Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola,

    Em um predio de 1896 como saber quais paredes sao estruturais? Todas?

    Obrigada,
    cumpts
  2.  # 2

    Colocado por: Eugenia MatosEm um predio de 1896 como saber quais paredes sao estruturais?

    Arranja um eng. civil....
    Concordam com este comentário: marco1, zedasilva, Luis K. W.
  3.  # 3

    1896 isso deve ser sistema gaioleiro, á partida as mais fininhas não são estruturais.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  4.  # 4

    tudo depende, contate um Eng.Civil. Se não der para perceber visualmente, só picando as paredes ligeiramente para perceber a constiruição das mesmas depois de picadas. As lajes são em madeira certo? Verifique onde os barrotes de madeira estão apoiados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  5.  # 5

    Colocado por: marco11896 isso deve ser sistema gaioleiro, á partida as mais fininhas não são estruturais.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Eugenia Matos


    Ola,
    Eu acho que e sistema gaioleiro mesmo. Tem cruzes grandes
  6.  # 6

    O vizinho debaixo retirou meia-parede e nao colocou reforco.

    O corredor do meu apartamento e abaulado exatamente onde a parede dele e cortada... A parede e mais fina que as outras da casa.

    Ja me foi dito que a parede nao e estrutural mas nao sei...por que entao o meu corredor "cai" exatamente onde a parede dele e "cortada"? E quando ando no corredor, parece que estou "andando em algo oco" so naquele local onde a parede dele foi cortada.

    ?????
  7.  # 7

    Colocado por: riscostudo depende, contate um Eng.Civil. Se não der para perceber visualmente, só picando as paredes ligeiramente para perceber a constiruição das mesmas depois de picadas. As lajes são em madeira certo? Verifique onde os barrotes de madeira estão apoiados
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Eugenia Matos


    Sim tudo madeira...
  8.  # 8

    então é sinal que ele fez asneira, não convem a eugénia fazer o mesmo...
    Concordam com este comentário: marco1, rethink_remake
  9.  # 9

    Colocado por: riscosentão é sinal que ele fez asneira, não convem a eugénia fazer o mesmo...
    Concordam com este comentário:marco1


    Nao nao vou tirar paredes...nenhuma delas
  10.  # 10

    Colocado por: riscosentão é sinal que ele fez asneira, não convem a eugénia fazer o mesmo...
    Concordam com este comentário:marco1


    O que eu quero saber e se eles devem colocar o reforco agora ou deixar como esta, visto que, segundo informacoes do condominio (que sao bastante desencontradas pois tendem a proteger os atuais proprietarios), a pessoa que fez aquilo (retirou a meia-parede) o fez ha dez anos. Entao, nao sei se a estrutura ja estabilizou ou se ainda caira mais...

    Agora...mesmo nao sendo estrutural...porque meu corredor caiu? Ja me disseram e eu ja li em estudos de Universidades que nestes predios todas as paredes sao estruturais e que nenhuma pode ser retirada sem os devidos cuidados.
  11.  # 11

    sim realmente numa primeira fase todas as paredes faziam/contribuíam para o sistema estrutural, depois houve algumas derivações e já incluíam paredes muito fininhas sem grande papel estrutural.
    realmente como já disseram só mesmo um engenheiro poderá analisar isso convenientemente.
  12.  # 12

    simples, a bem ou a mal, se for a mal, peça a um engº um relatório técnico, se realmente se verificar o que está a dizer, pode inclusive recorrer a tribunal. mas o seu vizinho de baixo deve ter todo o interesse em reforçar com viga em madeira ou em Aço, para de futuro você não va parar na casa do seu vizinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  13.  # 13

    Colocado por: riscossimples, a bem ou a mal, se for a mal, peça a um engº um relatório técnico, se realmente se verificar o que está a dizer, pode inclusive recorrer a tribunal. mas o seu vizinho de baixo deve ter todo o interesse em reforçar com viga em madeira ou em Aço, para de futuro você não va parar na casa do seu vizinho.


    Vou falar...o vizinho de baixo nao quis nem saber...Nem respondeu as minhas questoes. O condominio nao quer nem saber...mandou eu ir reclamar na Camara, o que eu fiz. Ocorre que neste lapso de tempo, o apartamento foi vendido a uma senhora de boa-fe, que quase teve um ataque do coracao quando lhe contei a historia. Entao, fui a Camara e pedi para anularem o pedido de vistoria..porque fiquei com do da nova proprietaria. Ah...ela tambem pagou por um anexo (um T0) que e ilegal....A ex proprietaria e uma daquelas francesas que se acha melhor que todos os portugueses da face da terra...eu acho que ele votou na Le Pen (e nao entendi por que estaria ela vivendo aqui...decerto para pagar menos impostos).
  14.  # 14

    Vou falar com a nova proprietaria e pagaremos um engenheiro. Eu acho que e a melhor saida...
    Concordam com este comentário: riscos
  15.  # 15

    isso é uma coisinha pouca, e fácil de resolver
  16.  # 16

    Colocado por: marco1sim realmente numa primeira fase todas as paredes faziam/contribuíam para o sistema estrutural, depois houve algumas derivações e já incluíam paredes muito fininhas sem grande papel estrutural.
    realmente como já disseram só mesmo um engenheiro poderá analisar isso convenientemente.


    Sim mas o predio e de 1896...veja la..
  17.  # 17

    o sistema de gaiola nasceu apos o terramoto de 1755 em lisboa, o marquês de pombal pôs os engenheiros a reconstruir a cidade com os edifícios a terem de adotar esse sistema para prever futuros terramotos.
  18.  # 18

    Acho que fez mal em cancelar a vistoria.

    Mexer na estrutura é um acto criminoso, e com um relatório da CM poderia inclusivamente pedir responsabilidade pelos danos causados.
  19.  # 19

    Conheci um caso assim na Rua Morais Soares, em Lisboa. O comprador de um primeiro andar...engenheiro civil, remodelou o dito e anulou uma parede. No segundo andar as paredes abriram, paralelamente ao chão...
  20.  # 20

    Colocado por: Silver WolfAcho que fez mal em cancelar a vistoria.

    Mexer na estrutura é um acto criminoso, e com um relatório da CM poderia inclusivamente pedir responsabilidade pelos danos causados.


    Fiquei com do da nova compradora, pessoa de boa-fe, que pegou as economias que tinha para comprar um apartamento que nem vale o que pagou, que pagou por um anexo que nem na caderneta predial existe enfim...que nao fez a licao de casa antes de se aventurar a comprar imovel em Portugal... Fiquei com do mesmo...

    E sem dizer que aqui no condominio nada funciona...e o apartamento em questao ja teve vaarriooos proprietarios...e varias reclamacoes na Camara...a primeira delas porque um proprietario ha vinte anos pensou em demolir as estruturas de madeira...assim...para ficar com um apartamento mais espacoso...rsrsrsr... Parece ate piada mas sim...ha pessoas deste tipo...

    Depois este vendeu para outro, que fez novas remodelacoes e vendeu a esta senhora francesa que fez outras remodelacoes. Quem fez o que...nao e muito claro e um acusa o outro...
 
0.0223 seg. NEW