Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pedem valores de 400 mil e 500 mil(sem obras novas!!!) quando ao lado há outros por 200 mil.

Há pessoas que não querem vender.
    Querem ver se pega.
    Concordam com este comentário: marize
  2.  # 2

Luis,
    Colocado por: Casa da Horta eles têm, segundo apregoam, uma política de venda por preço justo, sem loucuras.
    mas no contrato ficou salvaguardado que não podiam vender abaixo de "x"?!
  3.  # 3

Colocado por: marizeLuis,mas no contrato ficou salvaguardado que não podiam vender abaixo de "x"?!

O contrato estipula o preço de venda. Se houver ofertas abaixo desse valor, o proprietário é informado e decide se aceita, se recusa ou se faz contra-proposta. Não sei como são as outras, mas na venda do meu imóvel só receberam a comissão com a escritura. No cpcv não é preciso pagar nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  4.  # 4

Obrigada! Era outra das minhas questões, já que há o zumzum que algumas das grandes exigem pagamento antes da concretização.

Muito obrigada pelo feedback positivo 🙌
  5.  # 5

A Era não aceitou que eu pagasse a comissão em 50/50 ou só na escritura.
    Nesse momento ficaram sem angariar o meu apartamento!
    Não fizeram o que eu sugeri.

Queriam 100% no CPCV.

💪(Manguito)
    Concordam com este comentário: marize, FFAD
  6.  # 6

Retirado de anúncio:
    "Prédio em propriedade total localizado no Bairro da Liberdade, em Campolide, sem Licença de Utilização - escriturável ao abrigo do SIMPLEX, com 338 m2, composto por um pátio com 7 casas, 1 estabelecimento comercial com 72 m2. O prédio beneficia da proximidade do Parque Florestal de Monsanto."

Tradução:
    Vila com 7 Barracos em Serafina, bairro com um ambiente"pesado ". 350 mil euritos.
  7.  # 7

https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/excelente-moradia-em-camarate-concelho-de-loures-ID1fip6.html

Excelente moradia em Camarate.
    A moradia está a um valor mais baixo porque se destina apenas para compra a pronto pagamento.

Todos sabemos porquê...
    Mas 😃 este anúncio diz tudo

😂🤣😂🤣😂🤣
  8.  # 8

Colocado por: Palhavahttps://www.imovirtual.com/pt/anuncio/excelente-moradia-em-camarate-concelho-de-loures-ID1fip6.html

A moradia está a um valor mais baixo porque se destina apenas para compra a pronto pagamento.

Todos sabemos porquê...

😂🤣😂🤣😂🤣

E não dá para denunciar isto no IMPIC ou algo do género, isto é legal?
  9.  # 9

Colocado por: PalhavaTodos sabemos porquê...

A mim está a escapar-me...

Tirando o preço ridículo para o que é...
  10.  # 10

Colocado por: Palhavahttps://www.imovirtual.com/pt/anuncio/excelente-moradia-em-camarate-concelho-de-loures-ID1fip6.html

Todos sabemos porquê...

😂🤣😂🤣😂🤣

Onde está o quadro elétrico dessa casa? E onde estará o contador da luz? 🤔
  11.  # 11

Colocado por: gil.alves
    A mim está a escapar-me...

Tirando o preço ridículo para o que é...

Quase de certeza que é ilegal.
  12.  # 12

Colocado por: vmontalvaoQuase de certeza que é ilegal.
    Qual quê.... é quase tudo legal nesta terra... .... :/
    as imobiliárias querem lá saber!...
  13.  # 13

a era obriga a exclusividade?

tenho interesse numa moradia mas disseram-me que a proprietária só aceita reduções de no máximo dos máximos 4% lol e recusam-se a mostrar-me a casa

sem a comissão e com um desconto de 10% já ficava um negócio mais interessante
  14.  # 14

Colocado por: vmontalvaoQuase de certeza que é ilegal.

Naquela zona para ai metade das casas estao ilegais.

O 'barraco' da minha avo ja esta ha anos para ser legalizado. A comissao de moradores ja fez de tudo e continua ainda ilegal. O que e um problema pois caso um dia mais tarde se queira vender, so da 'a pronto' pois nao ha quem faca creditos para isto
  15.  # 15

Colocado por: jg231a era obriga a exclusividade?

tenho interesse numa moradia mas disseram-me que a proprietária só aceita reduções de no máximo dos máximos 4% lol e recusam-se a mostrar-me a casa

sem a comissão e com um desconto de 10% já ficava um negócio mais interessante

Se não lhe mostram a casa é porque no processo de qualificação o identificaram como cliente não adequado para esse imóvel.
  16.  # 16

Colocado por: luisvv

Se não lhe mostram a casa é porque no processo de qualificação o identificaram como cliente não adequado para esse imóvel.

a questão não é o mostrar a casa, se eu quiser ver a casa digo que dou o que estão a pedir, só isso, aliás era o que deveria ter feito

a questão é que conheço uma pessoa que trabalha na área e está disposta a ceder-me a comissão, por isso, queria saber se a era tem exclusividade ou não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
  17.  # 17

A ERA trabalha das duas formas, com e sem exclusividade.

Portanto ninguém aqui o vai conseguir esclarecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jg231
  18.  # 18

Colocado por: diouf_matosA ERA trabalha das duas formas, com e sem exclusividade.

Portanto ninguém aqui o vai conseguir esclarecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jg231

é esclarecedor, é uma questão de perguntar à proprietária, já tinha lido aqui que não o fazia e que agora o fazem sempre
  19.  # 19

Colocado por: jg231

a questão não é o mostrar a casa, se eu quiser ver a casa digo que dou o que estão a pedir, só isso, aliás era o que deveria ter feito

a questão é que conheço uma pessoa que trabalha na área e está disposta a ceder-me a comissão, por isso, queria saber se a era tem exclusividade ou não

Qualificar um cliente é mais que isso, mas adiante.

É fácil de saber se é exclusivo ou não: é procurar o imóvel nas imobiliárias da zona.

Em todo o caso, as redes já há algum tempo que partilham comissões entre si, e tanto quanto sei a ERA entrou nessa dança também muito recentemente, embora com determinadas condições.
  20.  # 20

Colocado por: luisvv

Qualificar um cliente é mais que isso, mas adiante.

É fácil de saber se é exclusivo ou não: é procurar o imóvel nas imobiliárias da zona.

Em todo o caso, as redes já há algum tempo que partilham comissões entre si, e tanto quanto sei a ERA entrou nessa dança também muito recentemente, embora com determinadas condições.

pois, não houve mais "qualificação" da parte deste agente, e eu de certeza, não lhe vou entregar 20k por me mostrar uma casa, percebo que seja um trabalho muito difícil

0.5744 seg. NEW