Colocado por: boxBrunoptl, enviei PM
Enf.magalhaes por favor não entenda como uma critica pessoal, foi apenas uma reflexão geral. Cada um sabe de si e contra isso batatas. Também gosto esteticamente dos exaustores de teto ou de bancada mas... Existem alternativas bem mais económicas sem grande perda de qualidade
Colocado por: emadA malta por aqui diz mal, mas ainda não houve testemunho. Isto é coisa para custar 1500€.
Eu gastei mais de 600€ numa chamine exterior em inox. Mais 500€ num exaustor. Com mais 400€ fazia a festa é ficava com a cozinha mais bonita e sem chaminé exterior. Ficava tudo mais clean. Estes exaustores usam uns filtros de carvão que são substituídos de 2 em dois anos e custam 30€.
Principalmente quem tem ilhas nas cozinhas, acho uma solucao muito boa.
Mas isto e a minha opinião. No meu caso teria ficado a ganhar como solução. Só descobri isto quando já tinha gasto o dinheiro na chaminé e já tinha feito o buraco na cobertura da cozinha.
Se fosse pensado em projecto era menos um buraco na cobertura.
Enfim, quando estamos acabar é quando devíamos começar.
Colocado por: enf.magalhaesSim, um bom exaustor de tecto é mais caro do que soluções tradicionais , em cozinhas com ilha em open space acho que fica muito bem .
Existem outras marcas com preços mais baixos , mas num exaustor de tecto convém ser algo eficiente e com capacidade de extracção.
Colocado por: emadA malta por aqui diz mal, mas ainda não houve testemunho. Isto é coisa para custar 1500€.
Eu gastei mais de 600€ numa chamine exterior em inox. Mais 500€ num exaustor. Com mais 400€ fazia a festa é ficava com a cozinha mais bonita e sem chaminé exterior. Ficava tudo mais clean. Estes exaustores usam uns filtros de carvão que são substituídos de 2 em dois anos e custam 30€.
Principalmente quem tem ilhas nas cozinhas, acho uma solucao muito boa.
Mas isto e a minha opinião. No meu caso teria ficado a ganhar como solução. Só descobri isto quando já tinha gasto o dinheiro na chaminé e já tinha feito o buraco na cobertura da cozinha.
Se fosse pensado em projecto era menos um buraco na cobertura.
Enfim, quando estamos acabar é quando devíamos começar.
Colocado por: boxExaustor bosch 90cm em inox, design, classe enérgica A+, extração 730 m³/h, Ruído normal 55 dB... 380€ entregue em casa.
Depois admiram se dos tais 800€+IVA M2 de construção...
Colocado por: casadepalhaInstalei motor externo mas da pando.
Colocado por: casadepalhaInstalei motor externo mas da pando.
Colocado por: casadepalhaO motor externo é isto a chaminé tem cerca de 50x50 e no meu caso não tenho piso em cima da cozinha.