Colocado por: PalhavaConversão de lojas em habitação dá possibilidade de obter crédito habitação?
Colocado por: dmanteigas
E nao tem?
Posso dar-lhe o exemplo de Viseu... o Modelo-Continente de Viseu quando era o unico supermercado da cidade foi durante muitos anos um dos Modelo-Continentes mais caros do Pais. Entranto passou a haver Jumbo, Pingo Doce e mais recentemente Lidls, Aldis e Mercadonas aos pontapes. O que acha que aconteceu?
Mais oferta nunca e um problema.
Aqui a questao e que voce a semelhanca de muita gente nao percebe que se mais oferta faz com que os precos subam 2% em vez de 4%, continua a ser um beneficio liquido para o comprador mesmo existindo uma 'subida'
Colocado por: zedasilva
Concordo!
Isso associado ao estigma do "trabalhar nas obras"
Temos um grande percurso para fazer, só teremos mão-de-obra qualificada quando os métodos e os processos construtivos mudarem.
Isso fará aumentar a rentabilidade e por consequência permitir aos empresários pagarem melhores salários.
Se houverem melhores salários e melhores condições de trabalho teremos certamente mais mão-de-obra e mais qualificada.
A mudança nos métodos e os processos construtivos permitirá ainda que não necessite de tanta mão-de-obra
Colocado por: dmanteigas
E a boa gestao.
Mas isso e transversal em portugues. A falta de gestao competente faz com que seja sempre preciso mais recursos humanos do que o necessario com uma gestao competente.
E nem estou a falar por falar... quando la andei dava para ver bem a diferenca entre uma empresa bem gerida e mal gerida. Aquelas cujo patrao aparecia na obra as 11:30 para ir almocar as 12:00, e depois talvez a meio da tarde se o almoco nao prolongasse, regra geral, precisavam sempre de mais empregados para o mesmo trabalho.
Pois, mas um desempregado nao pode (ou nao devia) dar-se ao luxo de 'escolher' em que setor quer ser desempregado. Quem esta desempregado ha 6 meses e anteriormente era empregado fabril, nao se devia poder dar ao 'luxo' de poder continuar 'empregado fabril desempregado'. O problema comeca logo por ai. O IEFP e que devia ser o principal interessado em ter ligacao com as empresas para dar formacao e requalificacao a desempregados para onde eles sao necessarios. Porque ser armador de ferro, pintor, trolha, etc nao e 'rocket science'. Nao precisa de curso superior. E comecar a trabalhar como servente e quem for interessado em muito pouco tempo e um profissional apto. Agora o unico papel do IEFP e fazer aquilo que acontece com muita regularidade. O meu pai mete la um anuncio a procura de armadores de ferro. Todas as semanas e contactado por 3 ou 4 'interessados' cujo interesse e que o meu pai assine o papel eu como foram la e ele nao os quis :)
Agora e como diz...
E bem melhor nao trabalhar e receber subsidios...