Colocado por: EntrecamposNa Uber não há central telefónica como as dos Táxis?É só através da app?
Também há uma app para os táxis?
Colocado por: jorgferr
Meu caro as empresas que sobrevivem são as que se reinventam. Você sabe qual foi a primeira área de negócios da Nokia? ou acha que a Nokia surgiu com os telemóveis?
Colocado por: CMartinluisvv, as empresas fornecedoras de telecomunicações não sobrevivem, nem nunca sobreviveram à custa da venda dos telemóveis, essa é apenas uma entre diversas área de negócio. E nunca foi a mais significativa.
Ele há rede móveis, redes fixas, sinalização ferroviária, fibra óptica, a nuvem, IPTV.. enfim um leque alargado de produtos e de serviços fornecidos não ao grande público, e por isso lhe passar despercebido, mas aos operadores ou a grandes empresas (os clientes sendo Vodafone, NOS, TMN, PT, os Bancos, os transportes, o Estado, a Defesa etc etc etc e isto a nível mundial, e depois estas empresas por elas próprias têm ramificações, formam outras empresas, são accionistas, representam não apenas as próprias empresas mas outras empresas que compraram (alguns outros gigantes ou então outras startups..), ou com as quais fundiram, e delas herdaram ou adquiriram negócio..etc enfim..um sem fim..).
Colocado por: luisvvCara CMartin, não vou discutir em detalhe as contas da Nokia, mas elas são de acesso público, embora algo crípticas para quem não investiga a fundo a estrutura do grupo. Pese embora as significativas alterações da sua estrutura em momentos diversos, tomando como exemplo 2009, a NokiaSiemens + a Navteq representavam cerca de 30% da facturação do grupo (e ambas davam prejuízo), e Devices& Services os restantes 70%. Pelo que se percebe das contas, D&S compõe-se de 3 subunidades, a saber: telemóveis, smartphones e computadores.
Colocado por: Paulo PortoAs minhas experiências com os taxis:
- para os clientes na maioria dos casos péssimo antendimento, muitos condutores sem o saber estar necessário à função
(ainda há uns dias recebi uns cientes alemães que estavam chocados com o taxista que llhes perguntou a nacionalidade e quando disseram que eram alemães o taxista começou a dizer que no tempo do hitler é que era...)
- carros desatualizados, muitos sem ar condicionado e com os taxis sujos.
- optimo para quem pede o serviço para outros e recebe as respetivas comissões, muito simpaticas e que inflacionam claramente os preços
- em 5 deslocações de taxi nos ultimos tempos 2 deles enganaram-se a dar o troco, 1 colocou 20centimos no lugar de 1Eur mas estrategicamente virando as moedas ao contrário para esta ficar por baixo, o outro deu menos 20centimos que não tinha trocados e alegando que eu é que pedi o taxi (depois de eu lhe dizer que fatavam os 20centimos)
- já vi pelo mesmo trajeto cobrarem 15 e 27eur em dias de semana, o preço varia conforme o taxi for da zona ou da praça ao lado.
- quando se entra num taxi que esteve à espera no aeroporto ou num sitio mais movimentado e se pede um taxi, é como se fosse tivesse uma doença contagiosa, um taxista para uma deslocação de 1km disse-me para ir a pé :-)
seguramente há bons profissionais a culpa é minha que tenho tido pouca sorte.
Colocado por: simplesNota: Essa do Hitler fez-me dar uma gargalhada. Estou mesmo a imaginar o taxista português a querer agradar aos alemães, achando que eles iriam ficar contentes com o elogio ao Führer.
Colocado por: simplesisto tudo para dizer que o Benfica vai ganhar o TETRA...
Colocado por: CMartinÉ uma realidade que o lucro ou falta dele andou alguns anos no vermelho e dai a necessidade de mudar/entrar em novos serviços para diversificar e é isso que a Nokia está a fazer. A somar a isso está-se a explorar o Branding da marca nos telemóveis por exemplo, o tal novo Nokia 3310 mas isto é apenas o princípio. Não fugindo á questão Nokia e E/// não estão com vida fácil e é preciso diversificar
Desculpe tem razão,ou talvez tenha razão. Vou ter que deixar o jorgferr responder a esta, concretamente sobre a Nokia.
A minha realidade desde há 21 anos é Alcatel-Lucent, entretanto comprada pela Nokia, e daí eu estava a escrever Nokia, o meu actual empregador, mas na realidade estava a pensar na empresa Alcatel-Lucent, onde comecei a trabalhar em 1996, e esta sim, hoje extinta (e a quem não pertencia a unidade de negócios de telemóveis da marca Alcatel).
Colocado por: ParamonteNa Uber não se lida com dinheiro vivo. Os pagamentos são feitos por dedução no cartão de crédito, e factura enviada por email. Não há troca de dinheiro.
Colocado por: Picareta
Andei de uber 3 ou 4 vezes e paguei sempre com dinheiro
Colocado por: Alexandre SilvaJá não vou às partidas há algum tempo só às chegadas.Lamento mais esta perda...
http://www.dn.pt/portugal/interior/praca-das-partidas-do-aeroporto-de-lisboa-vai-acabar-4949364.html
Colocado por: macalhttp://www.ana.pt/pt/institucional/imprensa/2016/08/08/kissfly-partidas-lisboa?language=en
Colocado por: macal
Já o tinha dito, enfim...