Colocado por: AnaaSoluções elegantes de estores de rolo
Colocado por: Anaao que vai ver no centro é parte de janela/parede/parte de janela e não luz da rua ao centro
Colocado por: AnaaFechadas...
Gosto de cores escuras mas nunca iria escolher para uma solução sem estore exterior por várias razões, ficar (em minha opinião) muito pesado quando fechadas, necessidade de correr as cortinas todas as noites.. gosto da solução aberta, transparência no meio e bandas escuras.
Outra questão é ter muito cuidado na escolha da transparência porque (e mais uma vez em minha opinião) o que vai ver no centro é parte de janela/parede/parte de janela e não luz da rua ao centro (se as janelas não tiverem a mesma medida entre elas e as paredes
Colocado por: CMartin
Aqui tem toda a razão.
Mesmo assim, melhor isto do que 2 blackouts raquiticos ao tamanho da janela.
Não podendo ter o melhor de dois mundos..
Colocado por: AnaaCom 120 não são mt raquíticos e com a vantagem de não irem ao chão, ficam um rectângulo 120x180 talvez
Colocado por: CMartinBlackout em rolo - peça inteira e não dois raquiticos apenas nas janelas. A acabar um pouquinho abaixo do peitoril, tipo um palmo.
Por cima destes, cortinas leves, transparentes, a chegar ao chão, da mesma cor do blackout.
É o que eu acho.
Colocado por: AnaaTire uma foto de frente para as janelas para lhe conseguir explicar a questão das transparências..
Do lado esquerdo não tem parede, a banda vai ocupar-lhe no mínimo 1/3 da janela depois vem a transparência que lhe fica metade janela + 1 bocado de parede depois banda e repete-se até à outra ponta.. acredite que não vai gostar de ver... Faça o teste, coloque uma transparência qualquer no sítio onde é para ficar e veja o efeito..
Para isso, preferia esta primeira opção do #35
Mas o TZ que veja as opções e adeque ao espaço como melhor achar.
Colocado por: TZWAinda não percebi bem o que é o rolo de peça inteira!?
Ora, quarto com 2,5mt pé direito, largura da risca 1,2mt, da risca ao chão uns 2,20mt, largura da janela 1,10mtxA1,80.
As janelas são do tamanho do papel que está a proteger o soalho do sol direto.
Em vez de ter 2 blackouts do tamanho das janelas, tem apenas um blackout que abranja as duas janelas. Retalha menos o espaço quando olha ver uma peça maior do que duas menores.
Colocado por: CMartinEstava aqui a surfar na net e encontrei esta imagem que lhe pode dar jeito.
Tive isto no apartamento, o meu tinha "ric rac" para prender a cortina/rolo no topo. (Aquela fita que de um lado parece algodão emaranhado e doutro picos, e quando se junta um ao outro, fica preso).
Na realidade chamo isto de estore japonês.
Pode fazer em tecido blackout também.
Colocado por: Nia_Olá, depois de ler as vossas opiniões permitam-me também deixar a minha...
Sendo um quarto pequeno, neste caso eu também não colocaria cortinas, mas sim estores blackout.
Em relação à cor nada invalida de ter um blackout de rolo que vá para os cinza escuros, por exemplo. Uma vez que o que se pretende é um ambiente clean e moderno.
Eu colocaria assim, duplo tendo o que se pretende, luz com privacidade durante o dia e privacidade total à noite!
Estes rolos blackout podem ser manuais ou com comando. Se fosse aqui para os lados de LX saberia indicar quem...
Colocado por: CMartinTZ,
Para que fique registado que eu disse isto : o cimento (e/ou betão) fica a matar com a madeira. Aliás, para mim, uma das mais bonitas ligações que se pode fazer. Essa e a da madeira com pedra :o)
(estive a ler umas indecisões suas noutro tópico (penso que no do chão em vidro), sobre o chão e a tal ligação cimento e madeira..).