderno.

Eu colocaria assim, duplo tendo o que se pretende, luz com privacidade durante o dia e privacidade total à noite!
    Estes rolos blackout podem ser manuais ou com comando. Se fosse aqui para os lados de LX saberia indicar quem...
      Blackout duplo 2.JPG
      Blackout duplo 1.JPG
    • Nia_
    • 14 junho 2017

# 73

E colocava dois, um para cada janela "embutidos" onde se encontram as linhas desenhadas, uma vez que em baixo se pretende funcional.
    Um só neste caso, penso que não ficará nada bem, em termos visuais nem em termos práticos...com os dois terá sempre mais opções.
  6.  # 74

TZ,

Para que fique registado que eu disse isto : o cimento (e/ou betão) fica a matar com a madeira. Aliás, para mim, uma das mais bonitas ligações que se pode fazer. Essa e a da madeira com pedra :o)
    (estive a ler umas indecisões suas noutro tópico (penso que no do chão em vidro), sobre o chão e a tal ligação cimento e madeira..).
  7.  # 75

Nia, e Anaa,
    Para colidirem os estilos que se prefere num ambiente é coisa muito rara, ou talvez nem por isso. Eu acho que dificilmente eu, falando de mim, terei o mesmo gosto de muito do que vejo nos outros, e talvez viceversa. O viceversa acontece muito :o)
    Já não é coisa que me choque constatar isto. Neste caso do TZ, e das suas cortinas, e do interior que será sempre um todo, hà que tentar perceber realmente também o resto, para sugerir algo tão supostamente inofensivo como a cortina. O estilo de pessoa e de casa. Até a cortina entra nessa conjugação do todo.
    Dito isto, não conheço o TZ nem o seu estilo assim ao certo, para além dumas parcas luzitas, repito ainda assim : dificilmente o meu gosto vai de encontro aos de grande parte. O que não me aborrece nada. E acho importante o TZ obter perspectivas variadas para melhor decidir. Isso é bastante útil e bom para o TZ!
    As últimas imagens de blackouts são os que tenho na empresa, e de facto, são práticas com esse sistema, mas não as colocava em casa. Falta-lhes, a meu ver, algum quentinho. Nem que dos tecidos talvez.
  8.  # 76

Ora, quarto com 2,5mt pé direito, largura da risca 1,2mt, da risca ao chão uns 2,20mt, largura da janela 1,10mtxA1,80.
    As janelas são do tamanho do papel que está a proteger o soalho do sol direto.

Agora, e continuando o raciocínio, temos 1,1mts x2 (a largura das janelas) numa parede de 3,5mts.
    Com 2 peças de rolo, o efeito não ficará homogéneo e fluido, até porque tem ali entre as 2 janelas um perfil/parede bastante expressiva (ainda se fosse imperceptível ou estreitinha..).
    O que vai acontecer, a meu ver, é que as 2 peças vão retalhar o espaço em 2 quadrados, desnecessariamente..

Tentei encontrar uma imagem de um ambiente giro para exemplificar o que estou a dizer do retalhar da parede, mas até os exemplos que encontro são de gosto bastante duvidoso, a meu ver. Ora aqui em baixo.
      IMAG035142.jpg
      ec9ecd210f85d093b17e6a45984fcbf3.jpg
      2.2_cellular.jpg
      09bf8d5dcfd4283e30098a05f933b9e4.jpg
    • TZW
    • 14 junho 2017

# 77

Em vez de ter 2 blackouts do tamanho das janelas, tem apenas um blackout que abranja as duas janelas. Retalha menos o espaço quando olha ver uma peça maior do que duas menores.

Ummh...isso é quase uma tela de cinema, algo mais low cost :)
    • TZW
    • 14 junho 2017

# 78

Colocado por: CMartinEstava aqui a surfar na net e encontrei esta imagem que lhe pode dar jeito.
    Tive isto no apartamento, o meu tinha "ric rac" para prender a cortina/rolo no topo. (Aquela fita que de um lado parece algodão emaranhado e doutro picos, e quando se junta um ao outro, fica preso).
    Na realidade chamo isto de estore japonês.
    Pode fazer em tecido blackout também.
      mydomaine-lc-house3.jpg

Já tinha imaginado esses mas achei um bocado rústicos, tudo em aberto mas ando mais entre os rolos e os cortinados.
    Rolos é mais a minha tendência, dai que por receio de tornar o espaço demasiado técnico pensei nos cortinados.
    • TZW
    • 14 junho 2017

# 79

Colocado por: Nia_Olá, depois de ler as vossas opiniões permitam-me também deixar a minha...

Sendo um quarto pequeno, neste caso eu também não colocaria cortinas, mas sim estores blackout.
    Em relação à cor nada invalida de ter um blackout de rolo que vá para os cinza escuros, por exemplo. Uma vez que o que se pretende é um ambiente clean e moderno.

Eu colocaria assim, duplo tendo o que se pretende, luz com privacidade durante o dia e privacidade total à noite!
    Estes rolos blackout podem ser manuais ou com comando. Se fosse aqui para os lados de LX saberia indicar quem...
      Blackout duplo 2.JPG
      Blackout duplo 1.JPG

Obrigado, é a solução inicial, agora estou a ver se alguma alternativa me convence.
    • TZW
    • 14 junho 2017

# 80

Colocado por: CMartinTZ,

Para que fique registado que eu disse isto : o cimento (e/ou betão) fica a matar com a madeira. Aliás, para mim, uma das mais bonitas ligações que se pode fazer. Essa e a da madeira com pedra :o)
    (estive a ler umas indecisões suas noutro tópico (penso que no do chão em vidro), sobre o chão e a tal ligação cimento e madeira..).
    Concordam com este comentário:TZW

Não sei bem é os contras com prh e fica um chão um bocado escuro na cave, digo eu...dai que pensei em cimento branco com umas borradelas de cinza lá pelo meio e um banho de resina ou algo assim.

0.0292 seg. NEW