Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual colocariam/aconselhariam tendo a relação qualidade/custo e prevendo uma boa execução?
  2.  # 2

    Ui este é um topico para o james...tubos ;)
    Concordam com este comentário: treker666, zinna
  3.  # 3

    Se o objetivo é qualidade/preço coloque pvc de 8 kg/cm2 aliás é o que é obrigatorio embora a maioria dos canalizadores ainda colocam o de 4kg agora se o preço não conta coloque o pead da geberit se o canalizador tiver equipamento para esse material.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva, josealmeida
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo06082021o seu canalizador trabalha com PEAD ?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Ainda não tenho. Deduzo que seja qual for deve ter habilitações para trabalhar com o material.
  5.  # 5

    Para tuboz de queda exteriores embutidos na parte exterior do pano de alvenaria aconselham pead devidamente insonorizado(como)?
  6.  # 6

    Colocado por: sposilvaPara tuboz de queda exteriores embutidos na parte exterior do pano de alvenaria aconselham pead devidamente insonorizado(como)?


    nao aconselho tubos de queda (do telhado) dentro do pano de alvenaria......
  7.  # 7

    Colocado por: loverscout

    nao aconselho tubos de queda (do telhado) dentro do pano de alvenaria......

    Porquê?
  8.  # 8

    Colocado por: loverscout

    nao aconselho tubos de queda (do telhado) dentro do pano de alvenaria......

    Penso na face esterior da alvenaria colocando dps o eps
    Contras?
  9.  # 9

    Ou usa tubo já insonorização tipo geberit por ou Valdir silere por ex
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  10.  # 10

    Colocado por: Costa53Se o objetivo é qualidade/preço coloque pvc de 8 kg/cm2 aliás é o que é obrigatorio embora a maioria dos canalizadores ainda colocam o de 4kg l.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sposilva


    Quando saiu essa lei ?

    Eu sei que a lei obriga :
      cozinha.PNG
  11.  # 11

    Fonix lá o corrector, é geberit PP
  12.  # 12

    PVC- PN4, chega perfeitamente dentro de uma edificação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  13.  # 13

    Para um completo leigo na materia quais sao as vantagens do tal PEAD em relação ao PVC? O custo extra justifica-se porque?
  14.  # 14

    Tem aqui a resposta

    https://forumdacasa.com/discussion/13258/tubagem-a-usar-em-drenagem-esgotos/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  15.  # 15

    Obrigado james.
    Tenho acompanhado os seus tópicos e o facebook da dymanic e admiro o amor que tem pela sua arte eo perfeccionismo com que a executa. Considero que somos parecidos nesye aspecto da maneira de ser.
    Pretendo construir sem luxos, com algum conforto e com qualidade de execução de forma a evitar problemas futuros claro dentro ds minhas possibilidades financeiras porque o importante será usufruir da casa com a minha familia.
    Cps
    •  
      damned
    • 13 maio 2017 editado

     # 16

    É mesmo assim, não tem de andar aí nas modas avantgarde. Aliás muito dos "segredos" está na compreensão da essência dos materiais e saber como os utilizar, pode ser pobre e ter uma melhor casa que aí alguns a gastar milhões, qualitativamente não tenha dúvidas.

    Tudo o que fizer seja métodico na selecção (o que prescinde e o que é essencial) e nos profissionais que o rodeiam. Tente não ter muitas presas há coisas que levam o seu tempo, não é como criar um filho mas é provavelmente dos processos mais importantes da sua vida, uma casa deve dizer algo ao seu dono e vise versa... Vai ser um parceiro para a vida, evite a todo custo soluções descartáveis, só lhe trazem custos futuros e dissabores...que lhe vão roubar tempo para estar com os seus!
    Concordam com este comentário: sposilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  16.  # 17

    mas se não conseguir meter PEAD,meta um PP....não é igual mas sempre é melhor que PVC.
    PP é a sigla de que material?
    Obg
 
0.0202 seg. NEW