Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Admito que sou leiga nesta matéria e daí vir expor a situação a solicitar o vosso aconselhamento/opiniões.

    Possuo um apartamento e tenho a necessidade de mudar a janela da cozinha. A mesma é bastante grande (largura. 2300 - altura. 1400) que tem uma janela muito antiga que não isola nada, nem tenho estores no local. De destacar, a orientação é a nascente e o sol incide directamente durante toda a manhã. Neste momento a cozinha é um autêntico forno. Ainda agora, em Maio, divisão fica muito abafada.

    Tenho solicitado alguns orçamento e admito que já estou a ficar um pouco perdida.

    Desde janelas em PVC mas que dizem que é melhor ser oscilo-basculante caso contrário não isola em condições; Vidro duplo com aplicação de estores de corte térmico; Vidro inteligente Guardian Sun que dizem não precisar de estores, etc. Cada cabeça sua sentença!

    Tendo em consideração as características que vos descrevo e salientando que infelizmente não disponho de grande margem de manobra financeira, na vossa opinião o que aconselhariam? Será que o dito vidro Guardian Sun é mesmo suficiente não precisando de estores?

    Agradeço o vosso apoio
    Maria Clara
    • ik
    • 8 maio 2017

     # 2

    A barreira de um estore fechado é melhor que qualquer vidro XPTO

    Mas se fosse a si optava na mesma a colocar uma boa caixilharia com corte térmico e com o guadian sun junto com o estore

    Não chore os euros que vai gastar porque depois vai ver que foram bem gastos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cl.esp
  2.  # 3

    qual a utilização que faz dessa janela?

    entrada de luz, estendal, etc? Consegue imaginar-se a ter o estore em baixo (e não estou a dizer-lhe que essa será a solução) durante grande parte do dia ("directamente durante toda a manha"), sem entrada de luz ou muito reduzida?

    se a resposta é negativa, já está a ver que a solução dos estores não vai ser do seu agrado.